A tecnologia é indispensável e a presença no mundo digital é uma obrigatoriedade. Não há dúvida nenhuma de que, hoje, o mundo se volta para a internet para pesquisar todo o tipo de informações.
Este meio promove transformações diretas e indiretas, ao permitir organizar e modernizar métodos de trabalho de forma a proporcionar uma evolução nos negócios.
Numa sociedade altamente tecnológica, em transformações e readaptações constantes, torna-se imperativo responder de forma rápida e eficaz aos desafios do mercado e à concorrência altamente competitiva.
O mercado imobiliário não foge à regra e, por isso, é fundamental tomar medidas adicionais para atingir o sucesso e, consequentemente, aumentar a venda de imóveis no menor tempo possível e ao melhor preço.
1. Portais imobiliários
Tendo em conta que os potenciais clientes consultam diariamente um grande volume de portais imobiliários na Internet com ofertas imobiliárias e, é através da Internet que se torna possível aumentar vendas e captar potenciais clientes, é necessário ter uma presença online verdadeiramente útil e capaz de gerar resultados positivos.
Os potenciais clientes e clientes pretendem pesquisar o máximo de informações sobre os imóveis com o mínimo esforço e, preferencialmente, sem sair de casa, por isso, esta necessidade iminente atrai os consumidores para os portais imobiliários.
Como tal, é essencial que se destaque entre os demais e para isso, com o X-IMO CRM, consegue estar presente nos portais imobiliários nacionais e internacionais mais relevantes e para isso, só precisa de escolher os imóveis que pretende exportar da sua carteira, validar se os requisitos estão corretos e pode ainda aceder ao relatório de erros para consultar os detalhes da exportação sempre que quiser.
2. O poder das redes sociais
As redes sociais são essenciais para os profissionais do imobiliário que pretendem aproximar-se do público e consolidar a sua marca. Mas é o uso correto e estratégico das ferramentas que diferenciam os resultados obtidos.
As redes sociais não devem ser o foco principal da sua imobiliária e respetivos consultores, porém estar presente e apresentar conteúdo relevante, representa uma importante ferramenta para a venda de imóveis.
Convém ser consciente nas estratégias utilizadas para as redes sociais, fornecer informação significativa, acessível e direta de forma a tentar interagir com os potenciais clientes tanto quanto possível. Deve apresentar as suas próprias peças de comunicação que pode criar com ferramentas de marketing como o Designer, integrado com o X-IMO CRM, permite-lhe criar e personalizar conteúdos para diferentes locais, como as suas redes sociais, site imobiliário, e muito mais.
3. Site imobiliário
Com um site torna-se mais simples promover a sua carteira de imóveis e espalhar mensagens ao maior número de potenciais clientes. Com o software de gestão imobiliária, X-IMO CRM, pode ter o site imobiliário profissional adequado à imagem da sua imobiliária, com todas as ferramentas que precisa como, o site de consultor para cada um dos seus consultores promover e divulgar o respetivo trabalho e carteira de imóveis; site de agência com todas as ferramentas do site imobiliário profissional; pesquisa premium com desenho em mapa e pesquisa multilocalização para facilitar a pesquisa dos visitantes do seu site imobiliário; zonas de atuação para dar a conhecer a zona onde se encontram os seus imóveis e equipas; área do proprietário para os seus clientes proprietários acederem a informações relevantes acerca dos próprios imóveis e muito mais.
O seu site imobiliário deve ser totalmente interativo e rico a nível de conteúdo informativo pois os potenciais clientes esperam mais do que simples fotos com caraterísticas comuns dos imóveis, esperam ver os seus imóveis através de, por exemplo, visitas virtuais, de forma a conseguirem obter uma experiência quase real sem necessidade de deslocações.
Inegavelmente, a internet constitui uma ferramenta eficaz de trabalho, com custos reduzidos e respostas rápidas, por isso a sua imobiliária não deve ficar indiferente. É fundamental manter uma presença assídua onde se encontram os seus clientes e potenciais clientes e destacar-se da concorrência através das melhores estratégias e ferramentas.