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Como vender mais imóveis online? 0

Como vender mais imóveis online?

12-05-2022 min de leitura
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A tecnologia é indispensável e a presença no mundo digital é uma obrigatoriedade. Não há dúvida nenhuma de que, hoje, o mundo se volta para a internet para pesquisar todo o tipo de informações.

 

Este meio promove transformações diretas e indiretas, ao permitir organizar e modernizar métodos de trabalho de forma a proporcionar uma evolução nos negócios.

 

Numa sociedade altamente tecnológica, em transformações e readaptações constantes, torna-se imperativo responder de forma rápida e eficaz aos desafios do mercado e à concorrência altamente competitiva.

 

O mercado imobiliário não foge à regra e, por isso, é fundamental tomar medidas adicionais para atingir o sucesso e, consequentemente, aumentar a venda de imóveis no menor tempo possível e ao melhor preço.

 

 

1. Dê a conhecer a sua carteira de imóveis em portais imobiliários

2. Esteja presente nas redes sociais

3. Tenha um site imobiliário à imagem da sua imobiliária

 

 

1. Dê a conhecer a sua carteira de imóveis em portais imobiliários

 

Tendo em conta que, os potenciais clientes consultam diariamente um grande volume de portais imobiliários na internet, com ofertas imobiliárias e, é através da internet que se torna possível aumentar vendas e captar potenciais clientes, é necessário ter uma presença online verdadeiramente útil e capaz de gerar resultados positivos.

 

Os potenciais clientes e clientes pretendem pesquisar o máximo de informações sobre os imóveis com o mínimo esforço e, preferencialmente, sem deslocações, por isso, esta necessidade iminente atrai os consumidores para os portais imobiliários.

 

Como tal, é essencial que se destaque entre os demais e para isso, com o X-IMO CRM, consegue estar presente nos portais imobiliários nacionais e internacionais mais relevantes. Para isso, só precisa de escolher os imóveis que pretende exportar da sua carteira, validar se os requisitos estão corretos e pode ainda aceder ao relatório de erros para consultar os detalhes da exportação, sempre que quiser.

 

 

2. Esteja presente nas redes sociais

 

As redes sociais são essenciais para os profissionais do imobiliário que pretendem aproximar-se do público e consolidar a sua marca mas, é o uso correto e estratégico das ferramentas que diferenciam os resultados obtidos.

 

As redes sociais não devem ser o foco principal da sua imobiliária e respetivos consultores, porém, estar presente e apresentar conteúdo relevante, representa uma importante ferramenta para a venda de imóveis.

 

Convém ser consciente nas estratégias utilizadas para as redes sociais. Deve fornecer informação significativa, acessível e direta de forma a interagir com os potenciais clientes tanto quanto possível. Como tal, pode apresentar as suas próprias peças de comunicação, como forma de diferenciação, através de ferramentas de marketing como por exemplo, o Designer, integrado com o X-IMO CRM, permite criar e personalizar conteúdos para diferentes locais, como as suas redes sociais, site imobiliário e montras digitais.

 

 

 

 

3. Tenha um site imobiliário à imagem da sua imobiliária

 

Com um site profissional, torna-se mais simples promover a sua carteira de imóveis e espalhar mensagens ao maior número de potenciais clientes. Com o X-IMO CRM, pode ter o site imobiliário profissional adequado à imagem da sua imobiliária, com todas as ferramentas que precisa como, pesquisa premium com desenho em mapa e pesquisa multilocalização para facilitar a pesquisa aos visitantes do seu site imobiliário; zonas de atuação para dar a conhecer a zona onde se encontram os seus imóveis e equipas; área do proprietário para os seus clientes vendedores acederem a informações relevantes acerca dos próprios imóveis; um site para cada um dos seus consultores promover e divulgar o respetivo trabalho e carteira de imóveis; site de agência com todas as ferramentas do site imobiliário profissional e muito mais.

 

O seu site imobiliário deve ser totalmente interativo e rico a nível de conteúdo informativo pois, os potenciais clientes esperam mais do que simples fotos com caraterísticas comuns dos imóveis. Esperam ver os seus imóveis através de, por exemplo, visitas virtuais, de forma a obterem uma experiência quase real, sem necessidade de deslocações.

 

 

Inegavelmente, a internet constitui uma ferramenta eficaz de trabalho, com custos reduzidos e respostas rápidas, por isso a sua imobiliária não deve ficar indiferente. É fundamental manter uma presença assídua onde se encontram os seus clientes e potenciais clientes e destacar-se da concorrência através das melhores estratégias e ferramentas.