Uma das chaves para o sucesso no mercado imobiliário é a satisfação do cliente. Ao implementar estratégias eficazes e munir-se das melhores ferramentas do mercado para alavancar o seu negócio e dar as melhores respostas aos seus clientes estará no caminho certo, não só para aprimorar significativamente o seu relacionamento com cada um dos seus clientes, como para melhorar a satisfação dos mesmos, aumentando o potencial de fidelização e o fecho de mais negócios.
Neste artigo, exploramos como pode tirar partido de um CRM imobiliário completo que lhe permita ser mais eficiente e melhorar o relacionamento com cada um dos seus clientes compradores e proprietários.
1. Centralize todos os dados e informações no CRM imobiliário
Um dos grandes desafios dos profissionais do imobiliário que ainda não recorrem a tecnologia para facilitar os processos de trabalho, passa por terem de lidar com grandes quantidades de informação, desde detalhes de propriedades até aos dados e preferências de cada cliente ou potencial cliente.
O CRM imobiliário vem facilitar todo esse trabalho e melhorar a gestão do relacionamento com os clientes ao permitir a centralização de todas essas informações num único local e o acesso fácil e rápido aos dados sempre que precisar. Enquanto otimiza tempo e é mais eficiente, consegue entender as necessidades, preferências e desejos dos clientes por forma a fornecer um bom serviço aos seus clientes.
2. Mantenha o acompanhamento ao cliente e registe todas as interações
No seguimento da importância de centralizar todos os dados e informações no seu CRM imobiliário, garantir o acompanhamento dos seus clientes ao longo do tempo e o registo de todas as interações que tem com cada um, é igualmente muito importante fazer uso do CRM não só para aceder a esses mesmos dados sempre que precisa, como também, para construir relacionamentos duradouros.
Um CRM imobiliário permite o registo de todas as interações com cada um dos seus clientes ou potenciais clientes, desde o primeiro contacto telefónico a reuniões presenciais, assinatura do CPCV e todos os outros passos que englobam o processo de compra ou venda de um imóvel.
Para além de ter um histórico completo do acompanhamento que fez a cada cliente, está sempre preparado(a) para a próxima interação, demonstrando alto nível de profissionalismo.
3. Tire proveito das funcionalidades do CRM e crie comunicações personalizadas
Para tirar o máximo proveito daquilo que um CRM imobiliário lhe permite fazer, deve garantir o registo e atualização de todos os dados e informações acerca de tudo o que move o seu negócio, quer seja imóveis, leads, clientes, equipas ou outras entidades.
Com base nas informações armazenadas, consegue segmentar os seus clientes de forma mais fidedigna e fornecer-lhes comunicações que vão ao encontro dos respetivos interesses. Quer seja através de email marketing ou SMS, tendo uma clara noção daquilo que interessa aos seus clientes pode facilmente fazer comunicações personalizadas e enviar dicas, notícias ou imóveis que fazem match com os interesses e preferências dos seus clientes e potenciais clientes.
Para além de dar informação relevante aos seus clientes ou potenciais clientes, ainda demonstra que efetivamente sabe o que eles querem ou procuram, aumentando as probabilidades de recorrerem aos seus serviços.
Como melhorar o seu relacionamento com clientes com o X-IMO CRM?
No que diz respeito à melhoria do relacionamento com o cliente, o X-IMO CRM é o aliado perfeito.
Através da possibilidade de centralização dos dados e informações relativas a cada um dos seus leads, clientes e potenciais clientes, pode criar as suas campanhas de email marketing no CRM e enviar somente conteúdo de interesse para cada cliente ou segmento de clientes, demonstrando interesse genuíno da sua parte, enquanto transmite que é um(a) profissional dedicado(a).
Para garantir que nenhum cliente é esquecido, o sistema envia-lhe notificações sempre que um cliente faz anos ou está a ‘necessitar de atenção’. Para além disso, tem sempre acesso a tudo o que precisa e pode dar seguimento aos seus leads ou enviar propriedades através da APP móvel do X-IMO CRM, onde quer que esteja.
4. Utilize o CRM imobiliário para automatizar as suas tarefas
Sem a ajuda de um CRM imobiliário, existem várias tarefas inerentes ao seu trabalho que ocupam grande parte do seu tempo.
Através da utilização de um CRM imobiliário eficiente consegue alterar essa situação e automatizar tarefas como, exportação de imóveis para portais imobiliários, inserção de leads, criação de visitas virtuais automáticas aos seus imóveis ou receber lembretes e notificações para se recordar daquilo que tem para fazer.
Sem ter de se focar em tarefas que podem ser automatizadas, consegue concentrar-se mais facilmente em estratégias e ações de maior valor para o desenvolvimento e boa conduta do seu negócio.
5. Personalize a oferta de imóveis para cada um dos seus clientes
Tendo por base as informações recolhidas através do CRM imobiliário, consegue personalizar a oferta de imóveis para cada um dos seus clientes. Pois, quanto mais informações tem relativamente às preferências e necessidades de cada cliente, mais facilmente conseguirá encontrar o imóvel que vai ao encontro daquilo que o seu cliente pretende e alcançar o fecho do negócio.
Se um cliente demonstrou interesse em propriedades com certas caraterísticas, poderá direcionar a sua atenção somente para imóveis que atendam aos critérios desejados. Para além de otimizar tempo ainda melhora a satisfação do cliente que se sente mais compreendido e valorizado.
De que forma o X-IMO CRM pode ajudar a encontrar o imóvel ideal para o seu cliente?
O X-IMO CRM conta com um serviço de Metasearch, que lhe entrega diariamente e de forma automática, anúncios de particulares listados nos principais portais imobiliários e imóveis da Banca, diretamente no seu CRM imobiliário.
Para além de aceder a novas oportunidades de angariação de imóveis diariamente, ainda aumenta as possibilidades de encontrar o imóvel ideal para o seu cliente comprador. Para além disso, ainda recebe notificações no seu CRM imobiliário, em desktop e na APP móvel, sempre que existe match entre um imóvel e as preferências de algum dos seus clientes compradores. Recebe alertas de oportunidade de negócio antes mesmo de angariar o imóvel, o que vem permitir a satisfação do seu cliente caso seja esse o imóvel que ele pretende ou possibilitar o aumento da sua carteira de imóveis.
A centralização de informações, comunicações personalizadas, automatização de tarefas, acompanhamento adequado e a personalização da oferta de imóveis, são alguns dos pilares que tornam o software de gestão imobiliária numa ferramenta indispensável para melhorar o relacionamento com os seus clientes.
Através do investimento num CRM imobiliário completo e eficiente, não estará apenas a aprimorar o relacionamento com os seus clientes como também a impulsionar o sucesso e crescimento do seu negócio neste competitivo mercado.