Para acompanhar a evolução do mercado imobiliário, é fundamental fazer uso de estratégias e ferramentas eficientes para potenciar o aumento das vendas, para não perder os clientes para os seus concorrentes e aumentar a probabilidade da sua imobiliária ser a escolhida.
Neste sentido, o CRM imobiliário surge como uma ótima ferramenta para fazer toda a gestão do negócio, clientes e imóveis, permitindo reunir todas as informações relevantes de modo a trabalhar com dados reais para a preparação do próximo ano.
1. Tenha uma visão mais objetiva do seu negócio
Tendo em consideração a quantidade de dados que pode guardar e extrair do seu CRM imobiliário, torna-se fundamental garantir uma utilização eficiente através da atualização regular das informações e dados inseridos no software imobiliário para conseguir ter uma visão mais objetiva de todo o seu negócio.
Com um CRM imobiliário, como X-IMO CRM, intuitivo e com todas as ferramentas de gestão e marketing que precisa para utilizar diariamente e melhorar o seu desempenho, tem ainda a possibilidade de acompanhar facilmente o progresso das suas vendas, leads gerados, oportunidades e propostas.
Da mesma forma, através da possibilidade de criação de newsletters e campanhas de email marketing, pode fazer a sua avaliação relativamente ao 'retorno sobre o investimento' e a taxa de conversão de leads; analisar o desempenho das suas equipas e identificar onde existem oportunidades de melhoria ou potencial necessidade de formação. Ao reunir estas informações consegue ter uma visão mais objetiva do seu negócio e preparar o novo ano que se aproxima da melhor forma com vista a melhorar a performance das suas equipas, perceber se existem falhas e obter melhores resultados.
2. Utilize os relatórios e estatísticas no seu CRM imobiliário
Um CRM imobiliário, completo e com as ferramentas essenciais para o desenvolvimento eficiente das suas equipas e de todo o negócio, como o caso do X-IMO CRM - um ecossistema que conta com diversas ferramentas e funcionalidades que promovem a melhoria da eficiência, a organização do trabalho e pode ser uma forte ajuda para impulsionar o crescimento da sua imobiliária, através dos poderosos recursos que integra - permite-lhe obter relatórios para entender melhor o desenvolvimento do seu negócio e controlar os processos relativos aos seus imóveis e clientes.
Através das estatísticas e dados apresentados - como estatísticas do website, estatísticas de produtividade de cada agência e consultor, pontuação de cada consultor por angariação, entre outros - consegue ter uma melhor visão de como decorreu o presente ano e preparar o novo ano de 2023 em função dos dados reais apresentados, assim como, comparar o desempenho do seu negócio face à concorrência e perceber se existe necessidade de realizar mudanças ou melhorias.
De modo a obter uma visão mais objetiva acerca de todo o negócio, é importante garantir uma utilização regular do seu CRM imobiliário e que o mesmo se encontra sempre atualizado com as informações e dados mais recentes.
Simultaneamente, deve utilizar os relatórios e métricas de forma consistente como uma forma de apoio para tomar decisões informadas e traçar as melhores e mais eficientes estratégias para alavancar o seu negócio imobiliário e atingir o sucesso.