A internet é um meio privilegiado para a divulgação da sua carteira de imóveis e para angariar oportunidades de negócio.
A aposta numa forte presença online é crucial para o sucesso e reconhecimento das empresas de mediação imobiliária pois, a partir de qualquer lugar com uma simples conexão à internet, a sua agência imobiliária está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas, tendo em consideração a concorrência crescente, é fundamental adotar os melhores métodos e estratégias para destacar a sua imobiliária da concorrência e aumentar as vendas.
1. Gerar tráfego para o site
Marcar presença nos mesmos locais onde se encontram os seus clientes e potenciais clientes é fundamental para ser reconhecido e ganhar autoridade. Locais esses que passam pelos portais imobiliários nacionais e internacionais, o site imobiliário da sua empresa de mediação, redes sociais, fóruns, entre outros.
Desta forma, através da publicação dos seus imóveis nestes locais mencionados e noutros que considere relevantes para a eficácia da sua estratégia, é fundamental inserir o link do seu website – na descrição - de forma a gerar mais tráfego e receber mais visitantes nas suas páginas.
Direcionar o seu público-alvo para o seu site imobiliário profissional permite-lhe que as conversões sejam efetuadas diretamente no seu website, onde tem total controlo sobre todos os conteúdos apresentados e a mensagem que pretende passar, da forma como pretende, em cada uma das suas páginas. Com o X-IMO CRM recebe os leads do seu site diretamente no CRM imobiliário, onde faz a gestão e pode dar o devido seguimento.
2. Produção de conteúdos próprios
Uma das opções que pode considerar na sua estratégia passa pela criação e partilha dos seus próprios conteúdos à imagem da sua imobiliária, diversificados e apelativos, como posts e stories com questões como preferências em relação a alguma coisa específica num imóvel como por exemplo, conceito de cozinha aberta vs cozinha fechada.
Para criar os seus próprios conteúdos com as imagens e texto que pretende, uma ótima opção passa pela utilização de uma ferramenta de marketing como o Designer - totalmente integrado com o X-IMO CRM – permite-lhe criar e personalizar todas as peças de comunicação sem sair do seu CRM imobiliário, não precisa de utilizar outras ferramentas externas pois, no Designer encontra bancos de imagens, pode carregar as suas próprias imagens, adicionar ícones, variáveis como nome da agência ou consultor imobiliário, entre outras opções para começar a criar conteúdos à imagem da sua imobiliária.
3. Email marketing
Por forma a aproximar-se dos seus clientes e leads angariados, deve manter uma comunicação eficiente e assídua e o email marketing é uma forma de o fazer eficazmente.
Deve criar as suas campanhas de email marketing ou newsletters e segmentar os seus contactos de forma a enviar informação pertinente consoante o que fizer mais sentido para os seus contactos. Consoante a segmentação de contactos que fizer, pode enviar os últimos imóveis angariados, imóveis que vão ao encontro das preferências apresentadas pelos seus leads, enviar visitas virtuais de imóveis específicos, antes vs depois de imóveis onde aplicou a técnica de home staging, entre outras opções. Relembrando que, deve escolher sempre títulos poderosos e chamativos assim como, escolher conteúdos visuais ao invés de grandes textos, de modo a conseguir captar mais a atenção.
Para facilitar o seu trabalho, pode utilizar um CRM imobiliário como o X-IMO CRM que lhe permite, de forma simples e ágil, criar as suas campanhas de email marketing e newsletters segmentadas para enviar diretamente aos contactos que pretender.
As dicas apresentadas surgem para melhorar a forma como dá a conhecer a sua empresa de mediação imobiliária e os respetivos serviços disponibilizados ao seu público. São inúmeras as opções relativamente ao marketing digital que pode aplicar na sua estratégia para comunicar eficazmente com o seu público e aumentar a autoridade da sua marca com vista a alcançar mais fechos de negócio.