Para atingir o sucesso, uma empresa de mediação imobiliária depende da quantidade e qualidade de leads que consegue angariar.
Os consultores imobiliários passam uma grande parte do tempo a trabalhar para os seus clientes e potenciais clientes, com o dia repleto de tarefas tais como, ações de marketing, visitas a imóveis e serviços administrativos.
Ou seja, para que o seu negócio imobiliário continue a ter sucesso, é necessário assegurar-se de que possui várias fontes eficazes para angariação de leads.
1. Dê importância às referências
Uma das fontes mais valiosas para obter leads qualificadas passa pelos seus clientes fidelizados.
O processo de compra de um imóvel pode ser demorado, pelo que o consultor e o cliente passam algum tempo juntos, ou seja, ao conseguir desenvolver uma boa relação profissional com o seu cliente, poderá estar a criar uma relação duradoura.
Assim sendo, devido à proximidade existente, tem a possibilidade de ser sugerido mais facilmente ou pode solicitar aos seus clientes fidelizados que o recomendem a amigos ou familiares, como sendo um consultor imobiliário de confiança. Sem esforço, esta é uma das formas mais eficazes de obter leads qualificadas e potenciar a sua carteira de clientes.
2. Utilize o seu site profissional de forma eficiente
A sua imobiliária e respetivos consultores, quer estejam a representar compradores ou proprietários, devem assegurar que o imóvel representado tem a exposição necessária para o fecho do contrato de mediação imobiliária.
Com a solução desenvolvida pelo X-IMO CRM, pode ter o seu site imobiliário profissional com tudo o que precisa para a sua imobiliária angariar mais leads; um site para cada um dos seus consultores com os contactos sempre visíveis e site para cada uma das suas agências; uma área de proprietário, onde os seus clientes vendedores podem acompanhar o estado do negócio, visitas e propostas, com um chat integrado, para manter os seus clientes sempre atualizados. Da mesma forma, para aumentar ainda mais a possibilidade de angariar leads, tem o estudo de mercado gerado automaticamente pelo sistema, para potenciais clientes proprietários, presente na página principal do seu site imobiliário.
3. Capte a atenção de clientes através de montras digitais
Uma fonte comum para atrair a atenção de potenciais clientes passa pela montra da sua agência imobiliária. Para marcar a diferença e apresentar os seus imóveis de uma forma mais dinâmica e impactante surgem as montras digitais que se destacam e captam mais a atenção do que as tradicionais folhas de montra.
Com o X-IMO CRM, pode ter as suas montras digitais com gestão de conteúdos totalmente integradas com o software de gestão imobiliária, o que lhe permite apresentar os seus imóveis em carteira presentes no CRM imobiliário, diretamente na montra digital, sem dificuldade.
Esta é uma forma eficaz de promover a sua carteira de imóveis, 24 horas por dia, para quem passa pelo espaço físico da sua agência imobiliária e, simultaneamente, é uma forma de angariar mais leads.
4. Aumente a visibilidade da sua imobiliária com anúncios online
A publicidade online - nos meios digitais ou motores de pesquisa - é um método eficaz para angariar mais leads, uma vez que garante visibilidade à sua empresa de mediação imobiliária.
Um anúncio de sucesso é muitas vezes eficaz mesmo após o seu término. Mesmo que um cliente não esteja à procura de serviços no setor imobiliário, um anúncio memorável, à imagem da sua imobiliária, poderá fazer com que potenciais clientes entrem em contacto consigo quando tiverem a necessidade de comprar ou vender um imóvel.
Os métodos apresentados permitem-lhe marcar presença nos locais onde se encontram os seus potenciais clientes, de forma a aumentar a visibilidade dos seus imóveis em carteira e angariar mais leads qualificadas para o seu negócio.