A estratégia adotada para dar a conhecer e promover os imóveis angariados é importante no que diz respeito ao tempo que o imóvel se manterá disponível no mercado. Deve escolher os melhores locais para a promoção dos imóveis, como as suas redes sociais, site imobiliário, portais imobiliários nacionais e internacionais e todos os locais onde faça sentido estar presente com vista a alcançar mais potenciais clientes e aumentar as possibilidades de venda dos imóveis no menor tempo possível.
Como tal, evidenciamos algumas dicas que permitem uma maior eficácia no que diz respeito à promoção de imóveis, ao modo como são apresentados e descritos.
1. Títulos apelativos captam a atenção
Qualquer bom anúncio tem sempre algo que capta a atenção do público e um título apelativo pode ser uma ótima forma de o conseguir.
O título do anúncio relativo a um imóvel para venda não necessita de ser criativo, mas sim assertivo, pois deve destacar algum ponto forte relativamente ao imóvel como, por exemplo, o facto de ter uma boa localização ou um valor aliciante e depois descreve mais detalhadamente esses e/ ou outros pormenores na descrição do anúncio do imóvel.
2. Informação completa sobre o imóvel
De forma a obter o máximo de leads qualificadas, deve dar a conhecer o máximo de informação e detalhes através de uma descrição completa e bem redigida relativamente às caraterísticas do imóvel anunciado pois, é importante para o potencial cliente que pretende adquirir um imóvel perceber se o mesmo vai de encontro às respetivas preferências.
No que diz respeito à exportação dos imóveis para portais imobiliários, uma ótima dica passa por escolher os imóveis que quer exportar consoante a adaptabilidade a cada portal pois, cada portal imobiliário tem um público-alvo diferente e deve ter isso em conta.
Através de um CRM imobiliário como o X-IMO CRM - onde pode facilmente exportar os seus imóveis em carteira diretamente do CRM para os portais imobiliários que pretende - deve preencher ao máximo os campos das caraterísticas do imóvel para garantir que os requisitos requeridos pelo portal são cumpridos e a propriedade é anunciada da forma mais completa possível, sem que haja necessidade de perder tempo a corrigir erros. Contudo, com o X-IMO pode sempre que precisar, consultar os detalhes das exportações diretamente no CRM imobiliário.
3. A localização é fundamental
Muitos são os consultores e agências imobiliárias que preferem ocultar a localização de determinados imóveis devido a receios como a angariação deixar de ser exclusiva. Contudo, a localização é sem dúvida um dos fatores mais importantes e muitas vezes determinantes para muitos clientes e potenciais clientes que pretendem adquirir um imóvel.
Neste sentido, se possível deve indicar a localização precisa do imóvel ou então outra opção passa por evidenciar a área real onde este se situa e, para ajudar a que os potenciais clientes não percam o interesse, mostrar os pontos mais atrativos e de referência nas proximidades como, por exemplo, escolas, farmácias, restaurantes e locais de lazer.
4. Melhorar a qualidade de exposição do imóvel
Independentemente de uma boa descrição ou um bom título, o que irá chamar mais a atenção aos clientes e potenciais clientes, será o próprio imóvel, isto é, as fotos ou o vídeo apresentado.
De forma a captar a atenção dos potenciais clientes e melhorar a sua oferta, é importante escolher um método que lhe permita expor e dar a conhecer o imóvel com a maior qualidade possível. Neste sentido, as visitas virtuais são a melhor opção pela forma como permitem que o imóvel seja conhecido e pela experiência que proporcionam ao público, isto é, mesmo não substituindo uma visita real em que a pessoa pode tocar e sentir, é uma ótima opção às fotografias pois, permite conhecer mais ao detalhe os espaços e ‘caminhar’ pelo imóvel.
O X-IMO CRM permite-lhe tirar proveito de uma solução profissional completa para criar visitas virtuais sem limites. Basta carregar as panorâmicas para o X-IMO e, de forma automática, é criada a visita virtual que fica pronta para partilhar onde pretender e ainda tem a possibilidade de personalizar a visita com contactos, música de fundo, textos informativos, informação do consultor ou da agência, entre outras opções.
Um dos objetivos principais de qualquer consultor ou imobiliária passa pela venda efetiva dos imóveis angariados, como tal, é importante ser proativo e não ficar à espera que os clientes ou potenciais clientes venham ao seu encontro. Deve cativar os clientes e potenciais clientes através dos melhores métodos e estratégias para promover os seus imóveis em carteira e adotar os que fizerem mais sentido consoante as plataformas que utiliza e a forma como trabalha enquanto profissional do ramo imobiliário.