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Visitas virtuais: A resposta para vender mais imóveis 0
#Marketing Imobiliário

Visitas virtuais: A resposta para vender mais imóveis

18-07-2024 min de leitura

Saiba quais são as vantagens e melhores práticas para criar visitas virtuais e vender mais imóveis.

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As visitas virtuais constituem uma técnica cada vez mais indispensável na mediação imobiliária.

 

Através de visitas virtuais aos seus imóveis, consegue aumentar a qualidade de exposição dos imóveis, potenciar o alcance das suas propriedades no mercado imobiliário, enquanto, enriquece a experiência do seu público, o que vem tornar as visitas virtuais numa das chaves indispensáveis na sua estratégia de marketing imobiliário

 

No presente artigo, damos a conhecer de que forma as visitas virtuais constituem uma forma mais flexível e acessível de dar a conhecer a sua carteira imobiliária, quais são as vantagens das visitas virtuais, as melhores práticas para criar as suas visitas virtuais e vender mais imóveis.

1. O que são visitas virtuais a imóveis?

 

As visitas virtuais a imóveis são uma forma inovadora de dar a conhecer um imóvel. Permitem que o seu público explore de forma imersiva todas as divisões de cada um dos seus imóveis em carteira, a partir de um computador, telemóvel ou tablet.

 

A flexibilidade das visitas virtuais permite que os potenciais clientes compradores consigam revisitar o imóvel sempre que quiserem, a qualquer momento e sem necessidade de agendar visita ao imóvel. Caso o imóvel não corresponda ao que o seu cliente pretende, através da visita virtual também evita deslocações desnecessárias.

 

Visitas Virtuais Simples

2. Vantagens das visitas virtuais a imóveis

 

Uma das grandes vantagens das visitas virtuais a imóveis passa pela capacidade de ter sempre ‘uma porta aberta’ e oferecer uma experiência próxima da realidade ao público.

 

Quer o cliente esteja em Portugal ou em qualquer outro sítio do mundo, torna-se mais fácil ter uma perceção de como seria viver no imóvel, contrariamente ao que acontece quando o imóvel é divulgado através de simples fotografias. Dessa forma, consegue aumentar significativamente o alcance das suas propriedades e as possibilidades de fechar negócios.

 

As visitas virtuais permitem dar a conhecer o imóvel 24 horas por dia e 7 dias por semana, quase como se a pessoa estivesse a caminhar pelo imóvel. Pelo que, assim é possível filtrar os clientes compradores e reservar as visitas físicas apenas para quem está realmente interessado.

 

Através da experiência imersiva e detalhada que a visita virtual oferece ao cliente, os compradores podem tomar decisões mais rápidas e informadas, sem necessidade de se deslocarem frequentemente até ao imóvel.

3. Destaque os principais pontos de interesse no imóvel

 

Certifique-se de que os atributos únicos que diferenciam o imóvel e o tornam mais desejável, são facilmente visíveis e recebem o destaque merecido, tal como, vistas panorâmicas, acabamentos de alta qualidade ou elementos únicos em termos de arquitetura.

 

Durante a visita virtual, apresente fotografias de alta resolução ou vídeos desses pontos de interesse, com ângulos cuidadosamente escolhidos, para evocar emoções e criar uma conexão mais forte entre os clientes e o imóvel.

4. Forneça informações detalhadas de aspetos do imóvel

 

Para garantir que as visitas virtuais aos seus imóveis são feitas de forma eficaz e vão permitir que o cliente entenda o que se encontra em cada divisão, é importante fornecer informações detalhadas de alguns aspetos do imóvel, tais como, dimensões dos quartos, materiais utilizados nos acabamentos ou renovações recentes.

 

Para evidenciar de forma mais simples esses aspetos do imóvel, durante a criação da visita virtual poderá adicionar textos descritivos para os clientes entenderem do que se trata, ou no sentido de enriquecer mais a experiência de quem assiste, adicione áudio ou narração para contextualizar as pessoas durante a visita e evidenciar detalhes do imóvel.

 

 

5. Apresente uma navegação simples na visita virtual

 

A experiência do público deve ser uma prioridade no momento da criação da visita virtual ao imóvel.

 

A navegação da visita virtual deve ser intuitiva, com setas claras a indicar o ‘caminho’ por forma a facilitar a movimentação entre as diferentes áreas e divisões do imóvel, por forma a oferecer uma experiência mais agradável e fluída que mantém os clientes envolvidos.

6. Ferramentas e plataformas para criar visitas virtuais a imóveis

 

Para ser bem-sucedido(a) no mercado imobiliário e na venda de imóveis, deve munir-se das melhores ferramentas e plataformas do mercado que lhe permitam realizar o seu trabalho diariamente, sem ter de saltar entre diferentes plataformas.

 

Para isso, ao utilizar um CRM imobiliário completo e eficiente, com ferramentas desde a gestão do negócio ao marketing imobiliário, consegue criar e personalizar visitas virtuais aos seus imóveis, sem ter de recorrer a plataformas externas.

 

Através da utilização diária e eficiente de um CRM imobiliário, tem tudo o que precisa reunido no mesmo sítio e capacidade para aumentar a sua produtividade diariamente.

Como criar uma visita virtual a imóvel no X-IMO CRM? É possível personalizar as visitas virtuais?

 

Para além da capacidade de gestão do negócio imobiliário que o X-IMO CRM oferece, tem ainda a possibilidade de criar visitas virtuais aos seus imóveis em carteira, de forma gratuita e ilimitada.

 

O processo de criação da visita virtual ao imóvel começa pela captação de imagens panorâmicas através de uma câmara 360º, a cada uma das divisões e áreas do imóvel.

 

A seguir, para criar a visita virtual ao imóvel, basta carregar as fotografias panorâmicas das divisões do imóvel para o CRM imobiliário e, a visita virtual é criada automaticamente. Fica pronta a partilhar logo onde quiser, no seu site imobiliário, portais imobiliários nacionais e internacionais, redes sociais ou na montra digital da sua agência imobiliária.

 

Caso pretenda tornar a visita virtual ao imóvel mais completa, tem várias opções disponíveis no CRM imobiliário para personalização. Escolha como quer que seja a navegação da visita virtual e adicione textos, descrições, imagens, vídeos, música de fundo, contactos da agência imobiliária ou consultor imobiliário e muito mais para melhorar ainda mais a experiência do público.

 

As visitas virtuais constituem uma solução inovadora e eficaz para dar a conhecer de forma mais pormenorizada os seus imóveis e para potenciar a venda dos mesmos.

 

A adoção desta técnica na sua estratégia de marketing imobiliário vem enriquecer a experiência dos seus clientes, ao proporcionar uma visão detalhada e imersiva dos seus imóveis. Deslocações desnecessárias são evitadas por parte do profissional e dos clientes, e ao mesmo tempo, é possível aumentar o alcance dos imóveis ao público, a nível nacional e internacional.

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