Ter uma presença digital consistente no mercado imobiliário é, mais do que uma vantagem, uma necessidade para fazer frente à concorrência acirrada. É fundamental que a sua imobiliária adote estratégias eficazes de Marketing Imobiliário por forma a atrair, envolver e converter leads em clientes.
Neste sentido, vamos dar a conhecer algumas dicas para melhorar a estratégia de Marketing Imobiliário de modo a destacar-se da sua concorrência e alcançar resultados de sucesso para o seu negócio imobiliário.
1. Tenha um site imobiliário preparado para converter
Um site profissional e bem desenvolvido é essencial para converter visitantes em leads e leads em clientes.
O seu website imobiliário deve ser responsivo, ter um layout adaptável a dispositivos móveis, oferecer uma navegação simples, intuitiva e rápida e, ter um tempo de carregamento reduzido para evitar que os visitantes abandonem o site antes das páginas carregarem.
É possível ter Site Imobiliário integrado com o X-IMO CRM?
Sim. Todos os Planos do X-IMO CRM incluem a integração de site imobiliário para divulgar a sua marca, os seus imóveis, equipas e serviços associados à sua empresa de mediação imobiliária.
O Site Imobiliário Profissional integra diversas funcionalidades para se aproximar dos seus clientes e acelerar o negócio imobiliário. Desde o Site do Consultor Imobiliário, um site exclusivo para promoção e divulgação do trabalho dos seus consultores imobiliários dentro do seu site principal, que permite dar a conhecer os contactos e imóveis de cada consultor e, constitui mais uma via para alcançar o seu público e potenciar a geração de leads.
Com o mesmo objetivo, pode ter ainda o Site de Agência Imobiliária também dentro do seu site principal, que permite dar a conhecer a equipa de cada uma das suas agências imobiliárias (caso seja uma rede imobiliária) e, mais uma vez, constitui outra via para aumentar a presença online do negócio imobiliário e para geração de leads.
Mais do que isso, com o Site Imobiliário Profissional do X-IMO CRM, poderá disponibilizar estudos de mercado na página principal do site, tem um motor de pesquisa premium para facilitar a pesquisa de imóveis, área de proprietário específica para os seus clientes proprietários acompanharem o desempenho dos respetivos imóveis, módulo de empreendimentos e muito mais.
2. Utilize Inbound Marketing no seu processo de vendas
Com Inbound Marketing atrai potenciais clientes por meio de conteúdo relevante e valioso, guiando-os até à sua empresa de mediação imobiliária. Diferente da publicidade tradicional, através de estratégias de Inbound Marketing, o cliente é que vem até à sua marca por meio de canais como redes sociais e o seu blog imobiliário.
Implementar o Inbound Marketing envolve criar e partilhar conteúdos que realmente interessem ao seu público-alvo - posts explicativos nas redes sociais, vídeos tutoriais, webinars sobre temas do imobiliário, entre outros. Assim, poderá responder a dúvidas frequentes e atrair os potenciais clientes para as suas páginas/ plataformas. Trata-se de manter um diálogo constante e relevante para aumentar as possibilidades de gerar leads.
3. Crie os seus conteúdos e marque presença nas redes sociais
As redes sociais continuam a ser plataformas excelentes para construir relacionamentos e envolver-se com o seu público-alvo. Deve manter uma frequência regular nas publicações e interações, por forma a garantir que a sua imobiliária se mantém viva na memória dos clientes.
Redes sociais como o Facebook e Instagram são ideais para partilhar conteúdos com os seus clientes e potenciais clientes. Para fortalecer a sua estratégia de Marketing Imobiliário, aposte na partilha de posts sobre imóveis, dicas sobre o mercado imobiliário, investimento, decoração e interações nas secções de comentários para cultivar o contacto com o público, humanizando a marca e criando um vínculo mais forte com o seu público.
Como produzir conteúdos para agência imobiliária no X-IMO CRM?
No X-IMO CRM tem acesso a um editor de peças de comunicação, o Designer, para criar diferentes tipos de conteúdo como pretender, à imagem da sua imobiliária.
Através dos vários templates existentes, consegue criar cartões de visita, folhetos, apresentações, publicações para redes sociais – Facebook, Instagram, Pinterest e LinkedIn - e muito mais.
Com esta ferramenta consegue melhorar a sua estratégia de Marketing Imobiliário e fortalecer a imagem da sua imobiliária.
4. Pense como o seu público-alvo
Colocar-se no lugar do seu cliente é fundamental. Entenda as suas necessidades e entregue soluções que preencham essas lacunas. Este tipo de abordagem empática ajuda ao desenvolvimento de estratégias mais eficazes e personalizadas.
Conhecer profundamente as motivações e dúvidas do seu potencial cliente, permite-lhe oferecer soluções mais assertivas. Acompanhar a jornada dos seus clientes e criar conteúdos direcionados a cada etapa do processo de compra ou venda, potencia a geração de leads e, posteriormente, a fidelização de clientes.
5. Divulgue imóveis em vários portais imobiliários
A divulgação de imóveis em portais imobiliários nacionais e internacionais, permite-lhe ir ao encontro do público que procura ativamente por imóveis, bem como, ampliar o alcance da sua carteira imobiliária e gerar tráfego para as páginas do seu site imobiliário.
Divulgar a sua carteira imobiliária em diferentes portais imobiliários permite-lhe dar a conhecer os seus imóveis a um público maior e mais qualificado, para potenciar as suas chances de gerar leads. Simultaneamente, é também uma forma de ajudar a fortalecer a presença online da sua imobiliária, tornando-a mais visível no mercado imobiliário.
Como divulgar imóveis em Portais Imobiliários com o X-IMO CRM?
Com o X-IMO CRM consegue divulgar a sua carteira imobiliária para mais de 100 Portais Imobiliários Nacionais e Internacionais, de forma simples e rápida, para não ter de preencher as mesmas informações vezes sem conta em cada portal imobiliário individualmente.
Para isso, basta escolher os imóveis que pretende divulgar e selecionar os Portais Imobiliários no CRM imobiliário. Antes da exportação, deve verificar se os requisitos dos portais são cumpridos por forma a garantir a exportação dos imóveis. Sempre que precisar, consegue aceder ao histórico de exportações e ver os detalhes relativos às exportações de imóveis efetuadas.
6. Analise os resultados das suas estratégias de marketing imobiliário
O mercado imobiliário está sempre a mudar e, adaptar-se a essas mudanças é essencial para alcançar resultados de sucesso. Acompanhar as tendências do mercado imobiliário, procurar receber o feedback dos clientes e ajustar as suas estratégias de marketing imobiliário tendo por base dados reais, são passos importantes para manter a competitividade do negócio.
Analise métricas para identificar se os resultados obtidos são satisfatórios. Este processo ajuda a ajustar e otimizar as suas estratégias de marketing imobiliário.
Métricas como ROI (Retorno sobre Investimento) e taxa de abertura de emails, relativamente a campanhas de email marketing, são fundamentais para medir a eficácia das suas iniciativas. A análise dessas informações permite a elaboração de estratégias mais assertivas e correção de erros, melhorando continuamente o desempenho das suas estratégias de marketing imobiliário.
Ao adotar estratégias de marketing imobiliário eficazes, que façam sentido consoante a imagem que pretende passar da sua marca, poderá transformar significativamente os resultados do seu negócio imobiliário.
As estratégias apresentadas são fundamentais para captar a manter a atenção do seu público-alvo. Ao complementar estas estratégias com uma divulgação eficaz da sua carteira de imóveis e uma análise contínua de desempenho, consegue entender onde deve realizar ajustes por forma a permanecer competitivo e relevante no mercado imobiliário.
Ao aliar tudo isso às ferramentas do X-IMO CRM, consegue simplificar processos e maximizar o impacto das suas ações de marketing imobiliário, assegurando um crescimento sustentável e uma relação de proximidade com os seus clientes.