A grande maioria dos profissionais pretende divulgar os respetivos imóveis em diversos portais imobiliários e, quer tenham um número elevado ou reduzido de imóveis em carteira, sem a ajuda de um CRM imobiliário, os profissionais têm de inserir os imóveis de forma manual em cada um dos portais.
Inserir imóveis de forma manual é claramente uma possibilidade, mas, pode demorar imenso tempo e ainda se torna mais moroso quando existe necessidade de inserir ou modificar informações individuais do imóvel presente em cada um dos portais imobiliários.
No presente artigo, exploramos alguns dos principais benefícios inerentes à utilização de um software de gestão imobiliária como o aliado para aumentar a eficiência na exportação da sua carteira de imóveis para os portais imobiliários, nacionais e internacionais, que considerar relevantes.
1. Exportação simultânea para vários portais imobiliários
Uma das maiores vantagens em utilizar um software de gestão imobiliária eficiente passa pela capacidade de exportar, de forma simultânea, todos os seus imóveis em carteira para diversos portais imobiliários.
O que significa que, através de alguns cliques, é possível publicar um anúncio em diferentes portais imobiliários, sem ter de introduzir de forma manual em cada portal. Deste modo, consegue tornar o seu trabalho mais eficiente enquanto aumenta a visibilidade do imóvel e atrai mais potenciais clientes compradores.
2. Atualização automática de informações em todos os anúncios
Outro dos benefícios de fazer a exportação dos imóveis a partir do CRM imobiliário passa pela atualização automática de informações em todos os anúncios presentes nos portais imobiliários. Isto é, sempre que altera uma informação no imóvel no CRM imobiliário, a informação é automaticamente atualizada em todos os anúncios publicados nos portais, o que lhe permite economizar tempo e evitar erros.
Manter as informações atualizadas sobre cada imóvel que tem presente nos portais imobiliários, é algo muito importante para evitar passar informações erróneas a potenciais clientes e é uma forma de demonstrar que é um profissional credível que oferece informações reais e consistentes.
3. Gestão de leads diretamente no CRM imobiliário
A gestão de leads é algo que pode simplificar bastante através da utilização de um software imobiliário. Pois, todos os dados dos leads que recebe para os seus imóveis, são armazenados e geridos diretamente no CRM, de modo a facilitar o acompanhamento e a organização das informações.
Através da centralização de leads no CRM, poderá dar seguimento ao lead imediatamente sem necessitar de fazer a respetiva inserção de dados de forma manual, tornando assim o processo muito mais eficiente.
Como exportar os seus imóveis para portais imobiliários através do X-IMO CRM?
Para proceder à exportação de imóveis com o X-IMO CRM, basta selecionar os portais imobiliários nacionais e internacionais que pretende e, assim, os imóveis serão automaticamente exportados.
Antes da exportação, pode validar se está a cumprir os requisitos dos portais, para garantir que o imóvel irá aparecer ou, após realizar a exportação, poderá verificar através do relatório de erros se existiu algum erro na exportação de cada imóvel e proceder à respetiva correção para garantir que o imóvel será divulgado nos portais. Caso necessite, tem sempre acesso ao histórico de exportações para consultar os detalhes das exportações realizadas.
Sempre que precisar, pode acrescentar ou modificar informações num determinado imóvel diretamente no CRM, e essas mesmas informações serão atualizadas de forma automática nos seus anúncios presentes nos portais imobiliários.
Quando é efetuado um pedido de contacto para o seu imóvel presente em qualquer um dos portais imobiliários, irá receber as informações desse mesmo lead diretamente na área designada do seu X-IMO CRM.
Independentemente do tamanho do seu negócio imobiliário, quer seja um profissional independente, uma pequena agência ou grande rede, é fundamental fazer uso daquilo que é desenvolvido especificamente para o mercado imobiliário por forma a dar espaço durante o seu dia para atividades e ações de maior valor para o seu negócio, prosperar e fazer frente à concorrência.