O marketing imobiliário tem o poder de potenciar a venda de imóveis e transformar o relacionamento com os seus clientes. Por meio de estratégias bem definidas e focadas nos interesses e necessidades do seu público-alvo, torna-se possível construir uma autoridade sólida no mercado imobiliário e acelerar o fecho de negócios.
Para atrair mais clientes para a sua carteira e conectar-se ao público, deve começar por criar autoridade para a sua marca. Através do investimento em marketing imobiliário por meio de divulgação e promoção de conteúdos relevantes - em meio online e offline - a sua imobiliária poderá destacar-se neste mercado tão competitivo.
O que é Marketing Imobiliário?
O marketing imobiliário diz respeito ao conjunto de estratégias fundamentais para promoção da agência imobiliária e respetivos imóveis, em meio online e offline, tendo como objetivo atrair leads, aumentar a carteira de clientes e o fecho de negócios.
Descubra, no presente artigo, quais são os benefícios do marketing imobiliário para conquistar o público e tornar a sua agência imobiliária uma referência no mercado imobiliário.
1. Melhora o seu relacionamento com o cliente
Investir em marketing imobiliário ajuda a criar uma relação sólida com os seus clientes, tornando-se uma referência e uma empresa de mediação imobiliária de confiança para os mesmos.
No setor imobiliário, onde a confiança é algo muito importante, um bom relacionamento com o cliente torna-se fundamental para garantir que os clientes se sentem seguros no momento de tomarem decisões que implicam investimentos avultados.
Como utilizar o X-IMO CRM para melhorar o relacionamento com o cliente?
O X-IMO CRM é o CRM imobiliário completo que lhe permite fazer toda a gestão do negócio imobiliário de forma eficiente.
No que diz respeito à melhoria do relacionamento com o cliente, através do X-IMO CRM consegue centralizar todos os dados e informações acerca de cada um dos seus clientes para aceder sempre que precisar. Pelo que, quanto mais informações for inserindo ao longo do tempo acerca dos seus clientes, maior partido poderá tirar das mesmas.
Mais do que isso, no X-IMO CRM consegue criar as suas campanhas de email marketing e enviar conteúdo de interesse para cada cliente ou segmento de clientes, demonstrando assim o seu profissionalismo e dedicação ao cliente.
Sempre que um cliente ‘necessitar de atenção’ ou for o seu dia de aniversário, o sistema envia-lhe notificações a relembrar para não se esquecer de ir mantendo o contacto com cada um dos seus clientes.
2. Aumenta as possibilidades de obter recomendações dos seus serviços
O marketing imobiliário vem fortalecer o relacionamento com o cliente, aumenta a visibilidade da sua agência imobiliária e facilita a indicação dos seus serviços a outros potenciais clientes.
Através da publicação de conteúdo relevante de modo consistente e frequente consegue manter a sua marca presente na memória dos clientes, incentivando-os a recomendarem os seus serviços a amigos e familiares.
Para além de fortalecer o relacionamento com o cliente, a presença ativa nas redes sociais e a criação de conteúdo de interesse e com valor para os seus clientes geram uma lembrança positiva no público.
Clientes satisfeitos e bem informados são mais propensos a fazer recomendações dos serviços da sua imobiliária, aumentando as suas possibilidades de conquistar novas oportunidades de negócio e novos fechos de negócio por meio de indicações de clientes satisfeitos.
3. Fortalece a autoridade da sua agência imobiliária
Através de estratégias eficazes de marketing imobiliário, é possível fortalecer a autoridade da sua agência imobiliária. Quanto mais relevante for o que conteúdo que partilha com o seu público - através de redes sociais como o Facebook, Instagram ou Tik Tok, site imobiliário, anúncios Google ADS, montras digitais, entre outros - mais facilmente a sua imobiliária será reconhecida como referência no mercado e uma marca com credibilidade.
Isto permite aumentar a confiança do público para com a sua agência imobiliária e respetivos profissionais que a integram, tornando os clientes mais propensos a fechar negócios, devido ao facto de se sentirem mais seguros e informados acerca dos imóveis e serviços fornecidos.
Através da divulgação de conteúdos de qualidade sobre o mercado imobiliário, tendências, dicas de investimento e outros assuntos relevantes estará a contribuir para estabelecer a sua agência imobiliária como uma autoridade no setor imobiliário. Essa perceção de expertise no mercado confere-lhe credibilidade e transmite confiança, fatores essenciais para conquistar os clientes.
Como criar conteúdos a partir do X-IMO CRM para partilhar com o seu público?
A partir do X-IMO CRM consegue criar vários conteúdos para partilhar com o seu público, em meio online e offline. Quer seja para redes sociais, site imobiliário, montras digitais da sua agência imobiliária, portais imobiliários ou para divulgar noutras plataformas, com o X-IMO CRM consegue criar conteúdos de forma simples e à imagem da sua agência imobiliária.
Através do Designer, uma ferramenta de marketing imobiliário integrada com o X-IMO CRM para criação, edição e personalização de peças de comunicação, consegue de forma rápida e intuitiva, criar posts para redes sociais, e conta ainda com outros formatos pré-definidos para criar revistas, folhetos, flyers, cartões de visita, apresentações e muito mais, para partilhar onde pretender.
Para além disso, a partir do X-IMO CRM consegue também criar visitas virtuais aos seus imóveis de forma gratuita e automática, para captar mais a atenção do público para os seus imóveis.
Basta inserir as fotografias panorâmicas do imóvel e a visita virtual é criada automaticamente pelo sistema. Pode ainda personalizar a visita virtual com descrições, textos, imagens, música e muito mais, para partilhar com o público nas suas redes sociais, site imobiliário, portais imobiliários ou na montra digital instalada na vitrine da sua agência imobiliária.
4. Acelera a venda da sua carteira imobiliária
Caso a venda de imóveis esteja demorada, isto é, o tempo que os profissionais da sua imobiliária demoram para fechar negócios seja longo, deverá investir em marketing imobiliário.
Através das estratégias de marketing imobiliário eficazes, poderá fornecer informações valiosas e soluções que respondem às necessidades do público e assim, acelerar o ciclo de venda de imóveis.
Desta forma, aproxima-se mais do seu público e reduz o tempo que os clientes e potenciais clientes perdem a fazer pesquisas, tornando o processo de tomada de decisão do cliente mais rápido e eficiente no que diz respeito à escolha da agência imobiliária com quem pretendem ‘trabalhar’.
É fundamental avaliar as suas estratégias atuais de marketing imobiliário e entender aquilo que está a resultar e o que necessita de ajustes, por forma a adotar as estratégias de marketing imobiliário mais eficazes para o sucesso do seu negócio, que lhe permitam aumentar a carteira de clientes e o fecho de negócios.