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Como aumentar o reconhecimento da sua agência imobiliária? 0
#Dicas e Sugestões

Como aumentar o reconhecimento da sua agência imobiliária?

04-04-2024 min de leitura

Descubra qual é o segredo para aumentar o reconhecimento da sua agência imobiliária no mercado.

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O mercado imobiliário é altamente competitivo, contando com inúmeras agências imobiliárias e redes imobiliárias que adotam diferentes práticas e estratégias com o objetivo de se destacarem. Certo é que, muitas imobiliárias conseguem evidenciar-se e serem facilmente reconhecíveis pelo público. Mas, qual é o segredo para alcançar essa notoriedade e reconhecimento?

 

No presente artigo, apresentamos algumas dicas para aumentar o reconhecimento da sua agência imobiliária e aumentar o sucesso da sua imobiliária.

1. Desenvolva uma identidade de marca única para a sua imobiliária

 

Com a concorrência acirrada que carateriza o mercado imobiliário, torna-se fundamental que a sua imobiliária se destaque e seja facilmente reconhecida pelo seu público. Um dos elementos-chave para tornar a sua imobiliária reconhecível passa pelo desenvolvimento de uma identidade de marca forte e consistente o suficiente para se tornar única e distinta.

 

Para isso, deve criar um logotipo e uma identidade visual que sejam memoráveis. Sendo que o logotipo deve ser simples, mas distinto e deve transmitir a personalidade da sua imobiliária, através de cores que sejam atrativas, fáceis de associar e se destaquem entre a concorrência. Da mesma forma, deve manter a consistência em todas as peças de marketing – anúncios, posts em redes sociais, blog, campanhas de email marketing – e todas as plataformas onde se encontra, por forma a criar uma identidade visual coesa sobre a sua imobiliária.

 

Pois, quando o público vê o nome, logotipo ou conteúdos de uma imobiliária e instantaneamente reconhece e associa a uma marca com reputação de confiança e excelência, é algo que vem permitir a criação de uma vantagem competitiva significativa. Através da criação de uma identidade visual memorável e facilmente identificável, consegue aumentar a probabilidade da sua imobiliária ser reconhecida e lembrada por potenciais clientes.

2. Entenda o seu público-alvo e as respetivas necessidades

 

Antes do desenvolvimento de uma estratégia de reconhecimento de marca, é importante compreender o seu público-alvo e as respetivas necessidades por forma a garantir que os mesmos vão identificar-se com a marca. Quem são os seus potenciais clientes? Quais são os desejos e preocupações quando procuram um profissional ou agência imobiliária? Através do entendimento claro do seu público-alvo, poderá adaptar a sua mensagem e atender às necessidades específicas dos mesmos.

Como utilizar o X-IMO CRM para gerir os seus clientes e leads?

 

Com o X-IMO CRM consegue simplificar a gestão da sua empresa de mediação imobiliária e melhorar o alcance das suas ações comerciais.

 

Tem um menu dedicado para armazenar todos os dados e informações acerca de cada um dos seus clientes, ao qual poderá aceder sempre que precisar. Através do funil de negócios consegue ver a evolução dos seus leads e em que estado se encontram, da prospeção até ao fecho do negócio.

 

Documente tudo o que for relevante em relação aos seus clientes e potenciais clientes, aceda ao histórico de interações, preferências e necessidades enquanto acompanha o processo de venda de forma simples e melhora a sua performance.

 

Controle os seus processos, acompanhe os seus clientes e utilize de forma eficiente todas as ferramentas de marketing para se aproximar dos seus clientes.

 

 Funil de Negócios

3. Tenha um site imobiliário atrativo e de fácil navegação

 

O site da sua imobiliária é como a porta de entrada para o seu negócio e um meio de divulgação do trabalho da sua agência imobiliária e respetivos consultores.

 

Para além da parte estética, é muito importante trabalhar o SEO (Search Engine Optimization) por forma a melhorar o ranqueamento do seu site nos motores de pesquisa e ser encontrado pelos potenciais clientes de forma orgânica, assim como, é fundamental ter uma apresentação atrativa e de acordo com a identidade visual da sua marca. Deve garantir que o seu site imobiliário demonstra profissionalismo e é facilmente navegável, para que os visitantes consigam encontrar facilmente o que procuram.

Que funcionalidades inclui o site imobiliário profissional do X-IMO CRM?

 

site imobiliário profissional do X-IMO CRM agrega várias funcionalidades, desde motor de pesquisa premium com possibilidade de desenhar no mapa para facilitar a pesquisa de imóveis; site de agência imobiliária; site do consultor imobiliário; estudos de mercado para quem quer comprar ou vender um imóvel; módulo específico para destacar os seus empreendimentos; módulo de zonas para dar a conhecer a zona onde se encontra a sua carteira de imóveis; área privada de proprietário para facilitar a comunicação com os seus clientes proprietários. Pode ainda adicionar páginas extra para dar a conhecer outros serviços associados ao seu negócio a clientes e potenciais clientes.

 

O site imobiliário é responsivo para garantir uma boa usabilidade em dispositivos móveis e otimizado para SEO, de modo que os motores de pesquisa sejam capazes de indexar e interpretar os conteúdos apresentados e, de forma orgânica, o seu site suba para posições relevantes nos resultados das pesquisas.

 

Sendo que o site imobiliário profissional está integrado com o X-IMO CRM, tudo o que quiser adicionar e modificar nas suas páginas pode ser efetuado diretamente e de forma simples, no CRM imobiliário. Assim como, todos os leads provenientes do site imobiliário são recebidos no X-IMO CRM para dar logo seguimento.

 

 


4. Aproveite vários meios para promover a sua marca

 

Para além de utilizar o seu site imobiliário profissional, é certo que também deve marcar presença em redes sociais onde se encontrem os seus potenciais clientes – ex. Facebook, LinkedIn ou Instagram - e  em grupos privados ou fóruns onde se encontram pessoas que procuram comprar ou vender imóveis, por exemplo. Por forma a ser notado(a), deve partilhar conteúdo relevante que demonstre o seu conhecimento em relação ao setor imobiliário e que vá ao encontro dos interesses do seu público, considerando sempre a apresentação visual de acordo com a sua marca.

 

Uma montra digital na vitrine da sua agência imobiliária com conteúdos de interesse para além dos seus imóveis carteira, é outra forma de promover a sua marca, sem ser no meio online, e dar destaque à sua agência imobiliária.

 

email marketing é outra forma de divulgar e promover a sua marca. Para além de enviar os seus imóveis em carteira, poderá também dar a conhecer a sua empresa de mediação imobiliária e respetivos serviços a quem ainda não a conhece.

Quais são as ferramentas integradas com o X-IMO CRM que ajudam na promoção da sua marca?

 

Para manter a coerência nas peças de comunicação que divulga ao seu público, atrair potenciais clientes para as suas páginas e fortalecer a imagem da sua marca, o X-IMO CRM integra o Designer, uma ferramenta de marketing para criação, edição e personalização de conteúdos, para o meio online e offline.

 

A partir do Designer consegue criar posts para as redes sociais, cartões de visita, revistas, folhetos, brochuras, relatórios, apresentações, entre outros. Através dos tamanhos pré-definidos, torna-se muito simples fazer os seus conteúdos e ainda pode adicionar formas, fundos, imagens suas ou fotografias profissionais de bancos de imagens. Tudo isto sem ter de sair do CRM imobiliário.

 

Para além disso, o X-IMO CRM também integra montras digitais de modo que, consegue enviar a sua carteira de imóveis para a montra digital que pretender. Para além de dar a conhecer os seus imóveis, consegue ainda apresentar outros conteúdos na montra digital - meteorologia, notícias, testemunhos de clientes e muitos mais - e faz a gestão de conteúdos a partir do SignageCast, de forma simples e à distância.

 

O email marketing também está integrado com o X-IMO CRM, o que lhe permite criar e personalizar campanhas ou newsletters para enviar a listas ou grupos de contactos previamente definidos. Dê a conhecer a sua marca, divulgue os seus serviços e a sua carteira imobiliária.

 

Montra digital com feedback

5. Valorize os diretórios online e plataformas de avaliação

 

Outra forma de tornar a sua agência imobiliária reconhecível por todos, passa por aproveitar os diretórios online e plataformas de avaliação. Deve registar a sua empresa de mediação imobiliária em diretórios relevantes como Google My Business para aparecer nos resultados de pesquisas do Google e Google Maps e, incentivar os seus clientes satisfeitos a deixarem avaliações sobre os seus serviços.

 

Esta é uma forma de aumentar a credibilidade da sua agência imobiliária e ajudar a construir uma reputação sólida no mercado. Da mesma forma, as avaliações positivas funcionam como uma forma de marketing gratuito, na medida em que lhe permitem atrair novos clientes para o seu negócio tendo por base opiniões e recomendações dos seus clientes satisfeitos.

 

Considerando que os diretórios online e plataformas de avaliação têm um amplo alcance geográfico, consegue aumentar a visibilidade da sua imobiliária, potenciar o reconhecimento do público e, ao mesmo tempo, é uma forma de demonstrar transparência e transmitir confiança.

Por fim, deve considerar a monitorização e avaliação regular dos seus esforços para tornar a sua agência imobiliária reconhecível por todos. O que inclui o acompanhamento de métricas-chave como tráfego do site imobiliário, envolvimento nas redes sociais e geração de leads. Tendo por base os resultados, poderá ajustar a sua estratégia conforme necessário e identificar áreas a melhorar. Através da monitorização contínua, tem capacidade para entender o que resulta melhor, de modo a maximizar o impacto das ações no que diz respeito ao reconhecimento da sua marca.

 

Construir uma marca forte e consistente requer tempo e esforço, mas se conseguir alcançar mais clientes para a sua carteira e o fecho de mais negócio, com certeza valerá a pena. Invista na sua marca e conquiste o seu público para se tornar na imobiliária escolhida.

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