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Imobiliário: Dicas para aumentar a sua carteira de clientes 0
#Dicas e Sugestões

Imobiliário: Dicas para aumentar a sua carteira de clientes

01-06-2023 min de leitura

Conheça algumas dicas para aumentar a sua carteira de clientes e impulsionar a sua carreira no setor imobiliário.

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No mercado imobiliário, atrair e conquistar clientes é algo fundamental para alcançar o sucesso.

 

Dada a alta concorrência, os seus potenciais clientes têm inúmeras opções à disposição, o que torna muito importante a adoção de estratégias eficazes e consistentes que permitam ajudá-lo(a) a alcançar mais clientes e impulsionar a sua carreira. Por esse motivo, no presente artigo damos a conhecer algumas dicas para aumentar a sua carteira de clientes. 

1. Construa uma presença online consistente

 

Atualmente, estar presente no mundo digital é fundamental para ser reconhecido(a). Deve ter um website profissional e à imagem da sua empresa de mediação imobiliária, otimizado para os motores de pesquisa. Mas, tendo em consideração a concorrência, com outras imobiliárias e portais imobiliários a batalhar pelas primeiras posições nos motores de pesquisa para termos mais comummente pesquisados pelo público, ter somente um website não basta. Como tal, deve estar também presente em redes sociais, mas naquelas onde potencialmente estará o seu público-alvo - Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, por exemplo – com vista a aproximar-se e alcançar mais potenciais clientes.

 

Crie os seus próprios conteúdos, relevantes e informativos, para se posicionar como especialista no mercado e atrair potenciais clientes, tais como, artigos de blog com dicas e informações relevantes sobre aquisição de imóveis, guias de bairro, relatórios sobre o mercado, decoração ou manutenção de imóveis, assim como, peças de comunicação para o seu site imobiliário e redes sociais.

 

Para facilitar neste sentido, pode utilizar a ferramenta de criação de conteúdos integrada com o X-IMO CRM - o Designer - que lhe permite criar várias peças de comunicação de forma simples, tais como, posts para redes sociais, peças de publicidade, economato e apresentações.

 

Consoante a sua estratégia e objetivos, a criação dos seus próprios conteúdos, à imagem da sua imobiliária, pode ser uma ótima forma de se diferenciar e criar consistência de modo a tornar-se reconhecível para o público e assim, alcançar mais potenciais clientes.

2. Aposte no email marketing

 

Ao longo do tempo e experiência no mercado, vai naturalmente construindo a sua lista de contactos, mas algo que pode facilitar este processo passa por incentivar os visitantes do seu site a subscreverem a sua newsletter em troca de conteúdos exclusivos, como novas listagens de imóveis para uma determinada localização ou os exemplos referidos anteriormente.

 

À medida que a sua lista de contactos vai aumentando, deve segmentá-la por forma a permitir-lhe enviar campanhas direcionadas e personalizadas e assim, aumentar a eficácia da sua comunicação.

 

Através de um software de gestão imobiliária pode efetivamente tornar os seus processos de trabalho mais simples e aumentar a sua eficiência. Com o X-IMO CRM, tem a possibilidade de criar e personalizar as suas campanhas ou newsletters diretamente no CRM imobiliário e enviar para as listas de contactos que pretende de forma automática.

 

 

3. Faça parcerias e colaborações

 

Estabelecer parcerias com outros profissionais e empresas do mercado imobiliário pode trazer benefícios para ambas as partes.

 

Faça parcerias estratégicas com empresas ligadas ao setor como, seguros, crédito à habitação, designers de interiores ou influencers, por exemplo, pois poderá ser uma forma de ampliar a sua rede de contactos, conseguir ser recomendado a potenciais clientes, fortalecer a sua credibilidade e aumentar a sua visibilidade no mercado imobiliário.

4. Esteja presente em eventos do setor

 

Uma ótima forma de ampliar a sua rede de contactos e posicionar-se no mercado passa por aparecer, estar presente em eventos do setor e locais relevantes como, feiras e conferências, onde se encontrem outros profissionais e pessoas ligadas ao mercado, assim como, potenciais investidores e clientes.

 

No mesmo sentido, pode também marcar presença em eventos locais da sua zona de atuação por forma a estabelecer relacionamentos, contacto direto com potenciais clientes e aumentar a sua visibilidade.

Para alcançar mais clientes para a sua carteira, é fundamental adotar estratégias sólidas e consistentes sem nunca esquecer que, o sucesso neste mercado altamente competitivo está intrinsecamente ligado à qualidade do serviço que oferece e à capacidade de estabelecer relacionamentos duradouros com os seus clientes. É fundamental manter-se atualizado sobre as tendências do mercado imobiliário e adaptar as suas estratégias conforme as necessidades para se destacar da sua concorrência e ser bem-sucedido(a).

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