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Estratégias para angariar leads

03-11-2022 min de leitura

Sendo a angariação de leads um fator importante para o negócio imobiliário, é essencial perceber o que faz mais sentido para a sua empresa de mediação imobiliária e tirar o máximo partido das plataformas onde se encontra presente e onde se encontra também o seu público, adotar as melhores estratégias e ferramentas com vista a obter mais leads qualificadas e atingir o sucesso que pretende.

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A procura de leads qualificados é algo que faz parte do trabalho dos profissionais do imobiliário, como tal de forma a aligeirar o trabalho inerente e o tempo gasto, é essencial fazer uso das melhores ferramentas e estratégias, adequadas à forma como trabalha e ao público que pretende alcançar por forma a dar a conhecer os respetivos serviços disponibilizados, alcançar mais leads para o seu negócio e consequentemente mais clientes para a sua carteira.

1. Integre o seu website com o CRM imobiliário

 

Fazer a gestão do negócio imobiliário de forma eficiente é fulcral para o sucesso de qualquer empresa de mediação imobiliária e, um dos métodos que pode e deve ter em consideração passa por integrar o website da sua agência imobiliária com o seu CRM imobiliário.

 

Através da integração do site da sua imobiliária com um software de gestão imobiliário como o X-IMO CRM, sempre que é efetuado um pedido de contacto no seu site imobiliário profissionalsite do consultor imobiliário ou site de agência, o lead é enviado diretamente para o CRM imobiliário. Desta forma, trata todos os seus leads diretamente no mesmo sítio, sem necessidade de inserir manualmente os leads provenientes do seu site profissional, permitindo-lhe dar respostas num menor espaço de tempo e aumentar as possibilidades de ser a imobiliária escolhida para tratar do(s) negócio(s).

2. Invista em campanhas de email marketing

 

É importante saber exatamente para quem pretende comunicar e definir corretamente o público pois, nem todos os contactos obtidos, de clientes ou potenciais clientes, partilham os mesmos interesses. Conseguir realizar esta segmentação não é uma tarefa muito fácil, mas se souber o motivo/ interesse pelo qual o cliente ou potencial cliente chegou até à sua imobiliária, já é uma forma de conseguir segmentar e enviar comunicação relevante e útil para cada público em específico.

 

Com o X-IMO CRM pode facilmente criar as suas newsletters de forma profissional e sem dificuldade, para enviar para os clientes e potenciais clientes que pretende com possibilidade de segmentação para organizar melhor as suas comunicações e facilitar o seu trabalho.

 

 

3. Tire partido das redes sociais

 

Estar presente nas redes sociais no sentido de se encontrar onde se encontram os seus clientes e potenciais clientes é importante para se dar a conhecer, aumentar a possibilidade dos seus serviços serem encontrados e é uma forma de direcionar mais público para o seu site imobiliário com vista a angariar mais leads para o seu negócio e consequentemente, fechar mais negócios.

 

Nem todas as plataformas são indicadas e, portanto, deve considerar as que fazem mais sentido consoante os serviços disponibilizados pela sua empresa de mediação imobiliária. Simultaneamente, deve ter em consideração o tipo de conteúdos que disponibiliza e a forma como são apresentados.

 

No sentido de fortalecer a imagem da sua marca e alcançar o seu público, distinguir-se face aos demais é algo fundamental.

Crie os seus próprios conteúdos através de ferramentas de marketing adequadas e simples de usar para não perder muito tempo. A título de exemplo, o Designer é uma ferramenta de marketing para criação de conteúdos, totalmente integrado com o X-IMO CRM, que lhe permite criar e personalizar diferentes conteúdos de forma simples e rápida, com acesso a bancos de imagens, fundos, variáveis e muito mais para criar tudo como pretende à imagem da sua imobiliária.

Sendo a angariação de leads um fator importante para o negócio imobiliário, é essencial perceber o que faz mais sentido para a sua empresa de mediação imobiliária e tirar o máximo partido das plataformas onde se encontra presente e onde se encontra também o seu público, adotar as melhores estratégias e ferramentas com vista a obter mais leads qualificadas e atingir o sucesso que pretende.