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Dicas de Marketing Digital para o imobiliário 1
#Marketing Imobiliário

Ferramentas de Marketing Digital para o imobiliário

27-01-2022 min de leitura

Através de uma utilização eficiente destas ferramentas de marketing digital pode aumentar a sua presença online e aproximar-se dos seus clientes.

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O digital já é parte integrante do mercado imobiliário, portanto é fundamental estar presente onde se encontra o seu público. Para fomentar o crescimento das suas vendas e, simultaneamente, da sua carteira de clientes, é necessário destacar-se e saber utilizar estratégias adequadas à atual realidade.

 

A seguir, são apresentadas ferramentas que lhe permitem impulsionar o crescimento da sua empresa de mediação imobiliária e estar presente no meio digital para gerar mais leads e promover a sua imobiliária.

1. Site imobiliário

 

Um bom site imobiliário é a estratégia base no meio digital, é a porta principal de entrada para os seus potenciais clientes. Deve transmitir credibilidade, profissionalismo e o mais importante é que tenha a capacidade de converter visitantes em leads e leads em clientes.

 

Para que os visitantes entrem no seu site imobiliário e não saiam de seguida, é importante investir e oferecer conteúdo relevante e consistente para atrair e reter potenciais clientes como por exemplo, a apresentação dos seus imóveis através de visitas virtuais é uma excelente forma de dar a conhecer.

 

É importante assegurar que o site imobiliário é responsivo, ou seja, que se adapta a qualquer resolução de ecrã, possibilitando a sua visualização em qualquer dispositivo, principalmente em dispositivos móveis. Da mesma forma, o site imobiliário deve ser rápido a abrir pois a velocidade no carregamento é um dos principais fatores para um bom posicionamento nos motores de pesquisa.

 

A título de exemplo, o X-IMO CRM apresenta uma ótima ferramenta neste sentido que passa pela possibilidade de criar o site imobiliário profissional ideal para a sua empresa de mediação imobiliária, com site agência para cada uma das suas agências imobiliárias dar a conhecer as respetivas equipas, zonas de atuação, prémios e muito mais; site do consultor imobiliário para promover e divulgar o trabalho de cada um dos seus consultores imobiliários; prontos a converter e receber novas funcionalidades, totalmente integrados com o crm imobiliário, responsivos e otimizados para SEO.

 

 

 

2. Blog imobiliário

 

A criação de um blog imobiliário no seu website imobiliário profissional, é uma estratégia simples e efetiva, pois é uma forma de expor os conteúdos da sua agência imobiliária de forma gratuita e permanente. O blog funciona como um canal onde pode partilhar todo o seu conteúdo, é como um repositório na internet que melhora a possibilidade de ser encontrado mais facilmente e de ganhar autoridade. Assim, ter um blog imobiliário gera mais resultados com baixo custo e conduz a um ROI (retorno sobre o investimento) altíssimo.

 

Ao criar um artigo para o seu blog imobiliário, é importante escrever sobre conteúdos relevantes que interessem ao seu público e que normalmente seja pesquisado pelos seus potenciais clientes, no sentido de trabalhar o ranqueamento de pesquisas por keywords e SEO, isto é, deve utilizar nos seus artigos de blog as palavras mais pesquisadas pelos potenciais clientes e utilizar técnicas de otimização que lhe permitam ganhar posições orgânicas, com vista a colocar-se no topo dos motores de busca, obter mais visitas para o seu blog e aumentar os leads.

Através de uma utilização eficiente destas ferramentas de marketing digital pode aumentar a sua presença online e aproximar-se dos seus clientes com a possibilidade de tornar a sua empresa de mediação imobiliária e carteira de imóveis nos mais desejados do mercado imobiliário.

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