Pedir Informações Estamos aqui para o ajudar. Para obter informações, preencha o formulário abaixo.
Soluções 








Nome 
Email  
Telefone 
País 
Distrito 
Concelho 
Empresa 
Mensagem 
Home Staging: Por que deve adotar esta técnica? 0
#Marketing Imobiliário

Home Staging: Porque deve adotar esta técnica?

16-02-2023 min de leitura

A técnica de home staging pode tornar-se extremamente eficaz pelo facto de realçar as melhores caraterísticas de um imóvel e, ao mesmo tempo, minimizar as fraquezas.

Partilhar artigo

É fundamental conhecer bem as caraterísticas e detalhes dos imóveis que está a vender pois, assim consegue ter a capacidade de criar estratégias mais assertivas no sentido de atrair os clientes que poderão ter maior interesse em cada tipo de imóvel da sua carteira.

 

Ao utilizar os melhores métodos de forma a cativar os seus clientes no momento da visita presencial ou virtual, deve ter em consideração a apresentação do imóvel, tornar os espaços mais apelativos e adequados às preferências dos seus clientes.

 

Assim, surge o home staging como uma técnica de marketing imobiliário que permite a despersonalização dos espaços do imóvel ao mesmo tempo que os torna mais atrativos para a maioria dos seus clientes e potenciais clientes que pretendem adquirir um imóvel, com vista a acelerar a venda.

1. A primeira impressão é muito importante

 

Em muitos casos, os clientes não têm a capacidade de visualizar o potencial de um imóvel quando o mesmo não se encontra nas melhores condições ou com pertences de outras pessoas. Isto faz com que, o imóvel que selecionou para o seu cliente, que até correspondia às preferências e caraterísticas desejadas pelo mesmo, possa ser automaticamente descartado por ter sido criado algum sentimento de repulsa por parte do cliente, deixando assim de ser uma opção viável.

 

Isto devido ao facto da maior parte dos clientes compradores procurarem um imóvel que lhe desperte algum tipo de emoção positiva e sobretudo um espaço onde se imaginem efetivamente a viver. Logo, um imóvel com necessidade de reparações, decorações e pertences de outras pessoas não será a melhor forma de causar algum tipo de interesse num cliente ou potencial cliente, quer seja numa visita presencial ou na apresentação do imóvel no seu site imobiliário, redes sociais ou na montra da sua agência imobiliária.

 

 

2. Aumenta as possibilidades de vender o imóvel

 

Através de algumas alterações ou melhorias na decoração, limpeza e organização dos espaços, reparações de equipamentos que possam eventualmente estar estragados ou degradados, é possível valorizar o valor do imóvel, aumentar a qualidade de exposição do mesmo e diminuir o tempo no mercado.

 

Com isto em vista, algo que pode considerar para tirar maior partido do trabalho desenvolvido passa por partilhar com o seu público-alvo as ‘transformações’ realizadas através de posts com antes vs depois do imóvel com fotos reais, enviar newsletters a clientes e potenciais clientes, criar visitas virtuais ao imóvel e partilhar em todos os locais onde a sua empresa de mediação imobiliária se encontra presente.

 

Para isso, uma forma simples passa por utilizar uma ferramenta como o Designer para criar os seus conteúdos. Totalmente integrado com o X-IMO CRM, permite-lhe criar conteúdos de forma simples e da maneira que pretender, com diversos formatos adequados para posteriormente partilhar com o seu público nas suas redes sociais, site imobiliárioportais imobiliários e nas montras digitais das suas agências.

A técnica de home staging pode tornar-se extremamente eficaz pelo facto de realçar as melhores caraterísticas de um imóvel e, ao mesmo tempo, minimizar as fraquezas.

 

Como forma não só de melhorar a qualidade de exposição dos seus imóveis, a adoção desta técnica permite beneficiar os seus clientes proprietários que veem o respetivo imóvel ser vendido mais rapidamente, como os clientes compradores que compram um imóvel que vai ao encontro daquilo que procuram e os próprios consultores e empresas de mediação imobiliária que se diferenciam da concorrência e demonstram profissionalismo.

#Marketing Imobiliário
Partilhar artigo