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#Dicas e Sugestões

Imobiliário: 4 ideias de conteúdos para blog

29-06-2023 min de leitura

Vamos dar-lhe a conhecer algumas ideias de conteúdos para blog, que poderão ser interessantes para abordar no blog da sua imobiliária, consoante a sua estratégia e objetivos. 

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A existência de um blog no seu site imobiliário é uma maneira eficaz de fornecer valor aos seus clientes e atrair tráfego de forma orgânica para o website da sua empresa de mediação imobiliária. Apostar na qualidade dos conteúdos que apresenta no seu blog pode ser uma ótima forma de aumentar a sua autoridade no mercado enquanto fornece informações úteis ao seu público-alvo e gera leads qualificadas.

 

Por forma a alcançar sucesso através do seu blog imobiliário, é fundamental perceber o que poderá ir ao encontro dos interesses do seu público. Neste artigo, vamos dar-lhe a conhecer algumas ideias de conteúdo que poderão ser interessantes, consoante a sua estratégia e objetivos, para abordar no blog da sua imobiliária.

1. Guias para clientes compradores e proprietários

 

Fornecer artigos com informações detalhadas que permitam orientar os seus clientes ou potenciais clientes compradores e proprietários durante o processo de compra e venda de um imóvel, desde o momento em que encontram o imóvel que vai ao encontro das preferências ou necessidades até ao fecho efetivo do negócio, é um ótimo tema para captar a atenção e fornecer informação de valor acrescentado.

 

Tire partido da sua experiência e conhecimento relativamente ao mercado imobiliário, e desenvolva artigos que ajudem os seus clientes e potenciais clientes a perceberem melhor algumas situações que podem ocorrer durante o processo de compra e venda de um imóvel. Simultaneamente, divulgue os seus serviços no sentido de explicar a mais valia que é para os seus clientes trabalharem consigo e demonstre disponibilidade para tal.

2. Tendências do mercado imobiliário

 

Enquanto profissional do imobiliário é fundamental acompanhar as tendências e mudanças que vão ocorrendo no mercado por forma a garantir que é bem-sucedido(a) nesta área tão competitiva. Estar por dentro das novidades, tendências e oscilações do mercado irá permitir-lhe oferecer um serviço de qualidade e orientar corretamente os seus clientes, ao mesmo tempo que, poderá vir a destacar-se da concorrência.

 

Tendo em consideração o seu contacto com temas da ordem do dia relativamente ao mercado imobiliário, um tipo de conteúdo que poderá considerar para divulgar no seu blog imobiliário passa por manter o seu público atualizado em relação às tendências do mercado com artigos como por exemplo, ‘As melhores zonas para investir em imóveis este ano’.

3. Dicas sobre decoração e manutenção de imóveis

 

Por forma a captar a atenção do seu público, partilhar o seu conhecimento através de algumas dicas sobre decoração ou manutenção de imóveis é outro tema que pode ter em consideração para partilhar no blog da sua imobiliária.

 

Se já fez alguma renovação ou modificações significativas em algum dos seus imóveis angariados, pode criar imagens de ‘Antes vs Depois’ através do Designer, uma ferramenta de marketing totalmente integrada com o X-IMO CRM, por forma a dar a conhecer um exemplo real aos seus clientes e potenciais clientes, ao mesmo tempo que, acrescenta valor ao seu artigo.

 

 

4. Informações e locais de interesse na sua zona de atuação

 

Considerando a importância da sua zona de atuação e o conhecimento inerente que detém sobre a mesma, pode tirar partido disso e partilhar com os seus clientes e potenciais clientes algumas informações sobre a zona e locais de interesse de forma mais específica com temas como, ‘As melhores escolas em X’ ou ‘Onde praticar desporto ao ar livre em X’.

 

Dê destaque a bairros ou localidades específicas da sua zona de atuação e forneça dados e informações sobre as caraterísticas, infraestruturas existentes, opções de escolas, locais de comércio, zonas verdes, entre outros aspetos dependendo daquilo que existe e do que considerar interessante ou importante divulgar.

A título de exemplo, com o X-IMO CRM pode ter um site para a sua agência imobiliária onde faz a gestão de todos os conteúdos que pretende apresentar ao seu público e que compreende uma página para notícias ou blog imobiliário para publicar os seus artigos.

Estes são somente alguns exemplos daquilo que poderá partilhar com o seu público-alvo através do blog do seu site imobiliário, devendo ter sempre em mente que aquilo que partilha deve ser efetuado consoante a estratégia que tiver definido e os objetivos que pretende alcançar.

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