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Mercado imobiliário: Como ser mais produtivo? 0
#Dicas e Sugestões

Mercado imobiliário: Como ser mais produtivo?

16-03-2023 min de leitura

Estas são algumas dicas que poderá seguir em conjunto com a sua estratégia, com vista a tornar-se mais produtivo enquanto profissional da mediação imobiliária. 

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Para garantir o sucesso do negócio imobiliário e aumentar os lucros obtidos através da venda de imóveis é fundamental trabalhar diariamente de forma produtiva e eficiente para não perder para a concorrência.

 

Ao tornar-se um profissional mais produtivo no mercado imobiliário significa que tem capacidade para gerir o seu tempo, dar atenção ao que efetivamente precisa e deixar de se focar em tarefas que têm de ser realizadas, mas não são tão importantes. Consegue atingir o sucesso mais facilmente, fechar mais negócios e aumentar a satisfação dos seus clientes enquanto o seu negócio cresce.

1. Defina as suas próprias metas e objetivos

 

Uma das formas de se tornar um profissional do imobiliário mais produtivo diariamente passa por definir as suas metas de uma forma clara e específica.

 

As metas bem definidas devem ser SMART - específica, mensurável, alcançável, revelante e temporal de forma a que seja possível focar as suas energias nas atividades que mais importam para alcançar as metas e objetivos definidos, de forma a aumentar o seu crescimento profissional e os seus resultados no mercado imobiliário.

 

Específica na medida em que a meta deve ser clara e definida de forma a evitar objetivos imprecisos, isto é, ao invés de definir que pretende vender um grande número de imóveis, defina uma meta mais específica, tal como alcançar a venda de 10 imóveis num determinado trimestre.

 

Mensurável no sentido de a meta ser quantificada e medida de forma a permitir a monitorização do seu progresso e ajustes caso haja necessidade pois, se a sua meta for vender 10 imóveis durante um trimestre, poderá medir o seu progresso mensalmente e avaliar se está a trabalhar no sentido de atingir a meta pretendida.

 

Alcançável, pois é importante analisar os seus recursos, habilidades e experiência existente para definir metas desafiadores mas realistas e não metas muito ambiciosas ou impossíveis que o possam levar à frustração e desânimo.

 

Relevante e alinhada com os objetivos determinados a longo prazo e a visão do negócio, de modo a manter o foco e motivação.

 

Temporal diz respeito ao facto de ser importante definir um prazo para cumprir a sua meta e assim manter o foco e nível de produtividade.

2. Utilize um CRM imobiliário eficiente

 

Outras das formas de se tornar mais produtivo passa por munir-se de ferramentas que lhe permitam efetivamente otimizar tempo de forma a focar-se mais nos seus clientes e em fechar negócios.

 

Como tal, o CRM imobiliário é uma das ferramentas que lhe permite atingir uma melhor performance diariamente. Deve fazer uso de uma ferramenta completa, que lhe permita gerir tudo no mesmo sítio de forma a que não tenha necessidade de utilizar plataformas externas para realizar o seu trabalho e simultaneamente, manter a organização.

 

A título de exemplo, surge o X-IMO CRM, um ecossistema bastante completo, com ferramentas da gestão ao marketing, fundamentais para o sucesso da sua empresa de mediação imobiliária. Desde a gestão de todo o negócio, leads, imóveis, entidades, força de vendas, processos e muito mais, conta ainda com ferramentas como visitas virtuais integradas e ilimitadas, montras digitais com gestão de conteúdossite imobiliário profissional de última geração, entre outras funcionalidades para agilizar todo o seu trabalho diário, impulsionar o seu negócio e aumentar as vendas.

3. Utilize ferramentas eficazes para divulgar o seu trabalho nos meios digitais

 

Fazer uso das potencialidades dos meios digitais é uma forma de aumentar o reconhecimento da sua marca, uma vez que, a maioria dos clientes e potenciais clientes utilizam a internet como forma de encontrarem imóveis e serviços adicionais.

 

O principal passa por divulgar os seus imóveis em portais imobiliários nacionais e internacionais, redes sociais e site profissional, que deve ser criado à imagem da sua marca e com as funcionalidades que precisa para ser encontrado mais facilmente pelo seu público, e até mesmo um blog com conteúdos atuais do interesse do seu público, para aumentar a visibilidade e credibilidade do seu negócio imobiliário.

 

Como tal, é importante ter ferramentas integradas com o seu CRM imobiliário que lhe permitam exportar os seus imóveis para os meios digitais e alterar informações sempre que necessário, de forma rápida e eficaz, sem precisar de utilizar plataformas externas, de modo a aumentar a sua produtividade diariamente enquanto profissional do imobiliário.

 

 

Estas são algumas dicas que poderá seguir em conjunto com a sua estratégia, com vista a tornar-se mais produtivo enquanto profissional da mediação imobiliária. Deve utilizar os melhores recursos que lhe permitam aproximar-se do seu público-alvo nos locais onde os mesmos se encontram, enquanto trabalha de uma forma eficiente com ferramentas que respondem às suas necessidades diárias, de forma a concentrar-se em atividades mais produtivas como o acompanhamento ao cliente e o fecho dos negócios.

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