Para alcançar o sucesso no mercado imobiliário é fundamental trabalhar de forma eficiente e adotar as melhores estratégias para se destacar da concorrência e conseguir atrair o máximo de leads qualificados para o seu negócio.
Ao combinar as estratégias adequadas, os profissionais do mercado imobiliário conseguem criar um ciclo eficiente não só para captar leads qualificados como para nutri-los adequadamente, de modo a encaminhá-los pelo funil, desde a prospeção até ao fecho do negócio.
1. Como captar leads no mercado imobiliário?
Mais do que atrair leads, primeiro é fundamental definir o seu público-alvo por forma a atrair leads qualificados. Para isso, deve entender as caraterísticas e preferências do seu público-alvo por forma a direcionar as suas estratégias de captação de leads.
Dentre essas estratégias pode utilizar o marketing digital para se centrar na atração de clientes para o seu negócio com foco na criação e divulgação de conteúdo valioso que se alinhe às necessidades e interesses do seu público-alvo. As suas estratégias de marketing digital podem ser implementadas por meio de diferentes plataformas, como o site da sua imobiliária, blog imobiliário ou redes sociais, nas quais oferece diferentes conteúdos, tais como, artigos de blog, e-books ou posts com dicas sobre o imobiliário.
Como atrair mais leads para a sua carteira com o X-IMO CRM?
Existem diversos métodos para captar leads, desde a criação de conteúdo que vá ao encontro dos interesses e permita atrair os leads de forma orgânica até à prospeção ativa.
Através da utilização eficiente do X-IMO CRM, tem a possibilidade de criar conteúdo personalizado e à imagem da sua imobiliária. Desde a criação de newsletters segmentadas e personalizadas à criação de peças de comunicação - através da ferramenta de marketing, Designer - para divulgar nas suas redes sociais, site imobiliário ou montras digitais e fortalecer a comunicação com os seus clientes e potenciais clientes.
Outra forma de captar mais leads para o seu negócio passa pela divulgação de visitas virtuais. Através do X-IMO CRM pode criar as suas visitas virtuais de forma automática e ilimitada, que para além de chamarem mais a atenção também permitem dar a conhecer os seus imóveis de um modo mais dinâmico.
No que diz respeito ao espaço físico da sua imobiliária, para captar mais a atenção das pessoas que passam e poderão ser potenciais clientes, uma opção passa por expor conteúdo interessante para o seu público-alvo e os seus imóveis em carteira através de montras digitais instaladas na vitrine da agência.
2. Como converter os seus leads em clientes?
No setor imobiliário, o processo de converter leads em clientes requer personalização e consistência.
É fundamental entender que cada lead tem necessidades e caraterísticas diferentes. Deverá investir tempo para conhecer os potenciais clientes como pessoas, de modo a entender os respetivos interesses, estilo de vida e objetivos com a compra ou venda do imóvel, por forma a criar uma conexão mais significativa. Esta abordagem mais personalizada poderá ser a chave para estabelecer uma relação de confiança e, posteriormente, alcançar o fecho do negócio e fidelizar mais um cliente.
No que diz respeito aos leads com interesse na compra de um imóvel, deve fazer uma análise das preferências relativas ao imóvel, requisitos específicos e orçamento disponível.
Através da atenção ao detalhe, terá capacidade para encontrar opções mais relevantes no mercado, aumentar as possibilidades de conversão e fornecer um serviço de qualidade.
Através destas e outras estratégias que façam sentido para si enquanto profissional, consegue converter mais leads em clientes, potenciando relacionamentos sólidos e consistentes. Até porque as necessidades dos seus clientes fidelizados também mudam e um cliente satisfeito poderá voltar a ter necessidade de vender ou adquirir outro imóvel, tal como o exemplo de um casal que hoje pretende adquirir um T1 e daqui a 5 anos decide aumentar a família e adquirir um T3, voltando assim a recorrer aos seus serviços.
Como fazer gestão e acompanhamento de leads com o X-IMO CRM?
Para fazer a gestão dos seus leads através do X-IMO CRM, tem o funil de negócios onde dá seguimento aos seus leads, desde a prospeção até ao fecho do negócio.
Num único painel do CRM imobiliário, tem uma visão clara e abrangente sobre as suas oportunidades de negócio e a respetiva evolução.
Consegue facilmente documentar e acompanhar os processos de venda de forma simples e melhorar a performance das equipas comerciais, na medida em que se torna mais simples para cada profissional perceber qual o momento em que o lead se encontra e a forma mais correta de agir com os mesmos. Assim como, consegue identificar as etapas onde ocorrem falhas por forma a agir em conformidade, melhorar a sua estratégia e converter mais leads em clientes.
Cada lead qualificado constitui um cliente em potencial que poderá vir a tornar-se cliente. É fundamental aplicar as estratégias certas com vista a captar leads qualificados, nutrir e converter os mesmos de modo a aumentar a sua base de clientes e impulsionar o negócio imobiliário.