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Imobiliário: Como conquistar e fidelizar mais clientes? 0
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Imobiliário: Como conquistar e fidelizar mais clientes?

22-02-2024 min de leitura

Descubra como conquistar e fidelizar mais clientes para o seu negócio imobiliário.

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Com a alta competitividade que carateriza o mercado imobiliário, ter a capacidade de conquistar e fidelizar mais clientes, é fundamental para o sucesso do seu negócio.

 

Considerando o elevado número de profissionais e empresas de mediação imobiliária existentes no mercado, é essencial reunir métodos eficazes para se destacar da concorrência e criar relacionamentos duradouros com os seus clientes em carteira.

 

No presente artigo, exploramos alguns passos que poderá seguir com vista a conquistar e fidelizar mais clientes.

1. Seja autêntico(a) e transmita confiança aos seus clientes e potenciais clientes

 

A confiança é um dos elementos mais importantes no que diz respeito à aquisição e fidelização de clientes. É fundamental que os seus clientes o(a) vejam com um(a) profissional credível em quem podem confiar o processo de venda ou aquisição de um imóvel.

 

Para clientes compradores, deve oferecer informações precisas e transparentes acerca dos imóveis, considerando detalhes relevantes como, a localização, tamanho, caraterísticas, problemas identificados e valor justo. Evite ocultar informações importantes ou exagerar nas descrições do imóvel para evitar possíveis deceções.

 

A honestidade em relação ao prós e contras do imóvel vem ajudar os seus clientes a tomarem decisões informadas e permite-lhe demonstrar a sua integridade e predisposição para trabalhar em benefício dos seus clientes.

 

Dar a conhecer casos semelhantes de sucesso relativos a clientes anteriores, é uma forma de mostrar a sua experiência, competência e capacidade para atender às necessidades de cada cliente. 

 

 Transmitir confiança aos seus clientes

2. Esteja disponível para resolver problemas e dar resposta às necessidades dos clientes

 

A comunicação é outra caraterística importante para aquisição de clientes. Mantenha a disponibilidade e responda prontamente às questões e necessidades dos seus clientes. Seja claro(a) e conciso(a) na forma como comunica, evitando utilizar termos técnicos e complexos com clientes que não irão entender. Explique de forma simples e compreensível os termos e processos para que os seus clientes consigam tomar decisões informadas.

 

No mesmo sentido, adapte a sua comunicação ao cliente, isto no sentido em que, alguns clientes podem preferir o contacto telefónico, SMS ou e-mail. Deve adequar-se e valorizar aquilo que o cliente prefere por forma a garantir que o mesmo se sinta ouvido e valorizado. 

Como utilizar o X-IMO CRM para ser bem-sucedido(a) a dar resposta aos problemas e necessidades dos seus clientes?

 

Para dar resposta às necessidades dos seus clientes, algo que poderá fazer com um CRM imobiliário, como o X-IMO CRM, passa por inserir o máximo de informações relativas às preferências e necessidades do cliente.

 

Desta forma, tem o sistema a trabalhar para si, através do módulo de combinações que faz uma correlação entre a oferta de imóveis no mercado e as preferências do seu cliente, enviando-lhe notificações de imóveis para angariar que correspondem àquilo que o seu cliente pretende.

 

Quanto mais informação concisa inserir no CRM imobiliário, mais facilmente terá acesso ao que precisa no momento de se lembrar de pontos-chave que o cliente lhe indicou anteriormente.

 

Por outro lado, sendo que o X-IMO CRM também lhe dá capacidade para aceder e gerir informação e dados das suas entidades - advogados, mediadores de crédito, … - poderá também fazer uso dessas parcerias para resolver algum tipo de problema, como acelerar alguma burocracia que esteja demorada no processo de compra ou venda do imóvel.

Módulo de combinações

 

3. Adote uma boa estratégia de marketing para alcançar mais clientes

 

As estratégias de marketing personalizadas para os seus clientes desempenham um papel importante na conquista e retenção de clientes no mercado imobiliário.

 

Deve segmentar os seus clientes consoante os interesses, necessidades e preferências por forma a direcionar a sua comunicação de forma mais eficaz e personalizada.

 

Desenvolva conteúdo de interesse, envie conteúdos e imóveis que correspondam ao que cada grupo de clientes procura – por ex. tem 20 clientes que procuram um T1 na zona de Sintra, poderá agrupar esses clientes num grupo e enviar somente imóveis e artigos que correspondam ao esse tipo de imóvel, através de email marketing.

 

A implementação de estratégias de marketing personalizadas e direcionadas, permitem-lhe destacar-se da concorrência e atrair potenciais clientes realmente interessados em recorrer aos seus serviços.

Que ferramentas de marketing integra o X-IMO CRM que lhe permitem alcançar mais clientes para a sua carteira?

 

O X-IMO CRM integra diversas ferramentas de marketing para potenciar a geração de leads e, consequentemente, mais clientes para a sua carteira.

 

Desde a possibilidade de criação de newsletters, segmentadas por lista ou grupo de contactos, para divulgar conteúdo de interesse a clientes e potenciais clientes, ao website imobiliário profissional que conta com diversas funcionalidades, tais como, estudos de mercado que lhe permitem gerar leads para o seu negócio e dar seguimento de imediato no CRM imobiliário.

 

No mesmo sentido, com o X-IMO CRM consegue criar visitas virtuais aos seus imóveis de forma ilimitada e sem custos adicionais. Basta carregar as fotografias panorâmicas das divisões do imóvel e, o sistema cria a visita virtual de forma automática, podendo personalizar com contactos do angariador, informação da agência imobiliária, música ou textos informativos. A visita virtual fica pronta a partilhar no seu site imobiliário, portais imobiliários ou montras digitais, para captar a atenção dos potenciais clientes de forma imersiva e apelativa.

 

Conseguir alcançar clientes para a sua carteira e fidelizá-los é essencial para o sucesso dos seus negócios.

Ter a capacidade de estabelecer confiança e credibilidade, adotar estratégias eficazes de comunicação, fornecer um serviço de excelência aos seus clientes, personalizar e direcionar as suas estratégias de marketing, divulgar conteúdo de valor acrescentado, aproveitar os feedbacks positivos e manter o acompanhamento contínuo ao cliente, são várias estratégias que poderá considerar, no sentido de conquistar e fidelizar mais clientes para o seu negócio imobiliário.

Através de consistência na implementação destas dicas na sua estratégia, ficará mais próximo(a) dos seus clientes e à frente da sua concorrência.

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