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Imobiliário: Como organizar conteúdos para o seu blog? 0
#Site Imobiliário

Imobiliário: Como organizar conteúdos para o seu blog?

11-05-2023 min de leitura

Saiba como organizar conteúdos para o seu blog, sendo que pode ser uma excelente forma de gerar mais leads e, consequentemente, aumentar a sua carteira de clientes.

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Tendo em consideração a concorrência crescente que existe no mercado, ter um blog no site da sua empresa de mediação imobiliária pode ser uma forte ajuda para aumentar o alcance e visibilidade da sua marca, no sentido em que, é mais um meio para atrair os seus clientes e potenciais clientes para as páginas do seu site imobiliário.

 

No mesmo sentido, o seu blog pode permitir-lhe uma comunicação direta com o seu público-alvo, ao fornecer dicas e informações úteis que respondam a dúvidas e necessidades comuns dos seus clientes e potenciais clientes.

 

A apresentação de artigos e conteúdos no blog da sua agência imobiliária e a sua respetiva divulgação noutros locais, pode ser uma excelente forma de gerar mais leads e, consequentemente, aumentar a sua carteira de clientes.

1. Escolha os temas e objetivos do conteúdo

 

O primeiro passo para organizar de forma correta e coerente os conteúdos para o blog do seu website, passa por definir os temas que pretende evidenciar e os objetivos de partilhar esse tipo de conteúdo.

 

É importante lembrar que os conteúdos do seu blog devem refletir os valores e a imagem da sua empresa de mediação imobiliária.

 

Para trabalhar de forma eficiente, crie um cronograma para se organizar e perceber com que frequência será possível publicar conteúdos no seu blog, assim como, para entender como poderá intercalar os diferentes conteúdos consoante as datas definidas, de forma a garantir que apresenta conteúdo variado aos visitantes do seu blog imobiliário.

2. Utilize palavras-chave relevantes nos artigos

 

Pensar de forma estratégica acerca da utilização de palavras-chave no seu blog imobiliário é uma etapa muito importante para ser bem-sucedido.

 

No momento de definir as palavras-chave a incluir nos seus artigos de blog, deve pensar cuidadosamente acerca da relevância dessas palavras-chave para o seu negócio imobiliário, assim como, se serão suficientemente competitivas para o seu artigo alcançar uma boa classificação nos motores de pesquisa.

 

É fundamental utilizar as palavras-chave de forma coerente ao longo dos artigos e sem exageros para não sofrer penalizações por parte dos motores de pesquisa. Deve alavancar uma boa quantidade de palavras-chave que façam sentido consoante o tema do artigo e que vão ao encontro dos interesses e das pesquisas efetuadas pelo seu público-alvo por forma a obter um bom ranqueamento de forma orgânica e não ter de investir dinheiro para aparecer.

 

 

3. Decida quais os locais onde irá divulgar os artigos

 

Por forma a alcançar ao máximo o seu público-alvo, deve perceber onde divulgar os artigos do seu blog. Pode utilizar as redes sociais da sua imobiliária ou enviar os links que direcionam para os seus artigos, através de newsletters, para os seus contactos.

 

A título de exemplo, com o X-IMO CRM pode criar peças de comunicação (por exemplo, uma imagem com o título do seu artigo), adequadas aos formatos das diferentes redes sociais, diretamente na ferramenta de design integrada com o CRM imobiliário, o Designer. Também pode criar e personalizar newsletter diretamente no CRM imobiliário e enviar para as listas de contactos que pretender.

 

Outra opção passa por divulgar artigos nas suas montras digitais, que sejam do interesse de quem visita ou passa em frente ao espaço da sua agência imobiliária. Deve escolher artigos com menor densidade textual para captar a atenção e diminuir o tempo de leitura.

O X-IMO CRM, para além de permitir fazer toda a gestão do negócio imobiliário diretamente no CRM imobiliário, integra ainda outras ferramentas indispensáveis para o trabalho dos profissionais do imobiliário, tais como, montras digitais com gestão de conteúdos que permitem transformar a sua agência num espaço de promoção 24/7, personalizar e atualizar conteúdo em diferentes locais e muito mais.

Para ser eficiente a organizar conteúdos para o blog da sua imobiliária, é fundamental escolher temas que façam sentido partilhar com os seus clientes e potenciais clientes, assim como, no seu objetivo para o fazer. Deve pesquisar e tentar perceber as palavras-chave pesquisadas pelo seu público-alvo de modo a alcançar um bom ranqueamento nos motores de pesquisa e partilhar os conteúdos nos locais adequados, onde a sua imobiliária e o seu público-alvo se encontram presentes.

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