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Imobiliário: Dicas de marketing para o Natal 0
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Imobiliário: Dicas de marketing para o Natal

22-12-2022 min de leitura

Através da utilização de estratégias de marketing específicas para o Natal pode potenciar o destaque da sua imobiliária perante a concorrência e atrair mais clientes nesta época.

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O Natal é uma época do ano em que existe uma grande movimentação no que diz respeito ao mercado de vendas, as pessoas estão mais propensas a comprar presentes para elas mesmas e para os outros. Sendo que ocorre no final do ano, é também uma época em que as pessoas pensam no ano que está quase a acabar e fazem novas resoluções para o próximo ano como, comprar ou vender imóveis, quer seja para mudar de habitação ou investir numa nova propriedade.

 

Assim sendo, utilizar as melhores estratégias de marketing para este Natal pode permitir atrair mais potenciais clientes e consequentemente, potenciar o fecho de negócios antes mesmo do ano terminar.

1. Crie os seus próprios conteúdos alusivos à época

 

Estar presente onde se encontra o seu público é fundamental para ser visto e lembrado. Assim sendo, deve utilizar as suas redes sociais, site imobiliário, blog e as montras digitais da sua imobiliária para comunicar e aproximar-se do seu público durante todo o ano.

 

Tendo em consideração a época e o facto de que possivelmente os seus concorrentes também farão publicações de conteúdos relativos ao Natal, uma ótima opção para se destacar e captar a atenção dos clientes e potenciais clientes passa por criar os seus próprios conteúdos de forma diferente e com motivos natalícios.

 

Através de uma ferramenta de marketing integrada com o seu CRM imobiliário, como o Designer que está totalmente integrado com o X-IMO CRM, torna-se mais simples criar os seus conteúdos pois não precisa de sair da sua ferramenta de trabalho. Pode criar e personalizar diversos conteúdos e peças de comunicação - em diferentes formatos e com acesso a bancos de imagens - como posts para as suas redes sociais, imagens dos seus imóveis com elementos relativos ao Natal, ofertas especiais ou baixa de preço em destaque por exemplo, para partilhar no seu site imobiliário e nas montras digitais das suas agências, tudo exatamente da forma que pretender.

2. Utilize as suas montras digitais para comunicar no Natal

 

Nesta altura do ano, com a azáfama das compras de Natal existe uma maior propensão para as pessoas andarem pelas ruas.

 

De forma a destacar a sua agência imobiliária, pode enfeitar os espaços com decorações natalícias de forma a criar uma atmosfera acolhedora e festiva. De igual forma, sendo que a montra de cada uma das suas agências será o que terá maior visibilidade, a melhor opção para comunicar eficazmente e com o maior destaque possível, passa pela utilização de montras digitais.

 

Com as montras digitais, para além de comunicar todos os dias durante 24 horas, mesmo quando o espaço se encontra encerrado, consegue uma visibilidade muito maior contrariamente às tradicionais folhas de montra. Com o X-IMO CRM, pode enviar os seus imóveis diretamente do CRM imobiliário para o módulo de imóveis presente no SignageCast - software de gestão para montras digitais – e para além disso, pode carregar os seus conteúdos - imagens e vídeos relativos ao Natal - para partilhar com quem passa em frente às suas agências imobiliárias de forma a destacar e tornar o espaço convidativo.

 

 

3. Crie campanhas de marketing de Natal

 

O marketing pode ter um grande impacto no que diz respeito ao sucesso na venda de um imóvel.

 

O número de ofertas que a propriedade irá receber e o preço final de compra pode ser ditado pelo modo como realizou o marketing relativamente ao imóvel.

 

É muito importante, uma vez que o primeiro passo antes de vender o imóvel é chamar a atenção de clientes e potenciais clientes e, uma estratégia de marketing eficaz permite atrair e ir ao encontro do seu público.

 

Com uma funcionalidade que lhe permite criar e personalizar as suas campanhas de marketing dentro do CRM imobiliário - como o X-IMO CRM - pode realizar as campanhas e criar as suas newsletters especificamente para esta altura do ano com os seus imóveis em carteira e oferecer descontos especiais ou incentivos de forma a captar a atenção e potenciar a venda para posteriormente, enviar para os contactos que pretender consoante o que fizer mais sentido.

Através da utilização de estratégias de marketing específicas para o Natal pode potenciar o destaque da sua imobiliária perante a concorrência e atrair mais clientes nesta época.

Além disso, oferecer descontos e ofertas especiais durante o Natal pode incentivar os seus clientes a fechar negócios com sua empresa de mediação imobiliária ao invés de optarem pelos seus concorrentes.

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