Para transformar visitantes em leads, é fundamental perceber de que forma pode conquistar e atrair o público até às páginas do site da sua imobiliária.
Neste artigo, apresentamos algumas dicas para que vá ao encontro daquilo que os seus clientes e potenciais clientes procuram de forma a gerar mais leads para o seu negócio através do seu site imobiliário. Simultaneamente, fazer uso das melhores ferramentas e métodos aliados a uma boa estratégia é indispensável para obter bons resultados.
1. Avalie a relevância do seu conteúdo
A qualidade dos conteúdos apresentados no seu website imobiliário é essencial uma vez que, é o elemento principal em todas as páginas e é o que permitirá a aproximação do público à sua marca.
Existem alguns fatores como por exemplo, tráfego alto mas baixa geração de leads ou número alto de cliques em anúncios mas poucas conversões - o que permite perceber a coerência entre o conteúdo apresentado nas páginas do seu site e aquilo que os seus potenciais clientes procuram, isto é, se o conteúdo que apresenta está devidamente otimizado para conversão.
Estes fatores não pressupõem que o seu conteúdo seja fraco ou esteja errado, mas sim que existe a necessidade de realizar algumas mudanças com vista a ir ao encontro daquilo que os seus potenciais clientes procuram com vista a atraí-los para o site da sua agência imobiliária de forma a converter.
2. Faça o alinhamento da linguagem utilizada pela sua marca
Identificar aquilo que o seu público procura e demonstra interesse é algo importante e que deve ter em consideração.
Mas para além disso, algo fundamental passa por alinhar a linguagem utilizada pela sua marca, isto é, em todos os meios onde está presente como o site da sua agência, blog, anúncios, portais imobiliários ou redes sociais, deve adequar a forma como comunica, mas sobretudo, deve ser coerente em todas as plataformas.
Tendo em consideração a concorrência crescente e as ofertas existentes no mercado, o seu público tem várias opções pelas quais pode optar. Assim sendo, manter a coerência - a nível visual e textual - é uma forma de demonstrar o profissionalismo e a credibilidade adjacente à marca da sua empresa de mediação imobiliária.
Utilizar ferramentas de marketing para criar os seus próprios conteúdos de forma concisa – por exemplo, com imagens dentro do mesmo género e qualidade, grafismos semelhantes, tipo de letra igual - é uma ótima forma de garantir que tudo o que apresenta ao seu público está de acordo com a imagem que pretende transmitir.
A título de exemplo, surge o Designer - integrado com o X-IMO CRM para não ter de utilizar ferramentas externas – que lhe permite criar e personalizar de forma simples, inúmeros conteúdos para comunicar com os seus clientes e potenciais clientes, desde cartões de visita, a revistas, folhetos, posts e muito mais para utilizar nas montras digitais da sua imobiliária, site imobiliário e/ ou em redes sociais, por exemplo.
3. Apresente os seus imóveis de forma profissional
A forma como apresenta e dá a conhecer os seus imóveis ao público que não conhece os serviços da sua imobiliária também diz muito sobre si enquanto profissional do ramo imobiliário.
O cuidado a ter na apresentação dos seus imóveis – fotos de qualidade, vídeos com boa resolução, visitas virtuais criadas de forma adequada consoante os espaços do imóvel - é importante não só para cativar a atenção dos clientes e potencias clientes como é uma forma de demonstrar profissionalismo para conseguir fechar mais negócios.
Isto é, quanto maior for a qualidade na apresentação e divulgação dos seus imóveis em carteira, mais possibilidades terá em atrair a atenção do público de modo a que recorram aos seus serviços e não aos dos seus concorrentes.
Muitas são as opções que pode ter em consideração para aumentar as conversões do site da sua imobiliária.
É importante adotar os melhores métodos e estratégias que vão ao encontro das necessidades evidenciadas pelo seu negócio imobiliário e utilizar o seu site imobiliário de forma otimizada para efetivamente gerar mais leads e obter melhores resultados.