O mercado imobiliário está em constante evolução, o que torna fundamental fazer uso das melhores estratégias e práticas para se destacar da concorrência e atrair a atenção de potenciais clientes compradores para os seus empreendimentos imobiliários e respetivas frações.
Neste artigo, damos a conhecer algumas práticas que poderá adotar e adequar à sua estratégia por forma a promover empreendimentos de forma eficaz e garantir o sucesso das vendas.
1. Identifique e entenda as necessidades do seu público-alvo
Antes de iniciar qualquer estratégia para promover os seus imóveis e empreendimentos, é fundamental conhecer e entender o seu público-alvo. Isto é, quem poderão ser os potenciais clientes compradores dos seus empreendimentos ou de um empreendimento em particular? Quais são as necessidades, desejos e preferências desses potenciais clientes?
Faça pesquisa de mercado e análise de dados por forma a obter informações de valor acrescentado sobre o seu público-alvo de modo a promover empreendimentos de forma eficaz e alcançar os potenciais clientes que poderão efetivamente ter interesse na sua angariação.
2. Utilize os portais imobiliários redes sociais e o seu website para promover empreendimentos
Para além de divulgar os seus empreendimentos no site imobiliário da sua agência, é importante dar a conhecê-los também nos portais imobiliários devido ao alcance dos mesmos. De igual forma, dê também a conhecer os seus empreendimentos nas redes sociais onde os seus potenciais clientes se encontram, como o LinkedIn ou Facebook.
Ao utilizar diversas plataformas, aumenta o alcance dos seus empreendimentos e consegue partilhar informações, fotos ou vídeos e interagir com os potenciais clientes compradores.
Como promover empreendimentos no website imobiliário profissional integrado com o X-IMO CRM?
O site imobiliário profissional do X-IMO CRM conta com diversas ferramentas que lhe permitem aumentar a presença online do seu negócio e aproximar-se do seu público. A partir do X-IMO CRM, consegue exportar os seus empreendimentos para o seu website, no qual tem uma área específica para destacar os mesmos.
Num único módulo, dá a conhecer todos os seus empreendimentos e as frações disponíveis. Consegue adicionar fotos, vídeos, plantas e outros documentos que considere relevantes sobre o seu empreendimento e ainda adicionar visitas virtuais para garantir uma boa experiência aos visitantes do seu site.
3. Crie conteúdo atrativo para os seus empreendimentos imobiliários
Criar conteúdo relevante e com alta qualidade é importante para ser bem-sucedido(a) a promover empreendimentos pois, os potenciais clientes procuram informações úteis que lhes permitam tomar a decisão de contactar ou pedir informação.
Através da consistência na criação de conteúdo bem feito, visualmente atrativo e com informação útil, consegue ir construindo uma reputação como especialista no mercado imobiliário e atrair a atenção do seu público-alvo.
Poderá investir na criação de artigos de blog que vão ao encontro dos interesses do seu público, e-books, posts ou outros conteúdos que forneçam informações valiosas sobre o mercado imobiliário, tendências de decoração e design, dicas para quem vai comprar ou vender um imóvel, assim como, outros temas que façam sentido partilhar com o público e que vão ao encontro da sua estratégia.
Como utilizar o X-IMO CRM para criar conteúdos para empreendimentos?
Para criar peças de comunicação visualmente atrativas e melhorar a divulgação dos seus empreendimentos, tem o Designer para lhe facilitar a tarefa.
Totalmente integrado com o X-IMO CRM, consegue criar, editar e personalizar diversas peças de comunicação em diferentes formatos diretamente no seu CRM imobiliário. Desde cartões de visita, a posts para redes sociais já com as medidas pré-definidas, a brochuras, folhetos e apresentações. Consegue adicionar textos, imagens, formas, fundos e aceder a bancos de imagens para personalizar os seus conteúdos da maneira que quiser, sem precisar de utilizar plataformas externas para o fazer.
4. Faça parcerias com especialistas no setor imobiliário
Sendo que o sucesso dos profissionais no mercado imobiliário também depende muito dos contactos que cada qual tem, é importante aliar-se a especialistas do setor imobiliário e colaborar com os mesmos, com vista a aumentar a divulgação dos seus empreendimentos em carteira e por forma a construir relações de confiança com os seus potenciais clientes.
Quer sejam corretores de imóveis, arquitetos ou designers de interiores, este tipo de profissionais ligados ao imobiliário, podem permitir-lhe alcançar boas oportunidades, assim como, podem fornecer bons insights acerca de si e dos seus serviços a potenciais clientes interessados em adquirir ou vender um imóvel ou empreendimento.
5. Divulgue os seus empreendimentos através de email marketing
Tal como é eficaz dar a conhecer os seus imóveis em carteira através de email marketing, também é algo que deve considerar para os seus empreendimentos.
Ao construir uma lista ou grupo de emails de potenciais compradores interessados, poderá enviar informações relevantes acerca do seu empreendimento, atualizações do mercado imobiliário ou convites para eventos especiais como uma ‘open house’.
Como criar campanhas de email marketing no X-IMO CRM?
No X-IMO CRM consegue criar facilmente as suas campanhas de email marketing. Basta adicionar as informações e os conteúdos que pretende divulgar e escolher o grupo ou lista de clientes e potenciais clientes, previamente criados, com os quais pretende comunicar.
6. Dê a conhecer os seus empreendimentos através de visitas virtuais
Ao dar a conhecer os seus empreendimentos através de visitas virtuais consegue oferecer uma experiência imersiva aos seus clientes e potenciais clientes compradores, permitindo que explorem todos os espaços do empreendimento, em qualquer momento e lugar. Consegue destacar os detalhes de forma atrativa, potenciar o interesse e uma decisão mais rápida por parte dos clientes ou potenciais clientes.
Como criar visitas virtuais aos seus imóveis e empreendimentos a partir do X-IMO CRM?
Com o X-IMO CRM consegue criar visitas virtuais de forma automática e ilimitada. Para criar as visitas virtuais no X-IMO CRM, quer seja para os seus imóveis ou empreendimentos, basta tirar fotografias panorâmicas aos espaços e carregá-las para o sistema que a visita virtual é criada automaticamente e fica pronta a partilhar onde pretender, no seu site imobiliário, portais imobiliários, redes sociais ou na montra digital da sua agência imobiliária.
Promover os seus empreendimentos no mercado imobiliário de forma eficaz, requer uma abordagem estratégica da sua parte. As dicas que lhe apresentamos neste artigo, adequadas à sua visão e estratégia, podem permitir-lhe promover os seus empreendimentos em carteira de forma atrativa e eficaz, por forma a garantir o sucesso na promoção e venda dos empreendimentos e respetivas frações.