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Porque deve trabalhar com um único CRM imobiliário? 0
#CRM Imobiliário

Porque deve trabalhar com um único CRM imobiliário?

21-09-2023 min de leitura

Damos a conhecer algumas razões que explicam as mais-valias de utilizar um único CRM imobiliário para trabalhar diariamente ao invés de utilizar diversas ferramentas individualmente.

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O CRM é um software indispensável para qualquer negócio que tenha por objetivo fazer uma gestão mais eficiente do relacionamento com o cliente, especialmente no setor imobiliário. O CRM coloca o cliente como principal parte do negócio, permite-lhe guardar e aceder a todas as informações relevantes para estratégias de venda e fidelização de clientes, numa só plataforma.

 

No presente artigo, damos a conhecer algumas razões que explicam as mais-valias de utilizar um único CRM imobiliário para trabalhar diariamente ao invés de utilizar diversas ferramentas individualmente.

1. Dados e informações centralizados

 

O CRM imobiliário permite-lhe criar registos de todos os dados relativos aos seus imóveis em carteira e contactos, por forma a garantir que todas as informações ficam centralizadas na sua ferramenta de trabalho.

 

Ao ter todos esses registos num único sistema, facilita a atualização e o acesso aos dados e informações que pretende, de forma simples e rápida, sempre que precisa.

 

Através dessa centralização, torna mais eficiente o processo de partilha de dados e informações entre os profissionais que integram a sua empresa de mediação imobiliária, ao mesmo tempo que, evita a perda ou inconsistência das informações, por forma a não prejudicar a qualidade do serviço que oferece.

 Dados Pessoais Clientes

 

2. Gestão e seguimento de leads num único sistema

 

Através da utilização de um único CRM imobiliário, pode facilmente registar os dados dos seus leads e fazer o respetivo acompanhamento, aceder às necessidades e preferências para fornecer um serviço personalizado. Ao mesmo tempo, é uma forma de garantir que não perde nenhuma potencial oportunidade de negócio.

 

Novos Leads

Como dar seguimento aos seus leads com o X-IMO CRM?

 

Através do funil de negócios tem uma visão clara e abrangente sobre as suas oportunidades de negócio e a respetiva evolução, onde documenta e acompanha os processos de venda de forma simples, desde a qualificação até ao fecho do negócio.

 

Com a integração do site da sua imobiliária, quando recebe um pedido de contacto para um determinado imóvel, recebe automaticamente o lead no CRM imobiliário para dar seguimento.

 

Com a nova funcionalidade Smart Inbox, recebe os pedidos de contacto provenientes dos portais imobiliários automaticamente no menu Leads do X-IMO CRM, para dar seguimento aos leads sem ter de perder tempo a inseri-los manualmente.

 

 

3. Geração de relatórios com métricas e estatísticas fidedignas

 

Uma das possíveis automatizações potenciadas pelo CRM imobiliário passa pela geração de relatórios automáticos que podem ajudar a entender melhor o desempenho de todo o negócio imobiliário e dos profissionais, identificar áreas de melhoria e tomar decisões estratégicas tendo por base dados fidedignos.

 

Esses mesmos relatórios podem fornecer métricas valiosas como, vendas realizadas, taxa de conversão ou tempo médio das vendas que permitem identificar padrões e perceber se existe necessidade de melhorias, por forma a implementar estratégias adequadas e alcançar resultados favoráveis para o negócio.

A que estatísticas pode ter acesso a partir do X-IMO CRM?

 

No CRM imobiliário X-IMO, tem acesso a estatísticas acerca do seu website imobiliário profissional, onde verifica e gera relatórios das visualizações, cliques, pedidos de visita e de contacto, entre outros detalhes.

Estatísticas de VisualizaçõesTem acesso a estatísticas acerca da sua empresa de mediação imobiliária como, volume de negócios, reservas, variação de leads provenientes do website ou portais imobiliários respetivamente, angariações por tipologia, distribuição de angariações por consultor, entre outras.

Pode aceder a estatísticas específicas sobre os seus empreendimentos como, tipologias de imóveis que receberam mais pedidos de contacto, volume global de vendas e receitas, variação de leads consoante a tipologia, nível de interesse ou visitas.

 

São apresentadas estatísticas acerca dos seus imóveis com variações de leads, reservas, cpcv ou escrituras, assim como, sobre os seus imóveis de arrendamentos por proprietário.

Variação de Leads

A partir das estatísticas apresentadas no X-IMO CRM, pode gerar relatórios automáticos por forma a melhorar o desempenho e gestão do negócio e das suas equipas, identificar onde está a obter resultados favoráveis e onde existe necessidade de adotar outras estratégias para alcançar melhores resultados.

Através de um CRM imobiliário completo, as empresas de mediação imobiliária e profissionais têm a capacidade de automatizar tarefas e trabalhar de forma mais produtiva.

É um investimento essencial para aumentar a eficiência e o sucesso das empresas de mediação imobiliária e profissionais do setor, na medida em que, proporciona uma base sólida para a evolução e aprimoramento contínuo.

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