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Prospeção de clientes: como ser mais produtivo 0
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Prospeção de clientes: como ser mais produtivo

18-11-2021 min de leitura

A melhor solução passa por conseguir o maior número de leads através de marketing inbound e posteriormente, utilizar o método outbound para um contacto direto, de forma a trabalhar o lead e aproximar-se do seu potencial cliente.

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A prospeção é uma das etapas essenciais do negócio imobiliário, em que o principal objetivo passa por encontrar e qualificar potenciais clientes para realizar uma abordagem comercial. Neste primeiro momento, é importante ser proativo e perceber se o potencial cliente tem interesse na compra ou venda de um imóvel.

 

 

Como fazer prospeção de clientes no mercado imobiliário?

 

Tendo em conta que existem diversas formas de fazer prospeção de clientes que permitem aumentar a probabilidade de fechar mais contratos de mediação imobiliária, iremos apresentar algumas formas de fazer um trabalho de prospeção mais eficiente e positivo para reforçar a imagem da sua agência imobiliária perante os seus potenciais clientes.

 

Marketing Inbound

 

Esta estratégia baseia-se essencialmente na oferta de conteúdo de qualidade para o seu público-alvo, isto é, uma forma de fazer prospeção passiva através da apresentação – no seu website imobiliário profissional, blog ou redes sociais – de conteúdos que vão de encontro às necessidades ou interesses dos seus potenciais clientes. Desta forma, a probabilidade de ser encontrado pelos potenciais clientes aumenta substancialmente, pois está a ir de encontro ao que eles procuram.

A utilização desta estratégia permite gerar contactos – nome, email ou número de telemóvel - para que possam ser trabalhados posteriormente, em campanhas da sua agência imobiliária.

 

Marketing Outbound

 

O objetivo do marketing outbound passa pela prospeção ativa, no sentido em que envolve um contacto direto através do número de telemóvel ou email, providenciado pelos leads numa subscrição de newsletter no seu website, participação num sorteio ou evento realizado pela sua agência imobiliária. Esta forma de marketing permite-lhe contactar diretamente o lead e perceber se existe efetivamente algum tipo de interesse ou não, na compra ou venda de um imóvel.

 

Numa situação ideal, a utilização destas duas técnicas de marketing são o mais adequado para fazer prospeção de uma forma ativa, que evidenciam resultados para a sua imobiliária. A melhor solução passa por conseguir o maior número de leads através de marketing inbound e posteriormente, utilizar o método outbound para um contacto direto, de forma a trabalhar o lead e aproximar-se do seu potencial cliente.

 

 

Para atingir o sucesso e conseguir ser mais produtivo na forma como faz prospeção, é necessário fazer uso de algumas estratégias de marketing que lhe permitem perceber quem são os seus potenciais clientes e a melhor forma de os atrair – só assim é possível alcançar os resultados desejados e fechar mais contratos de mediação imobiliária!

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