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Quer destacar-se da concorrência?

03-03-2022 min de leitura

Para se destacar e chamar a atenção de quem mais importa - clientes e potencias clientes - é fundamental estar presente onde estes se encontram e adotar estratégias consistentes que gerem valor e diferenciem a sua imobiliária.

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A competição no mercado imobiliário está a tornar-se cada vez maior e fazer o mesmo que os outros já não é suficiente. Para ser bem-sucedido e atingir o sucesso, a continua busca por novos conhecimentos e o aperfeiçoamento dos métodos de trabalho torna-se essencial.

 

Antes de pensar em qualquer estratégia efetiva que permita destacar-se da sua concorrência deve primeiro identificá-la. Pode fazer um pequeno estudo para entender quem são, o que fazem, como se posicionam e atuam no mercado e qual tem sido o seu desenvolvimento ao longo do tempo, para entender os melhores caminhos a seguir.

 

É importante salientar que, a forma como a sua concorrência se posiciona e atua no mercado não significa necessariamente que é superior ou melhor do que a sua imobiliária. Para se destacar e chamar a atenção de quem mais importa - clientes e potencias clientes - é fundamental estar presente onde estes se encontram e adotar estratégias consistentes que gerem valor e diferenciem a sua imobiliária.

 

 

1. Melhore o atendimento aos clientes

2. Divulgue visitas virtuais dos seus imóveis

3. Crie conteúdos apelativos para as redes sociais e site imobiliário

 

 

1. Melhore o atendimento aos clientes

 

Um bom atendimento no mercado imobiliário pode fazer toda a diferença.

 

Uma ótima recomendação para que a sua imobiliária atinja o sucesso que pretende, passa pelo foco e exclusividade no atendimento ao cliente. A humanização é fundamental, pois os potenciais clientes e clientes são pessoas e como tal, pretendem ser ouvidas.

 

O simples ato de escutar e tentar entender o cliente é uma ótima forma de criar uma conexão, pois ao demonstrar empatia e interesse pelos clientes e por aquilo que eles partilham consigo, pode oferecer mais qualidade no atendimento do que os seus concorrentes e gerar mais vendas para a sua imobiliária.

 

Uma excelente ajuda neste sentido, que lhe permite gerir todo o relacionamento com o cliente, desde a prospeção até ao fecho do contrato de mediação imobiliária, passa pela utilização de um CRM imobiliário - como o X-IMO CRM – que é uma solução orientada para a gestão de relacionamento com clientes, oportunidades e gestão da carteira de imóveis, tudo na mesma plataforma. Com o auxílio do crm imobiliário, todas as informações acerca dos seus clientes e potenciais clientes, são centralizadas e ficam disponíveis para poder utilizá-las a seu favor, como forma de melhorar o atendimento ao cliente e alavancar as vendas.

 

 

2. Divulgue visitas virtuais dos seus imóveis

 

Sendo a tecnologia cada vez mais utilizada no ramo imobiliário, outra das soluções que pode fazer com que se destaque da sua concorrência, passa por divulgar e promover a sua carteira de imóveis através da partilha de visitas virtuais em todos os espaços e plataformas onde está presente.

 

Com o X-IMO CRM pode construir e divulgar as suas visitas virtuais ilimitadas facilmente, sem ter de recorrer a plataformas externas e só precisa de uma câmara, um tripé e um dispositivo móvel para dar a conhecer os seus imóveis à distância, sem ser necessária uma visita física aos imóveis numa primeira instância.

 

No sentido de se destacar e captar a atenção de quem passa pelo espaço físico onde se encontra a sua imobiliária, pode partilhar as visitas virtuais aos seus imóveis através de montras digitais com gestão de conteúdos. Totalmente integradas com o X-IMO CRM, pode facilmente atualizar os conteúdos da(s) montra(s) e aumentar significativamente o número de imóveis vendidos pela sua imobiliária, pois as montras digitais são mais apelativas do que montras estáticas, fornecem valor acrescentado e são uma importante vantagem competitiva para a sua imobiliária.

 

 

 

 

3. Crie conteúdos apelativos para as redes sociais e site imobiliário

 

Com conteúdos de qualidade que vão ao encontro da imagem da sua imobiliária e dos interesses dos clientes e potenciais clientes, nos sítios certos – onde se encontram os clientes e potenciais clientes - tem a possibilidade de obter um maior alcance.

 

A utilização das redes sociais para promover e divulgar os seus imóveis é uma excelente oportunidade que o mercado oferece. Para se diferenciar e despertar a atenção dos clientes e potenciais clientes, é essencial produzir conteúdos ricos que gerem valor para a sua imobiliária.

 

Neste sentido, surge o Designer - ferramenta de criação de peças de comunicação – totalmente intuitiva e integrada com o X-IMO CRM, onde pode facilmente, criar e personalizar diferentes tipos de conteúdo e peças de comunicação como, revistas, folhetos, cartões de visita, apresentações e muito mais, para diferenciar a comunicação da sua imobiliária nas redes sociais, site imobiliário profissional, site do consultor ou site agência.

 

 

Para se manter competitivo e destacar-se da concorrência, deve prover-se das melhores soluções e ferramentas aliadas a uma constante dedicação e foco no cliente, que lhe permitem demonstrar a identidade da sua imobiliária e atrair mais clientes para os sítios onde se encontra e para a sua carteira.