Atualmente, para qualquer área de negócio, é fundamental a existência de um website de forma a aumentar a consistência da marca e estar presente onde o público se encontra.
Após a criação do website uma das maiores dificuldades que as marcas enfrentam está relacionada com as visualizações/acessos ao mesmo, pois não basta criar a plataforma e esquecer que ela existe, é necessário criar uma estratégia que faça com que o seu website imobiliário se destaque e consiga captar a atenção dos visitantes com vista a torná-los clientes efetivos.
1. Obtenha o domínio do seu site
Ter o seu próprio website é imprescindível na área imobiliária. A importância dos meios digitais como meio privilegiado de divulgação e angariação de oportunidades de negócio, é uma realidade incontornável. Ao obter o seu próprio domínio, associado com o nome da sua marca, torna-se mais simples aparecer nas primeiras posições dos motores de pesquisa no momento em que os seus clientes ou potenciais clientes pesquisarem diretamente pelo nome da sua empresa de mediação imobiliária.
Com o site imobiliário profissional do X-IMO CRM, para além de todas as funcionalidades integradas - como site de agência, site do consultor imobiliário, estudos de mercado, área de proprietário e muito mais, - que permitem aproximar-se dos seus clientes e potenciais clientes, tem também direito a obter o seu próprio domínio .com ou .pt.
2. Crie um blog para a sua imobiliária
A presença online é essencial, além do seu website pode complementar a sua presença no meio digital através de um blog. No blog da sua imobiliária pode ir colocando artigos sobre variados temas, desde opiniões, notícias ou dicas, por exemplo que depois pode partilhar nas suas redes sociais de modo a gerar mais tráfego para o seu blog e simultaneamente para o seu website imobiliário.
É uma forma de demonstrar o conhecimento relativamente à área imobiliária e, ao publicar artigos com temas relevantes para os seus clientes e potenciais clientes, é uma forma de se destacar positivamente como especialista no mercado imobiliário.
Claro está que, os seus concorrentes possivelmente também têm um blog onde partilham por exemplo, notícias ou artigos de opinião, contudo, não significa que estejam a ir ao encontro daquilo que capta a atenção do público. Deve construir uma estratégia, pesquisar, testar e perceber o que é que faz sentido partilhar e o que não faz, no sentido de autopromover a sua imobiliária e alcançar mais leads para a sua carteira.
3. Utilize palavras-chave relacionadas com o imobiliário
Uma razão pela qual pode não estar a ter as visualizações que pretende, pode ser pelo uso incorreto das palavras-chave. As famosas “keywords” é como se fossem hashtags numa rede social e o seu uso correto, dita o sucesso do website. São estas palavras que vão fazer com que o site imobiliário da sua agência seja encontrado pelos potenciais clientes que procuram os seus serviços ou imóveis. Seja específico, aposte em palavras como: “agência imobiliária em X" "comprar casa em X" "apartamentos em X".
Trabalhe palavras relacionadas com o mercado imobiliário e aproveite as descrições de imóveis para inserir esse mesmo tipo de palavras, como por exemplo, "moradia t2 em Aveiro" e deixe sempre a indicação de que é uma "agência imobiliária em Aveiro", isto porque quem não conhece a sua imobiliária nunca irá pesquisar pelo nome, mas sim através de expressões como as evidenciadas, consoante as necessidades.
É bastante importante que a sua agência imobiliária tenha website próprio e que os clientes visitem a sua plataforma online. Ter domínio próprio, divulgar conteúdos interessantes no seu website, através de um blog ou redes sociais e utilizar palavras-chave que vão ao encontro do que os potenciais clientes escrevem na pesquisa quando procuram serviços como os disponibilizados pela sua empresa de mediação imobiliária, são algumas das dicas que, aliadas a uma boa estratégia, podem permitir-lhe alcançar mais tráfego para o seu site imobiliário e angariar mais clientes para a sua carteira.