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#Marketing Imobiliário

3 Ferramentas para aumentar as conversões

11-11-2021 min de leitura

Estas ferramentas fornecem assim as condições necessárias para que seja possível organizar e aumentar o número de conversões para a sua imobiliária.

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O seu site imobiliário é como um cartão de visita, a base para que a sua imobiliária seja conhecida e lembrada. A taxa de conversão é uma das principais ferramentas para medir os visitantes do seu site imobiliário que se transformam em clientes, contribuindo para o sucesso da sua empresa de mediação imobiliária.

 

Para converter de forma efetiva, apresentamos três ferramentas que podem permitir-lhe aumentar a conversão de leads qualificados e posteriormente, potenciar o aumento da sua carteira de clientes.

1. Marketing de Conteúdo

 

A qualidade do conteúdo que apresenta a quem o conhece ou quer conhecer é essencial, sendo que é uma das principais razões que motiva as pessoas a visitarem o seu site imobiliário profissional. Neste sentido, ao apresentar o seu conteúdo deve ter em conta o desenvolvimento de assuntos relevantes e úteis para o seu público-alvo.

 

Esta é uma ótima estratégia para captar leads qualificados, construir uma imagem de referência e aumentar o conhecimento acerca da sua oferta de imóveis.

 

Alinhar o tom de voz e a linguagem

 

Para além de saber identificar os melhores conteúdos para apresentar ao seu público-alvo, é necessário ajustar o seu tom de voz e ter uma linguagem adequada uma vez que, todos os pontos de contacto com a sua imobiliária fazem parte de uma só experiência e por isso, é muito importante ter sempre o mesmo padrão de comunicação. Ou seja, deve manter a coerência da sua linguagem em todos os canais de comunicação – site imobiliário, redes sociais, blog e anúncios.

 

Redes Sociais

 

A presença nas redes sociais é uma ótima forma de criar uma relação com os leads qualificados para comprar ou alugar imóveis por isso, é importante que se encontre onde estão os seus potenciais clientes e clientes. A facilidade de interação e a possibilidade de ganhar visibilidade, divulgar fotos, vídeos, caraterísticas de imóveis, atualizar informações e responder a questões ou dúvidas, são algumas das possibilidades a ter em conta.

2. Email Marketing

 

A utilização desta ferramenta de comunicação é provavelmente a melhor para o ramo imobiliário, no sentido em que tem um enorme potencial para captar leads pois pode, por exemplo, colocar um e-book no seu site imobiliário que só pode ser descarregado se os potenciais clientes colocarem o respetivo endereço de email. Desta forma, retém os emails dos interessados no seu conteúdo e pode, posteriormente, enviar dicas ou informações sobre os seus imóveis de forma a potenciar o aumento da sua carteira de clientes.

 

Para aumentar as possibilidades de alcançar o sucesso através desta ferramenta e estreitar o relacionamento com os seus clientes ou potenciais clientes, pode adicionar ao seu conteúdo técnicas de persuasão e ‘gatilhos mentais’ para se destacar e despertar interesse.

 

Newsletters

 

O envio de newsletters deve ser efetuado periodicamente com o objetivo de apresentar diferentes conteúdos como, atualização de informações, novidades ou apresentação de dicas e ideias sobre o imobiliário, são alguns exemplos que podem interessar aos seus clientes e potencias clientes.

 

Emails Promocionais

 

Através da utilização de emails promocionais mantém os seus clientes e potenciais clientes facilmente atualizados e pode até criar influência relativamente a ofertas ou promoções.

 

 

 

 

3. CRM imobiliário

 

O CRM imobiliário é um software de gestão imobiliária como por exemplo, o X-IMO CRM, orientado para a gestão de relacionamento com clientes, oportunidades e gestão da carteira de imóveis, que conta com inúmeras vantagens como otimizar o seu tempo no ramo imobiliário e o relacionamento com os clientes, capaz de dar uma resposta eficaz às necessidades reais da sua empresa de mediação imobiliária.

 

Surge como um meio facilitador para o seu trabalho, no sentido em que lhe permite criar registos de todos os seus dados de vendas de imóveis e fazer a gestão da sua agência imobiliária, equipa, entidades, imóveis, processos, leads e oportunidade de negócio numa só plataforma.

Pode saber facilmente a etapa do funil em que se encontram os seus clientes, as preferências, objeções, entre outras caraterísticas e facilita o seu trabalho e o planeamento das melhores abordagens, o que pode ser decisivo para aumentar a conversão de leads.

Estas ferramentas fornecem assim as condições necessárias para que seja possível organizar e aumentar o número de conversões para a sua imobiliária. Destaque-se da concorrência e aumente o seu número de leads para ampliar as oportunidades de negócio!

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