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5 qualidades de um bom agente imobiliário

5 qualidades de um bom agente imobiliário 0

O que define um bom agente imobiliário?

O número de casas que consegue vender ou angariar? O número de clientes que consegue trazer para uma agência imobiliária? Ou o número de clientes satisfeitos?

 

A resposta não é fácil de encontrar e depende da sua definição do que é ser bom ou bem-sucedido. No entanto, no setor imobiliário, há determinadas qualidades que ajudam a distinguir-se. Estas qualidades não são inatas, e podem ser aprendidas com trabalho e perseverança. Neste artigo, enumeramos 5 qualidades que consideramos vitais para que um agente imobiliário tenha uma carreira longa e cheia de vitórias:

 

1 - Organização e atenção ao detalhe

2 - Saber ouvir

3 - Ser conhecedor da tecnologia

4 - Adaptar-se ás necessidades do cliente

5 - Ser um bom comunicador

 

 

1 - Organização e atenção ao detalhe

 

Não é por acaso que listamos esta qualidade em primeiro lugar. Um agente imobiliário com um bom nível de organização tem, sempre, o caminho mais facilitado para atingir o sucesso. Com a ajuda de um software de gestão imobiliário, como o X-IMO CRM, consegue focar-se mais rapidamente no trabalho que tem pela frente. Assim, otimiza tempo que pode dedicar aos seus clientes e potenciais clientes!

Um agente que preste atenção ao detalhe tem maiores probabilidades de conseguir mais, com os recursos disponíveis. Às vezes basta ter um cuidado especial com as fotografias que introduz nos portais imobiliários nacionais e internacionais, ter simples gestos que transmitam confiança aos clientes, como enviar um SMS de lembrete de uma reunião, por exemplo.

 

 

2 - Saber ouvir

 

A qualificação do cliente é essencial para prestar um bom serviço. Se não ouvir o que o seu cliente tem para dizer, como é que sabe quais são as necessidades dele? O agente que não ouve o cliente vai apresentar imóveis que não vão de encontro às expetativas e reais necessidades, o que acabará por frustrar o cliente. Se qualificar bem os seus clientes, um CRM imobiliário irá ajudá-lo a encontrar imóveis que correspondam às preferências de cada cliente, o que lhe permitirá otimizar tempo e prestar um melhor serviço. 

 

 

3 – Ser conhecedor da tecnologia

 

É importante saber que as ferramentas tecnológicas são das melhores aliadas que pode ter. Um agente imobiliário que trabalhe e use todas as vantagens de um CRM imobiliário para fazer a gestão das suas atividades e tarefas, carteira de imóveis, manter contacto com os clientes, aumentar a sua carteira de imóveis e que, simultaneamente, desenvolva uma boa estratégia de marketing online, tem tudo, mas mesmo tudo alinhado para alcançar o sucesso!

Ao usar a tecnologia, mostra aos potenciais clientes que estes irão trabalhar com uma pessoa que conhece as tendências do mercado e que está a apostar no futuro, destacando-se assim da concorrência.

 

 

4- Adaptar-se às necessidades do cliente

 

A adaptação ao cliente implica perceber como é que ele gosta ou prefere ser contactado, se por email, telefone ou por outra via, ter em atenção a disponibilidade horária relativamente às visitas e qual a urgência que tem no que diz respeito a resolução de problemas. Isto é, por outras palavras, ter a capacidade de fazer com que o seu cliente sinta que foi ouvido.

 

 

5 – Ser um bom comunicador

 

Comprar ou vender casa é, por si só, um processo que aumenta o stress dos clientes. E se tiverem de lidar com um agente imobiliário que não os mantém a par dos acontecimentos... pior ainda!

Esta é uma das razões que mais descontentamento provoca, por isso, mantenha o seu cliente sempre atualizado. Toda a informação que lhe possa transmitir vai ajudar, até porque, comprar uma propriedade ou vendê-la, é dos acontecimentos que mais influencia a vida das pessoas.

 

Estas qualidades ajudam um agente imobiliário a traçar o caminho para o sucesso.

 

Com trabalho, dedicação e atenção ao cliente, não duvidamos que consiga atingir os objetivos que delineou para a sua carreira!

14-09-2021
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