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6 Estratégias de networking para o setor imobiliário

23-11-2023 min de leitura

Com base nas estratégias de networking apresentadas aliadas a alguma dedicação da sua parte, poderá estar no caminho certo para criar uma boa base de contactos, sólida e com utilidade, para impulsionar a sua carreira enquanto profissional do imobiliário, alcançar boas oportunidades e resultados favoráveis.

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O setor imobiliário é altamente dinâmico e competitivo, fazendo com que os profissionais para alcançarem o sucesso tenham de alavancar uma boa imagem no mercado e estabelecer conexões sólidas e estratégicas.

 

No sentido de impulsionar a sua carreira no mercado imobiliário, damos-lhe a conhecer algumas estratégias de networking que podem ajudar bastante a alcançar uma rede sólida de contactos e prosperar no mercado imobiliário.

1. Participar em eventos do setor imobiliário

 

Por forma a expandir a sua rede de contactos, a participação em eventos do setor imobiliário é uma ótima forma de o conseguir.

 

Participe em eventos como, feiras, conferências ou seminários onde tem a oportunidade de conhecer outros profissionais ligados ao mercado imobiliário, tais como, corretores de imóveis, investidores, brokers ou top producers.

 

Para além de conhecer este tipo de profissionais, tem maior facilidade para criar alguma afinidade e desenvolver os seus relacionamentos, aprender e desenvolver os seus conhecimentos com especialistas e outros profissionais, assim como, manter-se atualizado(a) acerca das tendências do mercado imobiliário.

2. Utilizar as redes sociais para ser conectar com outros profissionais

 

Considerando que, atualmente, grande parte das pessoas estão nas redes sociais, não deve colocar de parte utilizar algumas dessas plataformas para conhecer e conectar-se com outros profissionais da área.

 

Redes sociais como o LinkedIn são excelentes para se conectar com colegas e profissionais da área, partilhar os seus conhecimentos e manter-se visível e ativo. No mesmo sentido, o Facebook também poderá ser uma boa opção, onde pode participar em grupos privados, páginas ligadas ao setor imobiliário e participar ativamente em conversas e ‘discussões’. Deve certificar-se que tem o seu perfil em cada uma das redes sociais atualizado dando destaque às suas realizações a nível profissional.

Como criar conteúdos para as redes sociais com o X-IMO CRM?

 

Por forma a manter o seu perfil ativo também a nível de conteúdo, deve procurar investir na criação de peças de comunicação para partilhar através das suas redes sociais, consoante a sua estratégia e o que fizer mais sentido perante o público existente em cada uma das redes sociais.

 

Para isso, o X-IMO CRM pode ser uma grande ajuda, na medida em que, integra uma ferramenta de criação de conteúdos, o Designer, onde pode criar e personalizar diversos tipos de conteúdo para divulgar onde pretender, quer seja em redes sociais, no site da sua imobiliária ou na montra digital da sua agência imobiliária.

 

Designer

3. Identificar profissionais para fazer parcerias estratégicas

 

Uma estratégia que pode levá-lo(a) a alcançar mais sucesso enquanto profissional nesta área tão competitiva passa por colaborar com outros profissionais do mercado. 

 

Parcerias estratégicas com outros consultores imobiliários, advogados, empresas de construção ou crédito podem ser uma ótima forma de abrir novas oportunidades de negócio.

 

De realçar que deve estabelecer acordos claros com entidades fidedignas que garantam benefícios mútuos para ambos.

 

 

4. Fazer parte de associações do setor imobiliário

 

Ao associar-se a organizações e associações relacionadas com o setor imobiliário é uma excelente forma de se envolver ativamente no mercado, com outros profissionais e entidades. Geralmente, as associações defendem os interesses da classe e oferecem oportunidades de networking exclusivas, assim como, acesso a informações importantes sobre regulamentações e tendências do mercado.

5. Manter o registo e organização de dados dos seus contactos

 

Ser bem-sucedido(a) na área imobiliária é algo que exige organização da sua parte. Quer seja no sentido de registar e organizar os dados e informações de contacto, relativos aos seus clientes e potenciais clientes ou a contactos de outras entidades.

 

Posto isto, é fundamental ter em mente que deve utilizar as melhores estratégias e ferramentas para o fazer de forma eficiente e manter as suas 'conexões' organizadas. Ao ter tudo organizado e facilmente acessível, sempre que se lembra de alguém ou precisa de alguma parceria, sabe onde encontrar facilmente e tem acesso a mais informações do que o simples número de telemóvel ou email.

Como manter os seus dados organizados com o X-IMO CRM?

 

Para manter a total organização de todos os dados e informações dos seus contactos, o CRM imobiliário é o aliado ideal para se tornar mais eficiente.

 

Através das funcionalidades de gestão do X-IMO CRM, pode guardar, alterar e adicionar informações em cada um dos seus contactos sempre que quiser. Consegue aceder facilmente aos dados que precisa, através do seu computador ou da APP móvel.

 

Para facilitar o seu trabalho, no X-IMO CRM tem acesso ao menu de ‘entidades’ onde pode guardar e aceder facilmente aos dados, documentos e outras utilidades sobre cada contacto, por clientes, proprietários, promotores, outras entidades, clientes partilhados, bancos, fornecedores, seguradoras, parceiros ou pesquisar de forma geral entre todas estas entidades.

 

Pesquisa Geral de Entidades

 

6. Construa relacionamentos genuínos

 

Mais do que construir uma boa base de contactos, é importante lembrar que o networking não serve somente para acumular contactos na sua posse, mas é sobretudo sobre construir relacionamentos genuínos e significantes para si enquanto profissional.

 

Assim como, no caso da fidelização de clientes, para criar relacionamentos duradouros no mercado imobiliário deve desenvolver ligações verdadeiras em que ambos sintam que existe interesse numa cooperação mútua, sem malefícios para nenhum dos dois. 

Com base nas estratégias de networking apresentadas, aliadas a alguma dedicação da sua parte, poderá estar no caminho certo para criar uma boa base de contactos, sólida e com utilidade, para impulsionar a sua carreira enquanto profissional do imobiliário, alcançar boas oportunidades e parcerias, tendo em vista o fecho de negócios com maior interesse para si e para a sua empresa de mediação imobiliária.