fb
Pedir Informações Estamos aqui para o ajudar. Para obter informações, preencha o formulário abaixo.
Soluções 








Nome 
Email  
Telefone 
País 
Distrito 
Concelho 
Empresa 
Mensagem 
 
A importância de conhecer os clientes 0

A importância de conhecer os clientes

14-07-2022 min de leitura

Se o consultor transmitir um conhecimento elevado sobre o imóvel, está a transmitir também confiança e credibilidade ao seu cliente e evita que ele fique inseguro na hora de fechar o contrato de mediação imobiliária.

Partilhar artigo

O conhecimento e a segmentação do cliente surgem como uma estratégia importante para o sucesso de qualquer empresa e o setor imobiliário não é exceção.

 

Por isso, o empenho é fundamental para conseguir obter o conhecimento essencial acerca dos clientes. Desse modo, cada imobiliária e respetivos consultores têm a capacidade de planear estratégias e definir ações para obter o comprometimento e a confiança necessária.

1. A primeira impressão é muito importante

 

A primeira impressão que os clientes têm de cada imobiliária e consultores é muito importante. Por isso, durante uma visita a um imóvel, o cliente deve ser encaminhado por alguém que lhe transmita confiança e que saiba especificar a importância que o investimento num determinado imóvel tem de benéfico para a sua vida.

 

Se o consultor transmitir um conhecimento elevado sobre o imóvel, está a transmitir também confiança e credibilidade ao seu cliente e evita que ele fique inseguro na hora de fechar o contrato de mediação imobiliária.

 

O consultor imobiliário é como um guia do cliente e, por isso, é fundamental saber ao pormenor todos os detalhes do que está a negociar.

 

Como tal, para ajudar neste sentido surge o software imobiliário X-IMO CRM, que para além de permitir uma gestão de todo o negócio, clientes, leads, oportunidades e muito mais de forma eficiente. Conta com uma aplicação móvel que lhe permite aceder aos dados e ferramentas que precisa através do seu smartphone, em qualquer lugar e a qualquer hora onde pode também obter registos com caraterísticas e detalhes acerca de cada imóvel, entre outras possibilidades.

 

 

2. Segmentar para fechar mais negócios 

 

É extremamente importante ter sempre as informações necessárias disponíveis, para transmitir credibilidade e transparência aos potenciais clientes.

 

Uma das estratégias de marketing a que o setor imobiliário deve dar especial importância para o sucesso do negócio é a segmentação dos clientes, ou seja, a identificação dos mesmos, de acordo com as suas preferências e necessidades reais.

 

Assim sendo, a melhore solução passa por segmentar os clientes por grupos com gostos e características semelhantes e para ajudar a sua imobiliária neste sentido, um software imobiliário - como o X-IMO CRM - permite-lhe fazer toda a gestão dos seus clientes, segmentá-los para por exemplo, enviar campanhas de email marketing específicas e focadas em cada tipo de cliente.

 

Como forma de ajudar a encontrar o melhor imóvel para cada cliente, o CRM imobiliário X-IMO conta ainda com um serviço de Metasearch integrado, para aceder a imóveis de particulares e anúncios da banca que, lhe envia notificações sempre que as caraterísticas de um imóvel correspondem às preferências dos seus clientes.

É importante reter que não se pode tratar todos os clientes da mesma forma, mas também não se pode tratá-los de forma diferente.

 

Nesta perspetiva, para angariar mais clientes para a sua imobiliária, é essencial perceber primeiramente os seus gostos e motivações, para consequentemente ir de encontro àquilo que ele ambiciona para fechar mais negócios com sucesso.