O conhecimento e a segmentação do cliente surgem como uma estratégia importante para o sucesso de qualquer empresa e o setor imobiliário não é exceção.
Por isso, o empenho é fundamental para conseguir obter o conhecimento essencial acerca dos clientes. Desse modo, cada imobiliária e respetivos consultores têm a capacidade de planear estratégias e definir ações para obter o comprometimento e a confiança necessária.
1. A primeira impressão é muito importante
A primeira impressão que os clientes têm de cada imobiliária e consultores é muito importante. Por isso, durante uma visita a um imóvel, o cliente deve ser encaminhado por alguém que lhe transmita confiança e que saiba especificar a importância que o investimento num determinado imóvel tem de benéfico para a sua vida.
Se o consultor transmitir um conhecimento elevado sobre o imóvel, está a transmitir também confiança e credibilidade ao seu cliente e evita que ele fique inseguro na hora de fechar o contrato de mediação imobiliária.
O consultor imobiliário é como um guia do cliente e, por isso, é fundamental saber ao pormenor todos os detalhes do que está a negociar.
Como tal, para ajudar neste sentido surge o software imobiliário X-IMO CRM, que para além de permitir uma gestão de todo o negócio, clientes, leads, oportunidades e muito mais de forma eficiente. Conta com uma aplicação móvel que lhe permite aceder aos dados e ferramentas que precisa através do seu smartphone, em qualquer lugar e a qualquer hora onde pode também obter registos com caraterísticas e detalhes acerca de cada imóvel, entre outras possibilidades.
2. Segmentar para fechar mais negócios
É extremamente importante ter sempre as informações necessárias disponíveis, para transmitir credibilidade e transparência aos potenciais clientes.
Uma das estratégias de marketing a que o setor imobiliário deve dar especial importância para o sucesso do negócio é a segmentação dos clientes, ou seja, a identificação dos mesmos, de acordo com as suas preferências e necessidades reais.
Assim sendo, a melhore solução passa por segmentar os clientes por grupos com gostos e características semelhantes e para ajudar a sua imobiliária neste sentido, um software imobiliário - como o X-IMO CRM - permite-lhe fazer toda a gestão dos seus clientes, segmentá-los para por exemplo, enviar campanhas de email marketing específicas e focadas em cada tipo de cliente.
Como forma de ajudar a encontrar o melhor imóvel para cada cliente, o CRM imobiliário X-IMO conta ainda com um serviço de Metasearch integrado, para aceder a imóveis de particulares e anúncios da banca que, lhe envia notificações sempre que as caraterísticas de um imóvel correspondem às preferências dos seus clientes.
É importante reter que não se pode tratar todos os clientes da mesma forma, mas também não se pode tratá-los de forma diferente.
Nesta perspetiva, para angariar mais clientes para a sua imobiliária, é essencial perceber primeiramente os seus gostos e motivações, para consequentemente ir de encontro àquilo que ele ambiciona para fechar mais negócios com sucesso.