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A importância do pós-venda na mediação imobiliária 0
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A importância do pós-venda na mediação imobiliária

25-11-2021 min de leitura

A estratégia de pós-venda tem dois propósitos neste processo: garantir que o seu cliente ficou satisfeito com o serviço prestado e aumentar as recomendações a potenciais clientes para fechar mais contratos de mediação imobiliária.

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A base para o sucesso de qualquer negócio no mercado imobiliário passa pela relação que estabelece com os seus clientes e, enquanto agente imobiliário, o seu sucesso depende da relação que é capaz de construir com clientes e potenciais clientes. O seu trabalho não termina quando a venda é concretizada, pois o momento que sucede a venda é fundamental para fomentar a sua reputação no mercado.

 

Na mediação imobiliária a importância do pós-venda é muitas vezes esquecida, mas é fundamental no sentido em que manter o contacto com antigos clientes, aumenta consideravelmente a probabilidade de ser recomendado a terceiros. Além disso, é muito provável que ao manter este contacto, os seus antigos clientes voltem a procurá-lo num momento em que precisem novamente dos serviços de um agente imobiliário.

 

1. Fidelização de clientes

2. Diferenciação

3. Marketing

 

1. Fidelização de clientes

 

Manter o contacto com o cliente após a conclusão do negócio permite-lhe fidelizá-lo e mantê-lo por perto. Desta forma, não é só mais um agente imobiliário, é alguém que se preocupa, partilha informação útil, demonstra respeito e se lembra dos seus clientes em ocasiões especiais.

 

Fidelizar o cliente na mediação imobiliária permite-lhe reduzir custos de captação de novos leads pois aumenta a possibilidade de ser referenciado por antigos clientes a amigos e familiares, de forma a criar uma rede orgânica de contactos que não necessitaram de grande investimento da sua parte.

 

Uma estratégia de pós-venda traz por acréscimo outro aspeto positivo: torna-o num especialista reconhecido!

 

2. Diferenciação

 

Criar uma estratégia de marketing pós-venda pode ser esse elemento diferenciador que o torna único. Ao apostar na diferenciação, o seu cliente vai perceber que se preocupa com a sua satisfação, o que pode ajudá-lo a angariar mais clientes e a fidelizar os existentes.

 

Como pode diferenciar-se?

 

O primeiro passo para construir uma relação duradoura que não exige grande investimento e é um gesto que vai diferenciá-lo dos seus concorrentes, passa por perguntar como foi a mudança, a adaptação à nova casa e disponibilizar-se para ajudar em alguma questão.

 

Outra forma de se diferenciar passa por enviar um email ou uma mensagem de parabéns no dia de aniversário dos seus clientes. Para tal, pode adicionar um lembrete no calendário disponibilizado em softwares de gestão imobiliária, como o X-IMO CRM, para não se esquecer de nada. O seu CRM imobiliário irá lembrá-lo de quando atuar, de forma a ficar mais próximo dos seus clientes.

 

Quando o cliente necessitar dos serviços de um agente imobiliário, é de si que ele se vai lembrar, porque confia na pessoa e no serviço prestado.

 

 

 

 

3. Marketing 

 

Conhece o marketing passa-palavra? Quando um cliente está satisfeito com o serviço prestado, ele partilha a boa experiência com amigos, familiares e colegas de trabalho. O que faz com que mais pessoas tenham interesse em conhecer os seus serviços e permite aumentar o número de potenciais clientes para a sua carteira.

 

 

A estratégia de pós-venda tem dois propósitos neste processo: garantir que o seu cliente ficou satisfeito com o serviço prestado e aumentar as recomendações a potenciais clientes para fechar mais contratos de mediação imobiliária.

 

 

Desta forma, é importante dar sempre o seu melhor e construir uma relação duradoura e de confiança com os seus clientes pois um cliente satisfeito gera novas oportunidades e pode ajudá-lo a construir uma reputação como especialista na zona!