A angariação no ramo imobiliário é fundamental na vida de um agente imobiliário e para angariar, é obrigatório fazer prospeção, acompanhar o cliente, cuidar de toda a burocracia e trabalhar o círculo de influência de forma a atingir o sucesso.
A internet é o maior meio de divulgação e promoção de imóveis por profissionais e também por particulares, que numa primeira instância tentam a venda direta da sua propriedade (FSBO) sem recurso a um profissional do ramo imobiliário.
A oferta de anúncios de particulares conta diariamente com um número superior a 40.000 anúncios publicados nos principais portais imobiliários e é um dos meios amplamente utilizado pelos profissionais do imobiliário para encontrar novas oportunidades de angariação e contactos de proprietários interessados em comprar ou vender imóveis.
No entanto, a pesquisa diária desta informação obriga a um elevado consumo de tempo, visto que a informação está dispersa e desorganizada pelos vários portais imobiliários. Isto dificulta a pesquisa e obriga a um esforço muito grande por parte dos profissionais, na organização, seleção e estruturação dessa informação.
Da mesma forma, aumenta os custos da operação pois, reduz amplamente a capacidade de fazer mais coisas em menos tempo, comprometendo dessa forma a performance do agente imobiliário e da empresa de mediação imobiliária, consumindo mais tempo, com elevados custos e menos resultados.
1. Como angariar mais com menos esforço?
O novo módulo de anúncios particulares, disponível no X-IMO CRM, vem resolver todos estes problemas, agregando automaticamente e com periodicidade diária, todos os anúncios de particulares publicados e disponíveis nos principais portais imobiliários.
Além da agregação de toda essa informação, o CRM imobiliário X-IMO, permite configurar e guardar pesquisas, ficando estas pré-definidas, resultando numa filtragem automática da informação com foco apenas nos imóveis que interessam à sua imobiliária, ao seu negócio e aos seus clientes.
2. Vantagens de ter o módulo de anúncios de particulares no CRM imobiliário?
De forma simples, consulta os anúncios que lhe interessam, valida as caraterísticas do imóvel, contacta o proprietário ou anunciante e importa o anúncio para a sua carteira de imóveis em prospeção.
Desta forma, pode fazer em segundos o que levaria várias horas a conseguir.
Acreditamos fortemente que esta é uma ferramenta que a sua imobiliária não pode deixar de ter!