Aumentar a exposição da sua agência imobiliária é algo que poderá parecer um desafio, mas através das estratégias corretas poderá alcançar maior envolvimento, interação e reconhecimento da sua imobiliária por parte do seu público.
Com vista a destacar a sua empresa de mediação imobiliária e os respetivos serviços disponibilizados, o mais importante passa por priorizar a experiência do cliente.
Como tal, no presente artigo damos a conhecer algumas dicas, desde fazer uso de práticas de marketing digital para se aproximar do seu público-alvo, dar a conhecer os seus imóveis através de visitas virtuais e investir em montras digitais para dar destaque à sua agência imobiliária e aproximar-se mais dos seus potenciais clientes.
1. Invista em marketing digital para alcançar o seu público-alvo
Garantir a presença da sua imobiliária no mundo online é inevitável. A criação de conteúdos para redes sociais, site imobiliário e blog, é uma ótima forma de estabelecer maior autoridade e reconhecimento para a sua agência perante o público e no setor imobiliário.
Ao partilhar conteúdo de valor acrescentado, com insights do mercado, guias de bairro ou dicas sobre o imobiliário, tem maior facilidade em atrair e envolver potenciais clientes. Ao mesmo tempo, ao aplicar estratégias de SEO consegue melhorar o ranqueamento do seu site nos motores de pesquisa e atrair mais tráfego orgânico para as suas páginas.
Que ferramentas de marketing digital integra o X-IMO CRM que permitam alcançar o público?
O site imobiliário profissional integrado com o X-IMO CRM, para além de abranger diversas funcionalidades, é responsivo e otimizado para SEO, permitindo que, através da utilização de palavras-chave relacionadas com o mercado imobiliário que possam ser utilizadas pelo seu público-alvo, tem a possibilidade de melhorar o ranqueamento do seu site nos resultados dos motores de pesquisa.
Diretamente no X-IMO CRM, consegue facilmente criar e personalizar campanhas de email marketing para comunicar com os contactos que pretender. Adicione títulos, descrições, artigos do seu blog imobiliário ou os seus imóveis em carteira para enviar a listas ou grupos de contactos, previamente definidos.
Para além disso, no X-IMO CRM tem ainda acesso ao Designer, uma ferramenta para criar conteúdos de marketing. Quer seja o próprio consultor imobiliário ou a pessoa responsável pelo marketing da sua imobiliária, criar conteúdos no Designer é simples e intuitivo. Comece por escolher o tipo de conteúdo que quer criar, como um post para o Facebook, Instagram, LinkedIn ou Pinterest, uma revista, folheto, cartão de visita, relatório ou uma apresentação. A seguir, basta escolher o que quer inserir, desde imagens de bancos de imagens, carregar uma imagem de fonte externa, ícones, fundos, formas e muito mais.
2. Leve os clientes numa visita imersiva através de visitas virtuais
Maximizar a exposição dos seus imóveis por meio de visitas virtuais poderá causar um impacto significativo. Através de uma visita virtual de alta qualidade, poderá atrair a atenção de potenciais clientes para os seus serviços e, ao mesmo tempo, proporciona uma experiência única e imersiva que poderá levar a um maior interesse de potenciais clientes compradores ou investidores pelos imóveis comercializados pela sua agência imobiliária.
Ao implementar este tipo de estratégia que permitem melhorar a qualidade de exposição dos seus imóveis, estará a melhorar o posicionamento da sua agência imobiliária no competitivo mercado imobiliário e atrair um público mais amplo de potenciais clientes compradores e clientes proprietários/vendedores.
Como criar visitas virtuais no X-IMO CRM?
Com o X-IMO CRM as suas visitas virtuais são criadas automaticamente e pode criar quantas visitas virtuais pretender, de forma ilimitada, para partilhar no seu site imobiliário profissional, montra digital da sua agência imobiliária, portais imobiliários ou redes sociais. Para isso, só tem de carregar as fotografias panorâmicas dos diferentes espaços do imóvel para dentro do CRM imobiliário e, o sistema cria a visita virtual de forma automática.
A seguir, poderá personalizar a visita virtual com o seu contacto, inserir descrições para as diferentes divisões do imóvel, música e muito mais para melhorar a experiência dos seus clientes e potenciais clientes. Desta forma, oferece uma experiência à distância mas que permite aproximar o cliente ou potencial cliente da realidade.
3. Transforme a vitrine da sua agência imobiliária com a montra digital
As montras digitais surgem como uma solução poderosa para destacar a sua empresa de mediação imobiliária e atrair mais clientes para a sua carteira.
Através da apresentação de conteúdos interessantes e cativantes na montra digital, tais como, visitas virtuais aos seus imóveis ou empreendimentos, consegue chamar a atenção e até envolver os potenciais clientes de modo a levá-los a agir, isto é, contactarem ou entrarem diretamente na sua agência imobiliária.
Como enviar os seus imóveis do X-IMO CRM para a montra digital e como apresentar conteúdos na montra digital?
A integração da montra digital com gestão de conteúdos com o X-IMO CRM, permite-lhe enviar os seus imóveis diretamente para a montra digital. Para isso, basta escolher os imóveis da sua carteira e ativá-los na montra digital pretendida.
A união do X-IMO CRM com o SignageCast – software de gestão de conteúdos – permite-lhe fazer a gestão de tudo o que aparece na(s) montra(s) no SignageCast, em tempo real e à distância. Ativa e desativa aquilo que pretende ver a aparecer ou desaparecer em cada montra digital, podendo escolher entre os seus imóveis, meteorologia, fusos horários, notícias, conquistas ou outros conteúdos que sejam interessantes dar a conhecer a potenciais clientes que passem em frente à vitrine da(s) sua(s) agência(s) imobiliária(s).
Estas são algumas dicas que poderá considerar na sua estratégia, se entender que são adequadas para aumentar o reconhecimento do seu negócio imobiliário e a sua carteira de clientes. Tanto a aposta em marketing digital, como as visitas virtuais aos seus imóveis e montras digitais na vitrine da(s) sua(s) imobiliária(s), para além serem uma vantagem competitiva, permitem-lhe aumentar o envolvimento do seu público e captar a atenção para os seus imóveis e negócio.