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Como automatizar tarefas diárias com o CRM imobiliário? 0

Como automatizar tarefas diárias com o CRM imobiliário?

27-07-2023 min de leitura

A evolução a nível tecnológico tem vindo a melhorar os métodos de trabalho dos profissionais e o software de gestão imobiliária vem dar resposta às necessidades evidenciadas pelos profissionais do ramo imobiliário.

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A utilização de tecnologia para trabalhar diariamente deixou já de ser algo que diferenciava os profissionais para passar a ser quase uma obrigatoriedade.

 

Certo é que, numa área tão competitiva como o imobiliário, trabalhar diariamente de forma eficiente torna-se fundamental para que o tempo não seja desperdiçado com tarefas rotineiras que roubam grande parte do tempo dos profissionais.

 

Como tal, a evolução a nível tecnológico tem vindo a melhorar os métodos de trabalho dos profissionais e o software de gestão imobiliária vem dar resposta às necessidades evidenciadas pelos profissionais do ramo imobiliário.

 

Neste artigo, evidenciamos algumas ferramentas que o seu CRM imobiliário deve integrar por forma a automatizar as suas tarefas diárias e tornar-se mais eficiente para se focar naquilo que mais importa, os seus clientes e o fecho dos negócios.

1. Exportação de imóveis para portais imobiliários

 

Optar por um software desenvolvido especificamente para a atividade imobiliária torna-se fundamental para trabalhar de forma mais eficiente. Pois, através de um sistema que vem responder às necessidades específicas da classe, tem a possibilidade de exportar a sua carteira de imóveis diretamente do CRM imobiliário para portais imobiliários.

 

Ao automatizar a exportação dos seus imóveis em carteira através do CRM imobiliário, caso necessite, pode alterar informações dos seus imóveis diretamente no software e as informações serão alteradas automaticamente nos portais imobiliários.

 

No caso do software X-IMO CRM, pode exportar os seus imóveis para vários portais imobiliários nacionais e internacionais, validar as informações antes de terminar de exportar e verificar o histórico de exportações sempre que quiser.

2. Gestão de leads

 

Outra das tarefas que podem ser morosas se forem feitas de forma manual passa pela gestão dos seus leads.

 

Através do CRM imobiliário tem a possibilidade de fazer uma gestão muito mais otimizada, na medida em que, softwares de gestão imobiliária, como o X-IMO CRM, permitem-lhe registar os seus leads diretamente no CRM como as respetivas informações, assim como, receber automaticamente leads provenientes de diferentes fontes – ex. site imobiliário, portais imobiliários e campanhas de marketing – para criar oportunidade e atribuir diretamente a um dos profissionais por forma a ser dado o devido seguimento e acompanhamento.

3. Acesso a relatórios e métricas

 

Todos os dados e informações que vai inserindo no CRM imobiliário - como informações de leads, clientes, potenciais clientes e imóveis angariados - vão sendo guardados e podem ser acedidos diretamente no software imobiliário.

 

 

Desta forma, através da união desses mesmos dados e informações, o sistema cria relatórios automáticos que lhe permitem perceber qual o desempenho da sua empresa de mediação imobiliária, das respetivas equipas e profissionais que a integram.

 

Através destes relatórios gerados a partir dos dados inseridos, consegue monitorizar e acompanhar o progresso do seu negócio imobiliário. Simultaneamente, pode ter acesso a métricas-chave como taxas de conversão, tempo médio de vendas, entre outras estatísticas relevantes que lhe permitem orientar as suas estratégias.

 

Com o X-IMO CRM, pode aceder a diversos relatórios automáticos que lhe permitem ter uma melhor perceção da performance do seu negócio imobiliário, equipas e profissionais, sem precisar perder tempo a fazê-lo de forma manual.

 

 

4. Ferramentas de marketing imobiliário integradas

 

As ações de marketing que adota para o seu negócio vêm complementar o seu trabalho, no sentido em que, desempenham um papel fundamental na divulgação da sua marca e dos seus imóveis, geração de leads, alcance de potenciais clientes e no desenvolvimento de relações duradouras.

 

Assim sendo, um software de gestão imobiliária com as ferramentas certas é a resposta que vem facilitar o seu trabalho, permitindo-lhe nutrir o relacionamento com os seus clientes e potenciais clientes, compradores e proprietários.

 

O software imobiliário X-IMO CRM, permite-lhe configurar campanhas de marketing e newsletters, emails personalizados, direcionados e segmentados, para os contactos que pretender. No mesmo sentido, integra visitas virtuais ilimitadas para melhorar a exposição dos seus imóveis e o Designer, uma ferramenta de marketing para criação de conteúdos, onde pode criar e personalizar as suas próprias peças de comunicação para divulgar nas suas redes sociais ou site imobiliário, por exemplo.

5. Site imobiliário integrado

 

O website da sua empresa de mediação é outro meio de contacto com os seus clientes e potenciais clientes, local de divulgação da sua carteira de imóveis e onde dá a conhecer a imagem da sua agência imobiliária e respetivos profissionais que a integram.

 

Através da integração do seu website imobiliário com o seu software de gestão imobiliária, tem a possibilidade de receber os leads diretamente no CRM para dar o devido seguimento, pode escolher que imóveis pretende divulgar no site e atualizá-los sempre que precisar.

 

Da mesma forma, ao ter o site integrado com a sua ferramenta de trabalho pode ter informações sobre o desempenho dos imóveis no site, taxas de conversão e outros indicadores importantes.

 

Tal como acontece no X-IMO CRM, onde tem o site da sua agência integrado com o software de gestão e com funcionalidades exclusivas para se aproximar dos clientes. Pode facilmente aceder e gerir todas as funcionalidades no CRM imobiliário, acrescentar ou alterar conteúdos sempre que precisar. 

A utilização eficiente de um software de gestão imobiliária, completo e eficiente, ao permitir-lhe automatizar tarefas diárias, dá-lhe a possibilidade de ter mais tempo e recursos para se concentrar em atividades de maior valor, tais como, o acompanhamento e relacionamento com o cliente, negociações e estratégias para alcançar o sucesso para o seu negócio.

 

De realçar que, a implementação de um software imobiliário requer planeamento e formação adequada para os profissionais que vão utilizá-lo diariamente, por forma a retirarem máximo partido daquilo que o sistema oferece. Deve optar por escolher um software completo, adequado às necessidades da sua empresa de mediação imobiliária, sem que seja preciso recorrer a ferramentas externas e de modo a ter tudo reunido no mesmo sistema.