fb
Pedir Informações Estamos aqui para o ajudar. Para obter informações, preencha o formulário abaixo.
Soluções 








Nome 
Email  
Telefone 
País 
Distrito 
Concelho 
Empresa 
Mensagem 
 
Como construir uma relação de confiança com os clientes? 0

Como construir uma relação de confiança com os clientes?

05-05-2022 min de leitura
Partilhar artigo

Providenciar um serviço personalizado, eficiente e rigoroso é essencial para quem deseja ser um consultor imobiliário de sucesso. A relação que estabelece com os clientes é fundamental.

 

 

Atualmente, é uma das caraterísticas que distingue imobiliárias e consultores imobiliários entre os demais, pois todos trabalham com o mesmo tipo de ferramentas e promovem os imóveis nos mesmos locais. Assim, a forma como comunica e resolve os problemas dos seus clientes, irá fazer com que se destaque neste mercado altamente competitivo.

 

 

Como forma de ajudar a providenciar um ótimo serviço aos seus clientes, reunimos algumas estratégias fundamentais que pode e deve ter em consideração para fornecer um serviço de excelência aos seus clientes e fomentar o crescimento da sua imobiliária.

 

 

1. Definir uma estratégia de venda

2. Aconselhamento ao cliente

3. Definir o período de tempo da venda

4. Boa capacidade de negociação

5. Responsabilidade

 

 

1. Definir uma estratégia de venda

 

Para os clientes proprietários torna-se imprescindível o acompanhamento em relação a todo o processo de venda do respetivo imóvel.

Uma ótima possibilidade neste sentido, passa por apresentar um plano de ação que contemple uma estratégia offline e online.

 

No meio digital, é fundamental apresentar o imóvel através do seu site imobiliário. Com o X-IMO CRM, pode ter o site imobiliário profissional à altura da sua empresa de mediação imobiliária, com uma área do proprietário para os seus clientes proprietários acederem a informações relevantes acerca do desempenho dos próprios imóveis e comunicarem consigo. Dentro do site imobiliário profissional, tem diversas ferramentas e funcionalidades como, o site do consultor imobiliário para cada um dos seus consultores promover o respetivo trabalho e divulgar a carteira de imóveis, o site de agência para cada uma das suas agências imobiliárias, com as mesmas ferramentas do site imobiliário profissional e muito mais para acelerar o seu negócio.

 

Se os clientes procuram a sua ajuda é porque estão à espera que o seu conhecimento profissional seja amplo, disponha de boas técnicas e uma rede de contactos que os ajude a vender o imóvel de forma rápida e segura. Apresente todas as suas ideias de promoção num plano detalhado e será reconhecido como um especialista que trata cada venda e cada cliente como únicos.

 

 

2. Aconselhamento ao cliente

 

O aconselhamento é uma das principais razões que levam as pessoas a recorrer aos serviços de uma agência imobiliária.

 

 

Um consultor imobiliário é um especialista, tem uma opinião formada, baseada em factos reais comprovados pelo trabalho diário no mercado imobiliário. Mesmo que os seus clientes não peçam diretamente a sua opinião, é importante fazer algumas sugestões.

 

Normalmente, os clientes proprietários pretendem saber a sua opinião acerca do preço a pedir pelo imóvel pois, contam com a sua análise para que o imóvel seja colocado no mercado por um bom valor.

 

É necessário realizar pequenas obras para conseguir um valor melhor? O que fazer para rentabilizar o imóvel? Que propostas devem  ser consideradas?

 

O consultor imobiliário deve orientar o cliente proprietário para que ele consiga chegar a uma decisão que o deixe confortável e que seja benéfica para todos os intervenientes.

 

 

3. Definir o período de tempo da venda

 

O tempo que tem para vender o imóvel é dos primeiros assuntos que deve esclarecer com o cliente proprietário.

 

Por norma, todos os clientes têm em mente uma data até à qual pretendem que o imóvel seja vendido, pelo que é fundamental identificar o período temporal que dispõe para concluir o processo.

 

Através do acordo com o cliente em relação a uma data para concluir a venda, é possível planear melhor as suas ações e certificar-se de que a venda é realizada com sucesso, dentro do tempo proposto.

 

 

4. Boa capacidade de negociação

 

Ao consultor imobiliário cabe, após a definição do preço do imóvel, defender os interesses do seu cliente. Como tal, deve ter uma boa capacidade para negociar com potenciais compradores para o imóvel.

 

Um consultor imobiliário deve saber o que transmitir nos momentos em que a negociação se encontra em andamento, mas ainda não está fechada. É essencial uma atitude assertiva para descobrir o que pode ser mais adequado para conduzir ao fecho do negócio.

 

 

 

 

5. Responsabilidade

 

Cada imóvel que tem em carteira é, possivelmente, o bem mais valioso que o seu cliente teve na vida. Cada consultor imobiliário ao sentir-se responsável pelo futuro do cliente advém toda a sua capacidade profissional, pois irá trabalhar com maior afinco para fechar o contrato de mediação imobiliária rapidamente.

 

Os consultores ao responsabilizarem-se por todas as ações efetuadas durante o processo de venda, têm uma maior possibilidade de conseguir que o cliente confie e aceite mais facilmente as suas sugestões. Simultaneamente, é uma ótima forma ser tido em consideração pelo cliente e de construir uma reputação de referência.

 

 

Estas são algumas atitudes e estratégias que pode e deve ter em consideração para construir uma relação de confiança com os seus clientes e oferecer um serviço profissional de qualidade. Pois, qualidade é o que todos os clientes esperam de uma imobiliária e dos respetivos consultores.