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Como escolher o melhor CRM Imobiliário? 0
#CRM Imobiliário

Como escolher o melhor CRM Imobiliário?

02-05-2024 min de leitura

Saiba como escolher o melhor CRM imobiliário para a sua agência imobiliária, por forma a potenciar o crescimento e sucesso do seu negócio.

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Atualmente, tirar partido da tecnologia e trabalhar diariamente com um software de gestão imobiliária eficiente, é algo fundamental para qualquer agência imobiliária que tenha por objetivo melhorar o desempenho e fazer evoluir o negócio.

 

Para escolher o melhor CRM imobiliário, deve ter em consideração a eficiência do mesmo no sentido de ajudar os profissionais do setor imobiliário quanto à gestão, organização de processos e tarefas diárias, melhoria da comunicação com clientes e potenciais clientes, assim como, na melhoria da performance da equipa comercial.

 

Mas, existem opções de CRM imobiliário que vão mais além do que a simples gestão. Potenciam o seu trabalho, ações e estratégias e oferecem vantagem competitiva através de uma utilização eficiente de todas as ferramentas que integra.

No presente artigo, vamos explorar o que deve ter em consideração na hora de escolher o melhor CRM imobiliário para a sua agência imobiliária para potenciar o crescimento e sucesso do seu negócio.

1. Quais são as vantagens de utilizar um CRM imobiliário?

 

A utilização eficiente de um CRM imobiliário oferece diversas vantagens significativas que permitem melhorar a organização e gestão de todo o trabalho diário dos profissionais do setor imobiliário, desde a centralização de dados e informações relevantes acerca de contactos, clientes, leads e imóveis.

Através da agregação das informações e dados dos clientes, torna-se possível a personalização do serviço, o que vem aumentar a satisfação do cliente e a probabilidade de fechar negócios.

 

Para além disso, um CRM imobiliário completo oferece outros recursos avançados de automação de tarefas, como envio de emails, lembretes para acompanhamento ao cliente, agendamento de compromissos e entrega de leads. Através dessas automações, os profissionais conseguem otimizar tempo e esforço, permitindo que se concentrem em atividades mais estratégicas, tais como, a prospeção, angariação de imóveis, negociação e fecho de negócios.

 

Outra das vantagens de utilizar um bom CRM imobiliário de forma eficiente, passa pela geração de relatórios e análises detalhadas que lhe dão capacidade para identificar tendências, avaliar o desempenho da sua agência imobiliária e respetivos consultores, para tomar decisões mais informadas. Consegue melhorar processos de trabalho, identificar oportunidades de crescimento e potenciar o fecho de mais negócios.

Quais são as vantagens de utilizar o X-IMO CRM?

 

O X-IMO CRM integra diversas funcionalidades para otimizar processos, melhorar a relação com os clientes e aumentar a produtividade dos profissionais no setor imobiliário. O uso eficaz do CRM imobiliário X-IMO contribui significativamente para o sucesso das empresas de mediação imobiliária, na medida em que tornam as respetivas operações mais eficientes e rentáveis.

 

A partir do X-IMO CRM tem total capacidade para gerir e organizar todo o seu trabalho e tarefas diárias, assim como, acesso a ferramentas de gestão e marketing. Consegue inserir e gerir contactos, imóveis, leads, entidades, criar ações comerciais, notas na agenda, enviar mensagens, newsletters, aceder a documentação, exportar os seus imóveis para portais imobiliários nacionais e internacionais e muito mais.

 

Os gestores da agência ou rede imobiliária têm total controlo do negócio e desempenho dos profissionais. Desde capacidade de monitorização das atividades e ações realizadas no sistema, atribuição de leads e tarefas, gestão de escalas e processamento automatizado de comissões, a relatórios automáticos que permitem analisar o desempenho do seu site imobiliário profissional e a produtividade de agências, mediadores e equipa comercial.

 

2. Principais ferramentas a considerar ao escolher o CRM imobiliário

 

No momento de escolher qual o melhor CRM imobiliário em Portugal, que vai ao encontro dos seus objetivos e necessidades, deve considerar uma série de fatores, desde a interface do sistema que permita uma utilização intuitiva ou aprendizagem rápida e simples para os profissionais que vão utilizar.

 

Outro aspeto a considerar passa pelas funcionalidades que o CRM imobiliário integra, desde ferramentas de marketing imobiliário, a visitas virtuais, exportação de imóveis para portais imobiliários nacionais e internacionais, e sites profissionais. Através da centralização de todas as ferramentas no mesmo sistema, mais consegue facilitar o seu trabalho e tirar partido do CRM imobiliário.

Quais são as principais ferramentas do X-IMO CRM?

 

O X-IMO CRM é um CRM imobiliário completo que agrega todas as ferramentas para garantir a gestão eficiente de todo o negócio imobiliário, com acesso a partir do seu computador e APP móvel. Desde gestão de clientes, carteira de imóveis, empreendimentos, leads, oportunidades, entidades, transações, força de vendas e equipas, arrendamentos e gestão de leads automatizados a partir do funil de negócios.

 

Para além da gestão e possibilidade de exportação da carteira imobiliária para portais imobiliários de forma gratuita e integração de montras digitais com gestão de conteúdos e serviço de Metasearch, o X-IMO CRM também integra ferramentas de marketing – site imobiliário profissional, email marketing, visitas virtuais gratuitas e ilimitadaseditor de imagem – para se aproximar do público, melhorar o desenvolvimento da sua marca e a sua comunicação com os clientes ou potenciais clientes.

 

App Móvel X-IMO CRM

3. Considere as necessidades e objetivos da sua agência imobiliária

 

Antes de escolher o CRM imobiliário, deve entender quais são as necessidades e objetivos da sua agência imobiliária a médio e longo prazo. Faça uma análise interna para identificar os principais desafios e áreas a melhorar, como a comunicação com o cliente, dificuldade no seguimento/ acompanhamento de leads e clientes, falta de capacidade da parte do gestor de agência sobre o desempenho da equipa comercial ou site imobiliário, entre outros.

4. Avalie a experiência do utilizador e a interface do software imobiliário

 

Na avaliação da experiência do utilizador, considere a facilidade em termos de navegação, o acesso às informações e realização de tarefas diárias. O CRM imobiliário deve ser acessível a partir de dispositivos móveis, por forma a dar-lhe capacidade de aceder à sua ferramenta de trabalho para trabalhar em qualquer lugar e a qualquer momento, mesmo quando está no terreno.

 

 

5. Considere valores e o seu provedor de CRM imobiliário

 

No momento de escolher o melhor CRM imobiliário, deve ter em consideração os planos, valores e o seu orçamento, sendo que os valores podem variar tendo em conta os recursos integrados, número de utilizadores e imóveis.

 

Mas, mais do que isso deve considerar um provedor confiável que seja transparente nas funcionalidades integradas para não ter acréscimos inesperados, tais como, o pagamento extra pela exportação dos seus imóveis para portais imobiliários ou fidelizações por largos períodos de tempo que lhe retiram liberdade.

6. Garanta formação adequada às equipas da sua agência imobiliária

 

Para uma utilização eficiente que lhe garanta que está a tirar proveito de todas as funcionalidades desenvolvidas especificamente para melhorar o seu trabalho, é importante garantir formação adequada à sua equipa.

 

Ao existir um claro entendimento da sua equipa relativamente à importância de utilizar o CRM imobiliário diariamente em todas as ações, tarefas e atividades torna-se mais simples tirar partido daquilo que o CRM imobiliário pode oferecer.

 

Pois, mesmo que escolha o CRM imobiliário que crê ser o melhor do mercado, não conseguirá tirar máximo partido do mesmo e obter os melhores resultados se não utilizar o CRM imobiliário de forma eficiente.

É possível ter formações com o X-IMO CRM para tirar melhor partido das ferramentas?

 

Para além das ferramentas essenciais de gestão imobiliária, no X-IMO CRM tem acesso a soluções complementares que permitem melhorar a sua oferta aos clientes e potenciam o crescimento da sua marca, pelo que, tirar partido de tudo o que o X-IMO CRM agrega, irá permitir-lhe ter uma vantagem competitiva e evoluir o seu negócio imobiliário.

 

Sendo que conhecimento é poder, a adjudicação dos planos X-IMO CRM garante a existência de formação adequada a todos os profissionais que integram a sua agência imobiliária, tendo em vista a utilização eficiente de todo o ecossistema de ferramentas do CRM imobiliário X-IMO.

 

Formações X-IMO

7. Aproveite ao máximo o potencial do CRM imobiliário para benefício próprio

 

Assim que o CRM imobiliário for implementado e a sua equipa tiver a formação adequada, é o momento de maximizar o potencial do software imobiliário.

 

Deve manter os dados e informações sempre atualizados, incluindo detalhes de contacto dos clientes, histórico de interações e informações sobre as propriedades. Através das informações armazenadas no CRM poderá fornecer um serviço personalizado aos seus clientes.

 

Aproveite as automações do seu CRM imobiliário para facilitar o seu trabalho e ter tempo para alocar a outras tarefas. Acompanhe as métricas e faça uso dos relatórios que o CRM imobiliário lhe fornece, por forma a monitorizar o desempenho da sua empresa de mediação imobiliária e equipas. Identifique tendências, avalie o sucesso das campanhas de email marketing e tome decisões tendo por base os dados fidedignos que insere no sistema.

 

De referir que, deve trabalhar com um software imobiliário que seja atualizado ao longo do tempo para corresponder à evolução e necessidades do mercado e profissionais. Através de novas atualizações e recursos de valor acrescentado, poderá melhorar ainda mais a eficiência e os resultados do seu negócio imobiliário.

Como tirar máximo partido das ferramentas integradas com o X-IMO CRM?

 

O X-IMO CRM constitui um ecossistema de ferramentas que permitem otimizar o trabalho dos profissionais do imobiliário e, quanto mais as utilizar de forma eficiente maior proveito poderá retirar das mesmas.

 

Com o serviço de Metasearch, quanto mais dados inserir acerca dos clientes compradores, maiores serão as possibilidades de encontrar o imóvel ideal para o seu cliente. Para facilitar o trabalho, recebe notificações sempre que as caraterísticas de um imóvel anunciado em portais imobiliários for ao encontro das preferências de um dos seus clientes.

 

Os dados de imóveis, leads, ações comerciais, tarefas, compromissos, escalas e tudo o que insere no CRM imobiliário, permitem entender o funcionamento do negócio e desempenho dos profissionais através dos relatórios gerados automaticamente pelo sistema. Por forma a que esses relatórios sejam o mais fidedignos possível, é fundamental garantir que tudo o que envolve o trabalho diário de todos os profissionais é inserido devidamente no CRM imobiliário.

 

As análises comparativas de mercado geradas automaticamente pelo sistema constituem peças de valor acrescentado para fornecer aos seus clientes, sem ter de perder tempo a fazer análises e relatórios manualmente.

 

 Metasearch

Encontrar o melhor CRM imobiliário para a sua agência imobiliária é algo que poderá ter um impacto significativo no crescimento e sucesso do seu negócio imobiliário. Ao tirar máximo partido de tudo o que um CRM imobiliário completo lhe pode oferecer, tem capacidade para otimizar operações, melhorar a satisfação do cliente e impulsionar o crescimento da sua agência imobiliária ou rede imobiliária.

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