A primeira pergunta:
Qual é, exatamente, a importância de um CRM imobiliário?
A segunda:
Como escolher o melhor software de gestão imobiliária?
Com os avanços e desenvolvimentos a nível tecnológico, as possibilidades e oportunidades de comunicação estão francamente ampliadas e nunca foi tão fácil chegar ao primeiro contacto com o cliente. Ao mesmo tempo, é mais fácil garantir ferramentas que ajudam no processo de qualificação e fidelização do cliente.
É essencial conhecê-lo, comunicar de forma próxima, personalizada e adequada. Mas, o que fazer quando tem muitos clientes e procura tantos mais?
Hoje em dia, fidelizar um cliente é tão ou mais importante do que conseguir um novo cliente.
O CRM imobiliário, um bom CRM imobiliário, coloca o cliente como principal parte do negócio e permite-lhe ter todas as informações relevantes para estratégias de venda e de fidelização, numa só plataforma.
Assim, a primeira resposta é: o CRM imobiliário é fundamental!
De todas as razões, selecionámos aquelas que acreditamos que resumem a importância e as mais-valias que um bom software de gestão imobiliária traz ao seu negócio.
1. Organização e histórico
Agendas, ficheiros Excel, blocos de notas, lápis e canetas… e depender da nossa memória para nos lembrarmos de todas as atividades e, ao mesmo tempo, fazer um acompanhamento de perto, junto dos nossos clientes e negócios em prospeção é, podemos dizer, arriscado.
Com um CRM imobiliário, registamos todas as informações pertinentes, todas as atividades e definimos que tipos de atividade fazem sentido como next-step para determinado ponto do negócio ou do relacionamento com o cliente – marcar reunião, ligar, enviar e-mail, agendar visita, fazer follow-up… e somos alertados pelo sistema quando temos de o fazer. O melhor? Ter todo este registo acessível, organizado e consigo, com as atividades definidas e agendadas.
2. Informação centralizada
Este é um dos maiores benefícios de um sistema CRM imobiliário. Permite-lhe encontrar, facilmente, dados e informações do cliente, dos negócios em aberto, estado de negócio, valores, datas, estatísticas… tudo o que precisa e é fundamental para uma boa gestão de negócio.
Assim, tem tudo o que precisa numa só plataforma. E, se o CRM imobiliário estiver alojado em cloud, como o X-IMO CRM, consegue aceder a esta informação a partir de qualquer lugar e dispositivo, o que o torna perfeito para equipas comerciais, oferecendo uma maior segurança, mobilidade e otimização de recursos.
3. Conhecer: o cliente e a sua equipa
Que informações tem sobre cada um dos seus clientes? Apenas nome, telefone e morada? Saber detalhes relevantes sobre o seu cliente e para o seu negócio não é um extra, é fundamental. Ainda mais se quer ganhar a confiança do cliente.
Registe comentários feitos durante atendimentos, detalhes que considere importantes, horários em que está mais e menos disponível, as razões da procura e as caraterísticas sinceras do que procura. Isto vai ajudá-lo a fazer uma análise completa e mais incisiva sobre o que o cliente precisa e, desta forma, dar-lhe exatamente o que precisa. Qualifique!
Além do cliente, com um bom CRM imobiliário, também consegue fazer o acompanhamento e seguimento do trabalho da sua equipa. Aceda a estatísticas e informação de agenda, produtividade ou atividades realizadas. Analise a eficiência e a produtividade de cada elemento da sua equipa. Conheça e acompanhe, na palma da mão, os seus clientes e a sua equipa. Com o X-IMO CRM, pode ter toda a informação que precisa em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.
4. Fidelização de clientes
Hoje em dia, fidelizar um cliente é tão ou mais importante do que conseguir um novo cliente. As informações que registou no CRM imobiliário permitem-lhe trabalhar, atender e relacionar-se de forma personalizada e direcionada.
Como o X-IMO CRM, que está orientado para o trabalho comercial, potencia a ação dos diversos agentes da empresa e simplifica as tarefas. Tudo para que possa oferecer uma elevada qualidade de serviço. O singular método de gestão de fluxo de informação permite a eficiência e a eficácia no seguimento de leads, retenção e fidelização de clientes.
Entendida a importância de um CRM imobiliário para o seu negócio, é preciso escolher. Sabe como?
Facilidade: para quê ter inúmeras funcionalidades que são tão difíceis de usar? O CRM imobiliário é acedido e utilizado várias vezes todos os dias, na grande maioria delas pela sua equipa que precisa de agilidade na informação. Procure facilidade, mobilidade e conetividade.
Preço: também deve ser levado em conta na hora da análise dos softwares de gestão imobiliária disponíveis e, por isso, é preciso encontrar o melhor custo-benefício. Consulte os planos de serviço X-IMO CRM que lhe garantem as melhores funcionalidades, ao melhor preço. Suporte e
Formação especializada: é outro ponto que é fundamental para a escolha de um CRM imobiliário. Deve garantir que é apoiado nas suas dúvidas e questões e que não terá problemas em ter uma dúvida esclarecida, assim como, é importante garantir apoio à sua equipa na utilização do software de gestão imobiliária. A equipa de suporte técnico do X-IMO CRM, está pronta para esclarecer as suas dúvidas e guiá-lo para que tire máximo partido das soluções deste CRM imobiliário.
Ou seja: toda a mobilidade numa só plataforma, a gestão do seu negócio e da sua equipa; a gestão e a qualificação de clientes e a gestão dos processos do negócio e, mais ainda, a promoção e divulgação de imóveis, sites profissionais e e-mail marketing.