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Como gerir comissões imobiliárias? 0
#CRM Imobiliário

Como gerir comissões imobiliárias?

27-02-2025 min de leitura

Saiba como gerir comissões imobiliárias através de um modelo claro e justo, automatização do processo de cálculo e como um CRM imobiliário se torna indispensável para a gestão eficiente de comissões imobiliárias.

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A eficiência na gestão de comissões imobiliárias é fundamental para garantir que os pagamentos são feitos com precisão e em tempo útil, de modo a fortalecer a confiança dos consultores e motivá-los a alcançarem melhores resultados. Além disso, gerir comissões imobiliárias de forma eficiente minimiza erros manuais e evita ter de voltar a repetir processos, podendo concentrar-se em estratégias de crescimento e melhoria contínua, enquanto promove um ambiente de trabalho focado na produtividade e em resultados de sucesso.

 

Neste artigo, vamos explicar como otimizar o processo de gestão de comissões imobiliárias através da criação de um modelo de comissões claro e justo, automatização do processo de cálculo de comissões e como a utilização de um CRM imobiliário se torna indispensável para uma gestão eficiente de comissões imobiliárias.

1. Crie um modelo de comissões imobiliárias claro e justo

 

Para gerir comissões imobiliárias de forma eficiente, deve começar por estabelecer um modelo transparente e justo para toda a equipa. É fundamental ter regras definidas que contemplem a percentagem e valor das comissões, se existe comissão de angariação fixa, comissão rappel, critérios para a divisão de comissões de vendas, entre outras regras conforme as diretrizes do negócio imobiliário. Um modelo de comissões bem estruturado proporciona segurança aos profissionais que ficam a saber antecipadamente como serão remunerados, reduz conflitos e constitui uma motivação para o aumento do volume de negócios por parte do profissional e equipa.

2. Automatização do processo de cálculo de comissões imobiliárias

 

Mesmo com um modelo de comissões imobiliárias bem definido, a realização manual dos cálculos de comissões pode constituir uma tarefa trabalhosa e sujeita a erros, pois a complexidade torna-se maior à medida que o volume de negócios aumenta, o que pode levar a inconsistências e à necessidade de correções ou retrabalho. Pelo que, automatizar o processo de cálculo de comissões imobiliárias torna-se uma necessidade para evitar falhas e otimizar tempo. Com a automatização deste processo, elimina a necessidade de utilizar plataformas como o Excel, reduz o risco de erros e garante que os pagamentos são realizados de forma precisa e dentro dos prazos estabelecidos.

 

 

3. Porque deve utilizar um CRM imobiliário para fazer gestão de comissões de forma automatizada?

 

É neste ponto que o CRM imobiliário se destaca como ferramenta ideal para a gestão de comissões imobiliárias, para além de todos os outros benefícios adjacentes para o negócio imobiliário. Um CRM imobiliário além de permitir centralizar os dados de todos os negócios e interações com clientes, também integra funcionalidades que permitem o acompanhamento detalhado de desempenho de cada consultor. Ao vincular cada angariação e venda realizada ao respetivo profissional, e configurar as regras de comissões no sistema, o CRM imobiliário automatiza o cálculo de comissões com precisão, garantindo assim maior agilidade no processo.

Como fazer a gestão de comissões imobiliárias com o X-IMO?

 

No X-IMO para além de todas as ferramentas para melhorar a gestão do seu negócio imobiliário, também consegue fazer a gestão de comissões imobiliárias de forma automatizada. A partir da definição de comissões para cada profissional no respetivo perfil – angariação para venda, angariação para arrendamento, vendas, arrendamentos - consegue verificar comissões gerais e rappel em diferentes períodos, bem como, processar essas comissões de forma individual ou coletiva.

 

Com a gestão de tudo o que envolve o negócio imobiliário numa única ferramenta, permite que os profissionais foquem mais a atenção nas vendas e no atendimento personalizado ao cliente, enquanto o sistema trata de tarefas operacionais. O que transforma assim o CRM numa ferramenta completa, capaz de melhorar a gestão de comissões imobiliárias, mas também todo o processo comercial da imobiliária.

 

Processar Comissões Geral

CRM imobiliário: a resposta para gerir comissões imobiliárias

 

Investir num CRM imobiliário para a automatização de processos, é uma estratégia decisiva para garantir a competitividade do negócio imobiliário. A gestão de comissões imobiliárias, bem estruturada e automatizada, mais do que melhorar a precisão e eficiência, faz com que não precise de utilizar ferramentas externas e fazer o trabalho de forma manual. Para além disso, o CRM imobiliário também permite escalabilidade, pois, se o volume de comissões aumentar como consequência de um aumento no fecho de negócios, o sistema suporta grandes volumes de informação e adapta-se automaticamente sem que precise de investir noutras ferramentas.

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