Adotar estratégias que lhe permitam adquirir o máximo de eficiência é sempre vantajoso para alcançar resultados de sucesso e manter-se na vanguarda do mercado.
Do mesmo modo que é fundamental ser eficiente na gestão dos seus contactos e imóveis em carteira, o mesmo se aplica à gestão dos seus empreendimentos. Como tal, deve prover-se das melhores ferramentas que existem no mercado, desenvolvidas para o setor imobiliário e que vão ao encontro das suas necessidades.
No presente artigo, apresentamos 4 dicas para aumentar a eficiência na gestão dos seus empreendimentos e respetivas frações, assim como, métodos para aumentar a qualidade de exposição dos mesmos.
1. Faça a gestão dos seus empreendimentos com o CRM imobiliário
Fazer a gestão dos seus empreendimentos através do CRM imobiliário oferece uma série de benefícios que contribuem significativamente para aumentar a sua eficiência, melhorar os seus métodos de trabalho e o acompanhamento ao cliente.
Para além de todos os benefícios inerentes à utilização de um CRM imobiliário, com as ferramentas essenciais para o bom desempenho dos profissionais do setor imobiliário, deve trabalhar com um CRM imobiliário que lhe possibilite fazer a gestão dos seus empreendimentos.
Tem a possibilidade de automatizar processos de trabalho como o agendamento de visitas, envio de emails e acompanhamento de leads, assim como, ter as informações relativas aos seus empreendimentos em carteira, documentação e contactos centralizados num único sítio, por forma a ter tudo organizado e aceder a informações essenciais quando pretender.
Como fazer a gestão de empreendimentos no X-IMO CRM?
O ecossistema X-IMO CRM oferece-lhe funcionalidades para a gestão eficiente dos seus empreendimentos e respetivas frações.
Tem um menu específico para os seus empreendimentos em prospeção e outro para a carteira de empreendimentos, onde centraliza todos os dados e informações de cada empreendimento, com as respetivas frações associadas e acede a documentação, procura existente, configurações no website, entre outras utilidades.
Consegue facilmente duplicar várias vezes as frações para não ter de inserir cada uma individualmente, assim como, pode duplicar os empreendimentos e ainda escolher se pretende duplicar as frações ou não.

2. Faça uso das estatísticas e relatórios apresentados no CRM sobre os seus empreendimentos
Utilizar um CRM imobiliário que lhe forneça estatísticas e relatórios acerca dos seus empreendimentos poderá ser uma forma de contribuir para o crescimento do seu negócio imobiliário e para a satisfação dos clientes.
Deve analisar e retirar insights das estatísticas apresentadas no seu CRM imobiliário para lhe permitir uma gestão mais eficiente, estratégica e orientada por dados.
Através da análise do desempenho de cada empreendimento e respetivas frações, consegue perceber em quais está a obter bons resultados e onde existe necessidade de aplicar mais esforço.
A que estatísticas e relatórios pode aceder sobre os seus empreendimentos no X-IMO CRM e para que servem?
O sistema apresenta-lhe várias estatísticas relativas aos seus empreendimentos das quais pode gerar relatórios.
Através das estatísticas e relatórios apresentados consegue retirar insights e ter uma melhor visão do desempenho dos seus empreendimentos, por forma a entender onde está a obter bons resultados e o que pode ser melhorado.
Acede a estatísticas individuais por tipologia de imóveis; empreendimentos com melhor e pior desempenho em termos de leads e vendas; volume global de vendas e receitas; rentabilidade gerada por cada empreendimento; taxas de sucesso; leads e visitas.
Tem ainda possibilidade de criar mapas dos empreendimentos com projeção de pagamentos, prestações vencidas e validadas para cada um dos seus empreendimentos.

3. Destaque os empreendimentos no site da sua agência e receba os leads diretamente no CRM imobiliário
Utilizar um CRM imobiliário que lhe permita integrar o site da sua agência é fundamental para a gestão eficiente de leads, automatizar processos, personalizar o atendimento e melhorar a experiência do cliente.
Mais do que ter o site da sua imobiliária integrado com o seu CRM imobiliário, é fundamental ter um website profissional completo que lhe permita não só divulgar e destacar os seus imóveis, como também os seus empreendimentos em carteira, por forma a receber os leads diretamente no sistema sem necessitar inseri-los manualmente e dar logo seguimento.
Como destacar os seus empreendimentos no site profissional do X-IMO CRM?
O site imobiliário profissional do X-IMO CRM oferece-lhe diversas funcionalidades para consolidar a presença da sua imobiliária no meio digital e aumentar a visibilidade dos seus imóveis para conquistar mais clientes e aumentar vendas.
Com o módulo de empreendimentos no seu site imobiliário profissional, dá destaque aos seus empreendimentos e tem páginas individuais para cada empreendimento com as respetivas frações, onde apresenta vídeos, fotos, descrições, documentação, informações e plantas.
Na homepage do site da sua agência, também pode colocar os seus empreendimentos em destaque para serem imediatamente encontrados.
Com o módulo dedicado aos seus empreendimentos ativo no seu site, recebe os leads provenientes dos seus empreendimentos devidamente identificados, diretamente no X-IMO CRM.
4. Crie visitas virtuais aos seus empreendimentos e divulgue-as
As visitas virtuais são uma forma de dar a conhecer os seus imóveis e empreendimentos de forma mais pormenorizada e realista, de um modo que a pessoa quase se sente como se estivesse efetivamente no espaço físico do imóvel.
Para divulgar os seus imóveis e empreendimentos da melhor forma, deve fazer uso das melhores ferramentas para facilitar o seu trabalho enquanto oferece uma boa experiência aos seus clientes e potenciais clientes.
As visitas virtuais são uma ótima forma de captar a atenção do público e dar a conhecer as divisões dos seus imóveis em carteira. Deve divulgá-las no site da sua imobiliária, em portais imobiliários nacionais e internacionais, redes sociais e nas montras digitais na vitrine da sua agência imobiliária.
Como criar visitas virtuais aos seus empreendimentos no X-IMO CRM?
Para criar visitas virtuais aos seus empreendimentos, basta tirar fotografias panorâmicas ao empreendimento e zonas envolventes e, a seguir, carregar as panorâmicas para o seu X-IMO CRM.
A navegação da visita virtual é criada automaticamente e fica pronta a partilhar nos locais que pretender, podendo ser personalizada com imagens, contactos e informações que considere relevantes.
A adoção de ferramentas desenvolvidas especificamente para o mercado imobiliário que permitem apoiar o trabalho dos profissionais diariamente e facilitar os processos de trabalho, é fundamental para alcançar melhores resultados para o negócio imobiliário.
Ao tornar os seus processos de trabalho mais eficientes, consegue alocar o seu foco para outras tarefas que requerem mais atenção da sua parte, tais como, os seus clientes e o fecho de negócios.