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Como utilizar um CRM para aumentar a exposição da sua imobiliária? 0
#CRM Imobiliário

Como utilizar um CRM para aumentar a exposição da sua imobiliária?

13-07-2023 min de leitura

Utilizar o CRM imobiliário de forma eficiente é fundamental para aumentar a exposição da sua agência imobiliária.

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O software de gestão imobiliária ou somente CRM imobiliário (Customer Relationship Management) completo e que vá ao encontro das necessidades diárias de trabalho dos profissionais da mediação pode ser uma excelente ferramenta para aumentar a produtividade e, simultaneamente, otimizar processos que permitem melhorar a exposição das empresas de mediação imobiliária de modo a alcançarem mais fechos de negócio.

 

Neste artigo, damos a conhecer algumas ferramentas essenciais que o seu CRM imobiliário deve integrar por forma a tornar-se mais eficiente e aumentar a exposição da sua agência imobiliária.

1. Automatização de processos e tarefas

 

Ao automatizar processos de trabalho e tarefas manuais repetitivas, tem a capacidade de se concentrar mais em atividades estratégicas e de maior valor para o seu negócio imobiliário, como o acompanhamento ao cliente ou estratégias de marketing direcionadas que, se forem eficientes, permitem-lhe melhorar a exposição da sua marca e alcançar mais clientes.

 

Uma das finalidades da utilização de um CRM imobiliário, completo e eficiente, passa por permitir a automatização de processos de trabalho e algumas tarefas, tais como:

 

- configurar lembretes;

- receber notificações automáticas;

- receber leads de portais imobiliários e do site da sua imobiliária automaticamente no CRM para dar o devido seguimento.

 

Assim, não perde oportunidades e garante um acompanhamento consistentes em todas as etapas do processo de compra ou venda.

 

Com o X-IMO CRM, pode facilmente agendar ações comerciais e definir lembretes para se organizar e não se esquecer de nada importante, assim como, no sentido de não perder nenhuma oportunidade de negócio, recebe notificações sempre que lhe é atribuído um lead; tem o serviço de Metasearch que lhe dá a possibilidade de aceder a imóveis de particulares e da Banca, em que o sistema lhe envia notificações de imóveis que correspondem às preferências dos seus clientes compradores, assim como, ainda recebe alertas de oportunidades de negócio antes de angariar o imóvel.

2. Exportação de imóveis para portais imobiliários

 

A possibilidade de exportar a sua carteira de imóveis diretamente do seu software imobiliário para portais imobiliários nacionais e internacionais, é uma enorme vantagem para trabalhar de forma eficiente e alcançar mais potenciais clientes. Ao mesmo tempo, aumenta a visibilidade da sua agência imobiliária por estar presente onde se encontra o seu público-alvo.

 

Ao utilizar um CRM imobiliário que permite exportar de forma simples e rápida a sua carteira de imóveis para os portais onde pretende estar presente, não precisa de colocar um por um, pois, no caso do X-IMO CRM, pode simplesmente escolher os imóveis que quer exportar, validá-los para garantir que está tudo de acordo com os requisitos de cada portal imobiliário e pode ainda aceder ao histórico de exportações sempre que precisar.

 

 

3. Integração de ferramentas de marketing e website

 

Conseguir aceder a ferramentas de marketing e ao website da sua imobiliária diretamente no seu CRM, é uma ótima vantagem no que diz respeito a aumentar a exposição da sua agência imobiliária, como também, para melhorar o relacionamento com os clientes e impulsionar os seus resultados a nível de marketing imobiliário.

 

Pois, através da integração de ferramentas de marketing e do seu website consegue ter os dados de clientes e leads reunidos num único sistema, automatizar ações de marketing, personalizar campanhas consoante os interesses de cada lead ou cliente, acompanhar e analisar o desempenho das campanhas, ao mesmo tempo que, trabalha num só sistema e de forma eficiente.

 

O CRM imobiliário pode ser também uma ótima ajuda para automatizar tarefas de marketing, tais como, envio de campanhas, newsletters personalizadas e segmentadas ou definir lembretes como, enviar uma mensagem a desejar feliz aniversário a um cliente.

 

Através de um CRM imobiliário, como o X-IMO CRM, pode criar e segmentar as suas campanhas de email marketing para oferecer conteúdo relevante para cada cliente ou potencial cliente, assim como, definir lembretes para não se esquecer de nada.

 

O site da sua agência imobiliária também está integrado com o X-IMO CRM, o que significa que tudo o que quiser adicionar ou alterar no seu website profissional pode ser feito diretamente na sua ferramenta de trabalho, assim como, pode dar o devido seguimento aos leads provenientes do site.

 

Da mesma forma, tem também uma ferramenta de marketing – o Designer – onde pode criar e personalizar revistas, catálogos, posts para redes sociais, conteúdo para o seu site ou para colocar em newsletters, por exemplo. Ao criar os seus próprios conteúdos poderá melhorar a comunicação com os seus clientes e potenciais clientes.

Estas são apenas algumas ferramentas integradas em softwares de gestão completos e desenvolvidos para a mediação que, ao serem utilizados da melhor forma possível, podem efetivamente permitir-lhe aumentar a exposição da sua imobiliária, assim como, otimizar processos, melhorar a comunicação com os seus clientes e aumentar as possibilidades de alcançar sucesso no mercado imobiliário.

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