As visitas virtuais a imóveis têm vindo a tornar-se numa poderosa ferramenta para qualquer profissional do setor imobiliário vender imóveis em Portugal à distância.
De forma mais rápida e eficiente, através da virtual tour, os clientes e potenciais clientes compradores têm a oportunidade de explorar imóveis de forma mais clara, antes de decidirem visitá-los pessoalmente.
No presente artigo, damos a conhecer os benefícios das visitas virtuais, quais as melhores práticas para realizar visitas virtuais, onde deve divulgar as visitas virtuais dos imóveis para se aproximar do seu público e como vender mais imóveis através de visitas virtuais.
1. Quais são as vantagens das visitas virtuais a imóveis?
As visitas virtuais a imóveis podem ser uma enorme vantagem para quem pretende comprar imóveis em Portugal à distância, como potenciais clientes ou investidores imobiliários estrangeiros.
A possibilidade dos clientes se deslocarem pelas divisões do imóvel com uma visão 360º dos ambientes, dá-lhes uma maior perceção de como seria estar ou viver efetivamente no imóvel. Isto vem possibilitar que o cliente decida com maior rapidez se pretende visitar o imóvel ou até excluir a visita presencial, permitindo poupar tempo ao profissional e até acelerar a venda do imóvel.
O facto de conseguir dinamizar o imóvel de uma forma apelativa que vem tornar a experiência mais agradável e próxima da realidade, não só irá agradar aos seus clientes e potenciais clientes como também ao seu cliente vendedor.
Para além disso, as visitas virtuais são uma excelente forma de ter uma casa aberta 24 horas por dia, 7 dias da semana. Torna-se possível que os potenciais clientes visitem o imóvel as vezes que pretenderem e analisem todos os pormenores e detalhes, sem necessidade de estar sempre a deslocar-se para realizar visitas ao imóvel e, evitar deslocações desnecessárias a imóveis que os seus clientes compradores não gostem.
2. Quais são as melhores práticas para realizar visitas virtuais?
Para garantir resultados de qualidade, é importante preparar adequadamente todos os espaços do imóvel antes da captação das fotografias panorâmicas.
Certifique-se que os ambientes se encontram limpos e organizados, de modo a não mostrar desarrumação ou desordem que comprometa a experiência e interesse dos potenciais clientes compradores, tendo atenção aos detalhes.
Tenha em atenção a iluminação dos espaços, de modo a garantir um ambiente agradável e coerente, sem sombras indesejadas.
Aquando da criação da visita virtual ao imóvel, deve definir adequadamente a navegação da visita virtual, planeando a ordem em que as divisões serão apresentadas. Desta forma, consegue criar uma experiência mais fluída e organizada para os potenciais clientes compradores.
3. Crie facilmente visitas virtuais aos seus imóveis em carteira
Sendo que as visitas virtuais trazem diversas vantagens para a venda dos seus imóveis em carteira, deve munir-se das melhores ferramentas e começar a criar as suas visitas virtuais de forma simples e rápida.
Para começar, é fundamental investir numa câmera 360º de qualidade que dê para conectar ao seu smartphone, por forma a captar as fotografias panorâmicas aos diferentes espaços para depois criar a virtual tour ao imóvel.
Com algum brio e cuidado a captar as panorâmicas, assim como, ao utilizar um CRM imobiliário eficiente para criar a visita virtual sem dificuldades, este é um processo bastante simples e que poderá fazer toda a diferença na venda dos seus imóveis em carteira.
Como criar visita virtual a imóvel no X-IMO CRM?
Após captar as fotografias panorâmicas das divisões do seu imóvel, através de uma câmera 360º, deverá carregá-las para o CRM imobiliário.
No X-IMO CRM as visitas virtuais são gratuitas. Para criar a sua visita virtual tem duas opções, pode ir diretamente ao menu dedicado para as visitas virtuais ou poderá selecionar o imóvel e adicionar a visita virtual na área dedicada.
A seguir, carrega todas as fotografias panorâmicas que tirou ao imóvel e, a visita virtual é criada automaticamente. Para melhorar ainda mais a experiência dos seus clientes e potenciais clientes, consegue editar a navegação e personalizar a visita virtual com informações de contacto do agente imobiliário, textos informativos (por ex. especificações acerca do pavimento), música, vídeos, imagens, entre outras opções.
Sem limites, consegue criar as visitas virtuais que quiser e, as mesmas ficam prontas a partilhar no seu site imobiliário, redes sociais, montras digitais ou portais imobiliários nacionais e internacionais.
4. Divulgue as visitas virtuais em portais imobiliários, site e redes sociais
Quando tiver as visitas virtuais dos seus imóveis criadas e prontas a partilhar, deverá divulgá-las em portais imobiliários nacionais e internacionais, site imobiliário e redes sociais como o Facebook, Instagram ou LinkedIn, conforme o que entender e fizer sentido na sua estratégia.
Crie publicações atrativas ou vídeos com alguns segundos da visita virtual para partilhar nas suas redes sociais, grupos relacionados com o mercado imobiliário e/ou da sua zona de atuação, entre outros. Insira o link que corresponde à página desse imóvel no seu site imobiliário, onde as pessoas poderão assistir à visita virtual completa, potenciando assim, tráfego para o site da sua agência imobiliária e geração de leads.
As visitas virtuais a imóveis estão a tornar-se numa boa aposta num mundo cada vez mais dominado pela tecnologia. A facilidade que oferece aos seus clientes e potenciais clientes de sentirem que estão num espaço sem terem de se deslocar efetivamente até ao mesmo, permite-lhe vender a sua carteira imobiliária de forma eficaz, ao mesmo tempo que, economiza tempo e recursos.