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CRM: Como desenvolver uma boa estratégia para a sua imobiliária? 0
#CRM Imobiliário

CRM: Como desenvolver uma boa estratégia para a sua imobiliária?

08-06-2023 min de leitura

Saiba como desenvolver uma estratégia de CRM eficiente para melhorar o relacionamento com os seus clientes por forma a alcançar bons resultados para a sua imobiliária.

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Considerando o facto de que o setor imobiliário é extremamente competitivo, é fundamental ter como se destacar perante a concorrência. Sendo que os seus clientes e potenciais clientes são ou deveriam ser o seu principal foco, no sentido em que, são eles que permitem a evolução do seu negócio, é fundamental desenvolver uma boa estratégia de CRM (Customer Relationship Management) que lhe permita fazer uma gestão eficiente do relacionamento com cada um dos seus clientes.

 

Neste artigo, damos a conhecer algumas dicas que lhe permitem desenvolver uma estratégia de CRM eficiente para melhorar o relacionamento com os seus clientes por forma a alcançar bons resultados para o seu negócio.

1. Defina os seus objetivos e metas específicas

 

Em primeira instância é fundamental começar por definir de forma clara quais são os objetivos que pretende alcançar – por exemplo, aumentar a carteira de clientes, melhorar a retenção de clientes, aumentar as vendas cruzadas ou melhorar a experiência do cliente - e estabelecer metas específicas por forma a alinhar a estratégia de CRM com esses mesmos objetivos e metas para, posteriormente, avaliar o sucesso.

2. Escolha um software imobiliário adequado às suas necessidades

 

Algo fundamental para alcançar o sucesso na gestão do relacionamento com os seus clientes passa por escolher um software imobiliário que vá ao encontro das suas necessidades diárias enquanto profissional, que lhe permita ser mais eficiente, automatizar tarefas repetitivas e otimizar os seus processos de trabalho.

 

Comece por procurar um software de gestão imobiliária desenvolvido especificamente para empresas de mediação imobiliária com funcionalidades adequadas, tais como, gestão de contactos, leads, equipas e outras entidades, acompanhamento de leads através do funil de negócios, ferramentas de marketing e análise de dados de modo a fazer um acompanhamento eficiente das interações com cada cliente ou potencial cliente, fazer a gestão dos processos de venda e tomar decisões informadas tendo por base os insights obtidos a partir da análise de dados agregados no sistema.

 

A título de exemplo, surge o software de gestão imobiliária X-IMO CRM, um ecossistema completo com ferramentas e funcionalidades desenvolvidas para aumentar a eficiência e atender às necessidades das agências e profissionais do imobiliário.

 

Da gestão ao marketing, com o X-IMO CRM tem a possibilidade de fazer toda a gestão do negócio, clientes, equipas, processos, oportunidades de negócio e outras entidades, permite-lhe gerir e dar seguimento aos seus leads, exportar os seus imóveis em carteira diretamente para diversos portais imobiliários nacionais e internacionais.

 

Assim como, integra diversas ferramentas para automatizar tarefas e facilitar o seu trabalho, tais como, o site imobiliário profissional com funcionalidades para se destacar da concorrência, visitas virtuais ilimitadas que pode criar e personalizar de forma simples no CRM imobiliário, montras digitais com gestão de conteúdos para captar a atenção de quem passa pelo espaço físico da sua agência imobiliária; o Designer, uma ferramenta de marketing para criar os seus próprios conteúdos para vários locais, um serviço de Metasearch imobiliário que permite aceder a novas oportunidades de angariação diariamente, agenda e aplicação móvel para aceder aos dados e ferramentas que precisa em qualquer lugar.

 

 

 

 

3. Reúna e organize os seus dados e informações

 

Para utilizar um CRM imobiliário da forma mais eficiente possível, é importante inserir dados precisos e atualizados.

 

Certifique-se de que insere informações completas acerca de cada um dos seus clientes e potenciais clientes – nome, morada, preferências, necessidades, comunicações anteriores, entre outros dados – e ao longo do tempo, tente manter essas mesmas informações atualizadas.

 

Assim, pode utilizar essas informações fidedignas para melhorar a tomada de decisões, entender melhor cada um dos seus clientes ou potenciais clientes por forma a melhorar o atendimento, antecipar necessidades, comunicar de maneira mais direcionada, assim como, personalizar as suas interações consoante o que fizer mais sentido para cada qual e segmentar os clientes que apresentam caraterísticas semelhantes para direcionar as suas estratégias de marketing.

 

4. Segmente os seus contactos e personalize a comunicação

 

Através da utilização diária de um CRM imobiliário eficiente, tem a possibilidade de personalizar a experiência dos seus clientes por forma a demonstrar que valoriza cada um e potenciar relacionamentos mais fortes e duradouros.

 

Para aumentar a atenção e envolvimento dos seus clientes e potenciais clientes, pode segmentar os seus contactos e enviar comunicação tendo por base as preferências e necessidades individuais, oferecendo recomendações de imóveis, informações pertinentes sobre imóveis com as caraterísticas desejadas ou outros conteúdos que vão ao encontro dos interesses dos mesmos.

 

Ao demonstrar que entende e se preocupa com as necessidades dos seus clientes está a prestar um serviço de qualidade que pode permitir-lhe aumentar a satisfação, a confiança para consigo e para com a agência e aumentar a probabilidade de fidelização.

 

Com o X-IMO CRM, para além de todas as funcionalidades de gestão e marketing integradas, tem também a possibilidade de segmentar as suas listas de contactos e enviar campanhas ou newsletters personalizadas, de forma simples.

 

Uma boa estratégia para gerir o relacionamento com os seus clientes é fundamental para impulsionar o crescimento e o sucesso da sua empresa de mediação imobiliária. Através das dicas apresentadas poderá otimizar os processos do seu negócio, melhorar a satisfação dos seus clientes e estimular o fecho de negócios. Invista algum tempo e recursos para implementar uma estratégia eficaz que lhe permita fazer uma boa gestão do relacionamento com os seus clientes por forma a ser bem-sucedido(a) neste mercado.

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