Qual é um dos objetivos de todas as empresas de mediação imobiliária? Vender o maior número de imóveis num curto período de tempo.
O sucesso de uma empresa de mediação imobiliária está dependente de diversos fatores como, a captação de clientes e imóveis, eficiência na divulgação dos negócios, planeamento estratégico assim como, a capacidade de diferenciação face à concorrência.
Neste sentido, tendo em vista o aumento das vendas, a credibilidade e o profissionalismo tornam-se fundamentais para atender às necessidades de cada cliente ou potencial cliente. Da mesma forma, é essencial saber como e onde divulgar a sua carteira de imóveis, definir cada tipo de cliente e estar presente onde se encontram os clientes e potenciais clientes de forma a vender cada imóvel no menor tempo possível, pelo melhor valor e ao cliente certo.
1. Conheça bem cada cliente
O primeiro passo para aumentar as vendas da sua imobiliária, passa por definir exatamente cada cliente. Conhecer as caraterísticas e necessidades dos clientes e potenciais clientes, permite-lhe definir as estratégias mais eficazes para fechar contratos de mediação imobiliária.
No sentido de encontrar o imóvel certo para cada um dos seus clientes, o X-IMO CRM tem o serviço de Metasearch integrado que entrega diariamente no CRM imobiliário, toda a oferta de anúncios de particulares e imóveis da banca, o que lhe permite aceder a novas oportunidades de angariação.
Este serviço integrado com o software de gestão imobiliária ainda o notifica sempre que um imóvel corresponde às preferências dos seus clientes compradores. Esta é uma ótima forma de otimizar o seu tempo e encontrar facilmente o imóvel com as caraterísticas que o seu cliente deseja.
2. Domine o seu funil de negócios
O funil de negócios permite-lhe conduzir e acompanhar cada cliente, desde o momento em que é realizado um contacto até ao fecho do contrato de mediação imobiliária.
Trata-se de um modelo de negócio estratégico que apresenta cada etapa pela qual o cliente passa, de forma a permitir-lhe melhorar o acompanhamento e a comunicação com cada cliente.
Com o X-IMO CRM, pode ter uma visão clara e abrangente sobre as oportunidades de negócio e respetiva evolução, assim como, pode documentar e acompanhar cada etapa dos processos de venda mais facilmente e melhorar a sua performance.
3. Divulgue a sua carteira de imóveis
Para aumentar as vendas, sem dúvida que, é imprescindível apresentar a sua carteira de imóveis nos locais onde se encontram os seus clientes e potenciais clientes.
Neste sentido, divulgue os seus imóveis no espaço físico da sua agência através de montras digitais que captam a atenção de quem passa e comunicam 24 horas por dia; em diferentes plataformas no meio digital - portais imobiliários mais relevantes, nas suas redes sociais e no seu site imobiliário – através de técnicas que captam a atenção como as visitas virtuais.
De forma simples e rápida, pode criar visitas virtuais ilimitadas com o X-IMO CRM. Para tal, só necessita de fotografar imagens panorâmicas do imóvel, carregá-las para o CRM imobiliário e de forma automática, o sistema cria a visita pronta a partilhar no site da sua imobiliária. De realçar que, pode facilmente personalizar as visitas virtuais com contactos, informações da sua imobiliária, vídeos, fotografias, música e textos informativos.
Estas são algumas dicas que, aliadas às melhores ferramentas e estratégias, podem efetivamente permitir-lhe alavancar o negócio, melhorar a exposição da sua carteira de imóveis e consequentemente, aumentar as vendas da sua imobiliária.