Com a crescente utilização da internet, o comportamento de quem quer comprar ou vender casa está diferente.
Geralmente, antes de ser feita qualquer escolha, os seus potenciais clientes pesquisam na internet e possivelmente, fazem comparações entre o vasto leque de imobiliárias que existe até escolherem a que transmite maior credibilidade.
Para se destacar, chamar a atenção entre os demais e transmitir que é uma imobiliária de confiança, deve apresentar conteúdos que gerem valor e demonstrem que é especialista no mercado imobiliário, de forma a criar uma boa reputação e permitir ser encontrado pelos potenciais clientes.
1. Crie as suas próprias peças de comunicação
A apresentação de conteúdos consistentes e relevantes, é fundamental para transmitir uma boa imagem da sua imobiliária e melhorar a comunicação com os clientes e potenciais clientes.
Para criar os seus próprios conteúdos pode utilizar ferramentas de marketing, como o Designer, totalmente integrado com o X-IMO CRM, permite-lhe criar peças de comunicação – publicidade - revistas e folhetos; economato - cartões de visita, papel de carta, envelopes, relatórios; publicações para as suas redes sociais; e apresentações. Sem sair do CRM, pode personalizar cada peça de comunicação com textos, imagens, formas, fundos, tamanhos e adicionar diversas variáveis como imóveis, contactos da agência, agentes e clientes, exatamente da forma que pretender, pois a sua criatividade é o limite.
A partilha de conteúdos relacionados com o imobiliário, que vão ao encontro da imagem da sua imobiliário e simultaneamente, dos interesses do clientes e potenciais clientes, é uma forma eficaz de se distinguir perante a concorrência, chamar a atenção e atrair potenciais clientes para as suas páginas.
2. Crie e divulgue visitas virtuais dos seus imóveis
A tecnologia tem ganho cada vez mais força no ramo imobiliário e atualmente, a utilização de visitas virtuais para dar a conhecer imóveis em portais imobiliários, site imobiliário ou nas redes sociais onde está presente, pode ter uma importância significativa para a sua imobiliária.
Através da construção de uma experiência de visita dinâmica, claramente distinta da fotografia estática, permite que os clientes e potenciais clientes tenham uma melhor perceção e sensação da realidade através da visualização do imóvel em diferentes ângulos, a 360 graus.
Neste sentido, para construir as suas visitas virtuais de forma simples e efetiva, tire proveito de uma solução profissional completa para criação de visitas virtuais ilimitadas, com o X-IMO CRM. Para começar só precisa de um tripé, o seu smartphone e uma câmara 360º; carrega as suas panorâmicas para o CRM imobiliário e, de forma automática, a visita virtual é criada pelo sistema e fica pronta a partilhar no seu site imobiliário.
Divulgar e promover a sua carteira de imóveis através de visitas virtuais, permite-lhe aumentar a qualidade de exposição dos imóveis, melhorar a sua oferta e demonstrar que é um profissional atualizado e conhecedor de novas tecnologias.
As visitas virtuais não são uma garantia para fechar contratos de mediação imobiliária, mas sem dúvida que têm um papel fundamental no processo de compra no sentido em que é possível encurtar o processo e manter um elevado interesse do potencial cliente até validar efetivamente a visita física ao imóvel para a tomada de decisão.
Estas são algumas estratégias que pode e deve considerar para alavancar a forma como transmite os seus conteúdos, tendo sempre em mente que o importante é estar continuamente em busca de evolução e nunca ficar estagnado.