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Imobiliário: 3 passos para ganhar negócios

22-06-2023 min de leitura

Saiba como ganhar negócios e impulsionar as suas probabilidades de alcançar sucesso enquanto profissional do imobiliário.

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Com a elevada concorrência e a evolução tecnológica constante, é fundamental adotar estratégias eficazes que permitam atrair mais clientes para a sua carteira e, consequentemente, aumentar os fechos de negócio.

 

O foco principal devem ser os seus clientes e potenciais clientes, devendo adotar uma estratégia que faça sentido e garantir que comunica para quem tem maior probabilidade de recorrer aos seus serviços enquanto profissional do imobiliário.

 

No presente artigo, damos a conhecer três passos para ganhar negócios, isto é, impulsionar as suas probabilidades de alcançar sucesso enquanto profissional do imobiliário e, por sua vez, ganhar mais negócios.

1. Desenvolva uma estratégia de marketing direcionada

 

Tendo em consideração a concorrência no mercado imobiliário e o facto da maioria do público pesquisar na internet antes de entrar em contacto com uma empresa de mediação imobiliária, sabe-se que é fundamental estar presente online, onde se encontram os seus clientes e potenciais clientes. Contudo, mais do que isso, é essencial ter em mente que fazer o mesmo que os outros pode não ser vantajoso e muito menos diferenciador.

 

Como tal, deve identificar claramente o seu público-alvo por forma a concentrar totalmente a sua atenção. Considere fatores demográficos, os interesses e necessidades específicas dos seus clientes e potenciais clientes e, com base nessa segmentação, adapte as suas abordagens e a sua mensagem.

 

Desenvolva conteúdo relevante e com valor para o seu público-alvo como, artigos sobre o mercado imobiliário local, documentos obrigatórios para a compra ou venda de um imóvel ou dicas de decoração, por exemplo. Para isso, pode utilizar um software de gestão imobiliária, como o X-IMO CRM, que para além de facilitar todo o trabalho diariamente ainda integra o Designer, uma ferramenta de marketing para criar as suas próprias peças de comunicação, de forma simples e rápida, como revistas, flyers, posts para as redes sociais e muito mais.

 

Após entender o que faz mais sentido e criar o seu conteúdo, pode enviá-lo aos seus clientes ou potenciais clientes através de newsletters segmentadas ou, caso sejam artigos, pode partilhar no seu blog imobiliário e redes sociais para atrair mais potenciais clientes que se identifiquem com o tipo de conteúdo que está a fornecer.

2. Aumente o seu networking e estabeleça parcerias

 

Para se estabelecer no mercado e ser reconhecido pela excecionalidade dos seus serviços enquanto profissional do imobiliário, é importante estar presente em eventos e locais de interesse com vista a estabelecer relações com pessoas influentes da área.

 

No mesmo sentido, estabelecer parcerias estratégicas pode também ser um método eficaz para conseguir ganhar mais negócios na mediação imobiliária. Comece por identificar que tipo de empresas ou profissionais podem ser interessantes para trabalhar consigo de modo a completarem os seus serviços e estabeleça parcerias que sejam benéficas para ambas as partes.

 

Alguns exemplos neste sentido podem ser, advogados especializados que tenham conhecimento para fornecer orientações legais aos seus clientes durante o processo de compra ou venda de um imóvel, empresas de construção ou decoração para realizar reparos antes da venda ou adequar um imóvel às preferências do cliente, assim como, em caso de necessidade, instituições financeiras para facilitar o processo de obtenção de crédito habitação.

 

3. Ofereça um serviço de excelência

 

A satisfação dos clientes é um dos principais fatores que pode vir a influenciar a decisão de fechar negócio.

 

Ao focar-se em cada um dos seus clientes com vista a disponibilizar um serviço profissional de excelência, poderá vir a estabelecer uma boa reputação no mercado e, consequentemente, alcançar recomendações positivas para outros potenciais clientes.

 

Para isso, deve demonstrar disponibilidade e responder prontamente às solicitações dos seus clientes, seja pessoalmente, via chamada telefónica ou mensagem, por forma a demonstrar um interesse genuíno em ajudar o seu cliente a encontrar o imóvel ideal.

 

Mantenha-se atualizado em relação às tendências do mercado imobiliário e às propriedades disponíveis na sua área de atuação para fornecer informações credíveis e fidedignas aos seus clientes que lhe permitam criar relações de confiança.

 

Reúna as necessidades e preferências de cada cliente, e faça uso de um CRM imobiliário, como o X-IMO CRM, para facilitar o seu trabalho e poder manter tudo guardado no mesmo sítio. Desta forma, pode personalizar as suas recomendações e apresentar somente as opções de imóveis mais adequadas para o seu cliente.

Fechar negócios no mercado imobiliário requer a adoção de uma abordagem estratégica eficaz e que seja diferenciadora por forma a destacar-se da sua concorrência e fornecer um serviço de valor acrescentado aos seus clientes.

 

Enquanto vai ganhando mais experiência e se vai estabelecendo no mercado pode conseguir diferenciar-se no modo como desempenha as suas funções, fornecendo um serviço de excelência, direcionando a sua estratégia para um público mais específico e adaptando a sua abordagem às necessidades e preferências dos mesmos.

 

Conseguir destacar-se no meio dos demais pode não ser uma tarefa simples, mas, com algum esforço e uma estratégia eficaz, pode aumentar as possibilidades de se tornar numa referência no mercado e potenciar e aumento dos fechos de negócio.

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