Aumentar a carteira de imóveis é essencial para que a sua imobiliária e respetivos consultores se diferenciem e estejam um passo à frente da concorrência.
A angariação de imóveis é um trabalho exigente que necessita de planeamento e para que o processo seja o mais eficiente possível, é importante traçar um bom plano de angariação de imóveis e colocar em prática as melhores estratégias para aumentar as oportunidades de negócio e angariar mais imóveis para a sua carteira.
1. Faça prospeção imobiliária
O mercado imobiliário é dinâmico e requer profissionais proativos que vão ao encontro dos potenciais clientes, por esta razão, o primeiro passo para angariar mais imóveis passa por fazer prospeção imobiliária.
Sendo a prospeção imobiliária uma tarefa contínua, conhecer bem o mercado imobiliário e a sua área de atuação é imprescindível para realizar uma prospeção eficiente.
É fundamental acompanhar constantemente variações de preços, tipologias de imóveis com maior procura, conhecer as pessoas que vivem na zona e as áreas envolventes, de forma a encontrar o máximo de oportunidades de negócio.
2. Aumente a presença online
O mundo atual é digital e por essa razão, deve estar presente e diversificar os seus canais de comunicação, de forma a fazer uma angariação de imóveis efetiva.
Um site imobiliário para a sua empresa de mediação imobiliária é indispensável.
Com o CRM imobiliário X-IMO CRM, pode ter o website imobiliário profissional à imagem da sua imobiliária com diversas funcionalidades - estudos de mercado, motor de pesquisa premium, espaço para empreendimentos, zonas de atuação e uma área exclusiva para os seus clientes proprietários acederem a informações relevantes acerca do desempenho dos próprios imóveis - para se aproximar dos seus clientes e destacar-se da concorrência.
De modo a reforçar ainda mais a presença online da sua marca, no seu site imobiliário profissional tem o site do consultor imobiliário, exclusivo para promoção e divulgação do trabalho de cada consultor e site de agência para cada uma das suas agências dar a conhecer equipas, zonas de atuação e muito mais.
A presença nas redes sociais também é de igual forma imprescindível. Deve apresentar conteúdo consistente e atrativo para clientes e potenciais clientes, para isso precisa de criar o conteúdo com ferramentas adequadas como, por exemplo, a ferramenta de marketing Designer, totalmente integrado com o X-IMO CRM, permite-lhe criar e personalizar, de forma fácil e intuitiva, diferentes peças de comunicação - revistas, folhetos, cartões de visita, apresentações e conteúdos para as suas redes sociais, entre outras opções – do jeito que pretender, para se aproximar dos clientes e angariar mais imóveis.
3. Utilize um serviço de Metasearch imobiliário
Manter-se atualizado acerca das oportunidades do mercado imobiliário não é uma tarefa fácil, pois muitas vezes existe a necessidade de gastar tempo à procura de imóveis para angariação em diferentes portais imobiliários.
Neste sentido, o X-IMO CRM desenvolveu um serviço de Metasearch imobiliário que entrega diariamente e de forma automática no CRM imobiliário, imóveis da banca e anúncios de particulares, publicados nos principais portais imobiliários.
Tem também a possibilidade de ser notificado sempre que um imóvel corresponder às preferências dos seus clientes compradores e receber alertas de oportunidades de negócio mesmo antes de angariar o imóvel.
Sem esforço, permite-lhe encontrar mais facilmente oportunidades de negócio e simultaneamente, aumentar a sua carteira de imóveis.
A angariação de imóveis é efetivamente um trabalho exigente, mas ao aliar um bom plano a uma prospeção contínua e às ferramentas e serviços adequados à sua imobiliária, pode ser bastante favorável para a sua carteira de imóveis e para fechar mais negócios com sucesso.