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Imobiliário: Como fidelizar os seus clientes? 0
#CRM Imobiliário

Imobiliário: Como fidelizar os seus clientes?

15-06-2023 min de leitura

Demonstramos como fidelizar os seus clientes de forma eficiente através do foco no cliente e algumas estratégias eficazes.

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O valor de um cliente pode ir muito mais além de um único fecho de negócio, o que torna a fidelização de clientes numa peça fundamental para ser bem-sucedido neste mercado.

 

Enquanto profissional do imobiliário, quando conquista a confiança e lealdade dos seus clientes pode vir a conseguir mais negócios e obtém referências positivas que podem ser valiosas, uma vez que, uma caraterística de um bom profissional do ramo imobiliário passa pela carteira de clientes, mas também, pela capacidade de fidelizar os mesmos.

 

Neste artigo, demonstramos a importância do foco no cliente e damos a conhecer algumas estratégias essenciais para fidelizar os seus clientes de forma eficiente.

1. Documente todas as informações relevantes

 

É fundamental manter um registo completo e organizado relativamente a todas as interações e preferências dos seus clientes ou potenciais clientes. Deve reter informações como, detalhes acerca de determinados imóveis, preferências em termos de localização, orçamento disponível, entre outros dados que lhe permitam oferecer um serviço de qualidade personalizado e eficiente.

 

Como tal, fazer uso de um software de CRM imobiliário, como o X-IMO CRM, com ferramentas de gestão e marketing adequadas para otimizar o seu trabalho diariamente pode fazer a diferença em termos de aumento de eficiência. Pois, no sentido de documentar todas as informações relevantes, um CRM imobiliário como o X-IMO permite-lhe guardar e manter todas as informações organizadas relativamente aos seus clientes e potenciais clientes por forma a poder consultar sempre que for preciso.

2. Antecipe o próximo passo

 

Outras das atitudes que pode tomar para aumentar a confiança dos seus clientes passa por demonstrar que é um profissional proativo e dedicado. Tente antecipar as necessidades e expetativas do seu cliente ao fornecer informações relevantes e úteis antes sequer do seu cliente solicitar. Isto é, com o CRM imobiliário pode documentar as informações e tudo o que considerar relevante relativamente aos seus clientes ao mesmo tempo que consegue fazer o acompanhamento da evolução dos mesmos.

 

Tendo por base as informações registadas e o funil de negócios, sabe em que etapa é que os seus clientes se encontram, por exemplo, se o cliente precisa de obter mais opções de imóveis ou se está prestes a finalizar a aquisição de um imóvel poderá fornecer-lhe todas as informações sobre a documentação necessária para agilizar o processo.

 

Assim, demonstra não só proatividade como que valoriza o tempo e o bem-estar dos seus clientes, ao mesmo tempo que, oferece um serviço de valor acrescentado.

 

 

3. Mantenha o contacto

 

Comunicar de forma eficiente e no tempo certo é fundamental para estabelecer relacionamentos duradouros com os seus clientes em carteira. Mantenha o contato e a transparência com os seus clientes fornecendo informações acerca das atualizações que vão sucedendo sobre transações ou prazos importantes, por exemplo.

 

Deve oferecer o seu suporte sempre que existir necessidade, manter-se sempre disponível para responder a questões e esclarecer possíveis dúvidas que possam surgir, pois uma comunicação aberta e transparente demonstra comprometimento e preocupação para com os seus clientes.

 

Um CRM imobiliário, como X-IMO CRM, pode ser novamente um grande aliado para ser eficiente no modo como faz o seu trabalho, pois, um dos principais benefícios do software de gestão imobiliária passa pela capacidade de gerir os relacionamentos com os clientes. Pode programar lembretes para entrar em contacto com os clientes em datas importantes como o aniversário ou enviar newsletter segmentadas e personalizadas com dicas úteis sobre o mercado ou potenciais propriedades que possam interessar a clientes específicos.

4. Dê a conhecer opiniões de clientes satisfeitos

 

Um método para aumentar a confiança dos clientes para consigo e demonstrar que é um profissional credível passa por dar a conhecer a opinião de outros clientes relativamente ao trabalho que desempenhou quando trabalhou com eles.

 

Partilhar e dar a conhecer a opinião e depoimentos de clientes satisfeitos é uma ótima estratégia para aumentar a confiança e a sua credibilidade neste mercado altamente competitivo.

 

Faça uso dessas opiniões positivas em newsletters, no seu site imobiliário ou redes sociais onde se encontra presente, e incentive também os seus clientes a partilhar as respetivas experiências positivas em plataformas com avaliação e comentário sobre o trabalho por si desempenhado. Pois, os testemunhos e histórias reais dos clientes que trabalharam consigo podem ser uma enorme ajuda para reforçar a sua reputação no mercado imobiliário, fazendo com que atraia mais clientes para a sua carteira.

A fidelização de clientes é um processo contínuo que exige algum esforço e dedicação da sua parte. Ao combinar as estratégias indicadas acima em conjunto com um atendimento de excelência, pode potenciar a construção de relacionamentos mais consistentes e duradouros com os seus clientes, até porque o cliente com quem fechou negócio hoje pode voltar a precisar de recorrer aos seus serviços no futuro.

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