Pedir Informações Estamos aqui para o ajudar. Para obter informações, preencha o formulário abaixo.
Soluções 








Nome 
Email  
Telefone 
País 
Distrito 
Concelho 
Empresa 
Mensagem 
 
Imobiliário: Como vender imóveis mais rápido? 0

Imobiliário: Como vender imóveis mais rápido?

01-02-2024 min de leitura

No presente artigo, vamos exploramos algumas estratégias que, ao serem bem trabalhadas, poderão permitir-lhe fechar negócios mais rapidamente.

Partilhar artigo

Vender imóveis pode ser um processo desafiante e demorado. No entanto, existem algumas estratégias que permitem ajudar a acelerar o fecho de negócios.

 

É fundamental compreender o mercado imobiliário, pesquisar as tendências do mercado, qual a procura por imóveis na sua zona de atuação, valores médios praticados e caraterísticas mais valorizadas pelos clientes proprietários. A partir deste tipo de informações tem maior capacidade para definir estratégias de marketing eficazes e posicionar os seus imóveis de forma atraente para atrair a atenção dos potenciais clientes compradores.

 

Para além disto, é importante ter conhecimento das leis e regulamentações relativas à venda de imóveis, requisitos locais e documentação necessária para agir prontamente e evitar atrasos desnecessários.

 

Tendo isto em mente, no presente artigo vamos exploramos algumas estratégias que, ao serem bem trabalhadas, poderão permitir-lhe fechar negócios mais rapidamente.

1. Faça parcerias de valor acrescentado para a sua imobiliária

 

Uma forma eficaz de diminuir o tempo do processo de compra-venda de um imóvel passa por trabalhar em parceria com empresas e profissionais que facilitem as burocracias associadas à aquisição de um imóvel, tais como, corretores de hipotecas, advogados especializados no imobiliário, inspetores de imóveis, entre outros.

 

Estas parcerias podem permitir agilizar o processo, mas, deve certificar-se de que escolhe entidades de confiança e que estabelece um relacionamento com benefícios para ambas as partes.

Como fazer a gestão das entidades que trabalham em parceria consigo a partir do X-IMO CRM?

 

Para além da gestão dos seus clientes, leads, imóveis e todas as ferramentas que o X-IMO CRM integra que permitem facilitar o seu trabalho diariamente para trabalhar de uma forma mais eficiente e focar-se mais nos seus clientes e em vender imóveis, tem ainda uma área específica no seu CRM imobiliário para fazer a gestão das entidades com as quais tem algum tipo de parceria.

Consegue facilmente adicionar um novo parceiro, aceder aos dados e informações das entidades que pretende e fazer toda a gestão na sua ferramenta de trabalho, sem necessitar usar ferramentas externas.

 

 Nova Parceria

2. Faça uso de tecnologia para automatizar os seus processos de trabalho

 

Quer seja dono de agência imobiliária ou consultor imobiliário, tirar partido de tecnologia desenvolvida para facilitar os processos de trabalho diários, é uma mais-valia e algo indispensável para os profissionais do ramo imobiliário que pretendem prosperar e alcançar o sucesso.

 

Para além disso, a tecnologia torna-se fundamental na venda rápida de imóveis, no sentido em que, consegue ter maior capacidade para fazer uma gestão mais eficiente dos seus contactos, clientes, imóveis, acompanhar os seus leads pelo funil de negócios e muito mais.

 

É muito importante conhecer o seu cliente, aquilo que o mesmo procura e pretende relativamente a um imóvel. Para isso, o ideal passa por utilizar um CRM imobiliário, completo e eficiente, onde consegue guardar e aceder facilmente a informações muito importantes relativas aos seus clientes compradores, tais como, preferências, necessidades e caraterísticas pretendidas. Desta forma, torna-se mais simples ir ao encontro das expetativas e encontrar o imóvel que corresponda ao máximo àquilo que é pretendido.

Como encontrar o imóvel ideal para o seu cliente com o X-IMO CRM?

 

Com o X-IMO CRM, para além de conseguir agilizar toda a gestão do seu negócio e especificamente dos dados e informações dos seus clientes compradores, pode aceder e fazer uso das informação para encontrar o imóvel que vai ao encontro do que os seus clientes procuram.

 

Isto é, quanto mais dados e informações precisas inserir face às preferências dos seus clientes compradores, maior facilidade terá em encontrar o imóvel ideal sem ter de o procurar. Parece impossível? Mas não é.

 

Com o serviço de Metasearch integrado com o X-IMO CRM, recebe notificações de novos anúncios de particulares e da Banca presentes nos portais imobiliários, assim como, sempre que um imóvel anunciado nos portais imobiliários for ao encontro das preferências de algum dos seus clientes, recebe notificação para poder angariar o imóvel e, assim, potenciar o fecho do negócio com o seu cliente.

 

Metasearch

 

 

3. Apresente propostas de confiança aos seus clientes

 

Uma estratégia eficaz para ‘explicar’ ou ‘justificar’ ao seu cliente o valor a oferecer por um imóvel e, ao mesmo tempo, conseguir acelerar o fecho do negócio, passa pela apresentação de estudos de mercado. Através de um estudo de mercado, fornece informações valiosas acerca dos valores praticados em imóveis semelhantes na mesma zona.

 

Ao conseguir demonstrar aos seus clientes que fornece dados precisos e relevantes, tendo por base dados reais do mercado e não meras suposições, consegue aumentar a sua credibilidade e ajudar os seus clientes a tomarem decisões informadas de uma forma mais rápida.

Como gerar estudos de mercado com o X-IMO CRM?

 

Gerar estudos de mercado a partir do X-IMO CRM, é muito simples e automático. Ao ‘adicionar estudo de mercado’ para um determinado imóvel, o sistema faz uma comparação entre imóveis à venda e imóveis vendidos - pode optar por imóveis da sua carteira ou fontes externas, - e gera um relatório automático com a estimativa do valor do imóvel e outras informações como, estatísticas e tendências do mercado, posicionamento do imóvel no mercado, apresentação do consultor e da agência imobiliária. De realçar que, consegue configurar este relatório e incluir somente os dados e informações que pretender revelar ao seu cliente.

 

Para além disso, ao disponibilizar estudos de mercado no site da sua imobiliária, tem ainda a possibilidade de angariar mais clientes e fechar mais negócios, quer o visitante tenha intenção de comprar ou vender um imóvel.

 

Estudo de mercado

4. Mantenha sempre o contacto com os clientes fidelizados

 

Algo que também poderá considerar consiste em manter um contacto e relacionamento contínuo com os seus clientes fidelizados. Não só pelo facto de que um cliente que já trabalhou consigo poderá ter necessidade de voltar a recorrer aos seus serviços ou poderá até ser o cliente ideal para um dos seus imóveis angariados, como também, um cliente fidelizado e satisfeito com os seus serviços, poderá fazer referência dos seus serviços a potenciais clientes e potenciar mais fechos de negócio para si.

 

No sentido de vender imóveis mais rapidamente, os clientes fidelizados também poderão ser o aliado que precisa em alguns momentos, pois ao ter a confiança de alguns clientes, poderá simplesmente contactá-los e perceber se existe interesse na sua angariação ou se eventualmente, conhecem alguém a quem o imóvel poderá interessar, acelerando assim o seu processo de encontrar o cliente ideal e vender o imóvel mais rápido.

Compreender o mercado imobiliário, criar parcerias que agreguem valor ao seu negócio, fazer uso de tecnologia a favor das suas necessidades de trabalho e manter um bom relacionamento com os seus clientes, são algumas estratégias que o(a) colocam no caminho certo para entender como vender imóveis mais rápido. Mas, deve sempre ter em mente que não basta vender imóveis rápido para ser bem-sucedido(a), deve também prestar um serviço de qualidade e agregar valor aos seus clientes.