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Angariação imobiliária: 6 Métodos para consultores imobiliários

13-06-2024 min de leitura

Vamos partilhar alguns métodos eficazes para consultores imobiliários alcançarem bons resultados na angariação imobiliária.

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O que é angariação imobiliária?

 

A angariação imobiliária refere-se ao processo de identificar, adquirir e gerir imóveis para venda ou arrendamento. Ser eficiente a angariar imóveis é fundamental para os consultores imobiliários, pois envolve análises de mercado, prospeção de novos imóveis, bem como a gestão do relacionamento com clientes proprietários e investidores, visando sempre maximizar as oportunidades de negócio e garantir a satisfação dos clientes por meio de um serviço de excelência.

Importância da angariação imobiliária no setor imobiliário

 

Angariar imóveis é fundamental para aumentar a carteira imobiliária e reforçar a posição do consultor imobiliário no mercado, aumentar a sua visibilidade e atrair mais clientes interessados em comprar, vender ou arrendar imóveis.

 

Para além disso, ao angariar imóveis de qualidade, os consultores imobiliários têm capacidade de fornecer soluções mais atrativas e personalizadas aos seus clientes. Desta forma, o consultor imobiliário consegue aumentar a taxa de satisfação dos clientes e contribuir para a construção de uma reputação sólida no mercado, essencial para o crescimento contínuo e sucesso a longo prazo.

 

Após definirmos o que é angariação imobiliária e uma breve explicação relativamente à importância de angariar imóveis no setor imobiliário, vamos partilhar alguns métodos eficazes para consultores imobiliários alcançarem bons resultados na angariação imobiliária.

1. Identifique o seu público-alvo e desenvolva uma proposta única de valor

 

Para ser bem-sucedido(a) na angariação imobiliária, é importante definir quem é o seu público-alvo. Entender as necessidades, desejos e comportamentos do seu público-alvo irá permitir-lhe personalizar as suas estratégias de comunicação e marketing imobiliário de modo mais eficaz, bem como, é uma forma de se posicionar melhor para atrair clientes interessados no tipo de serviços que fornece.

 

Considerando a alta concorrência, para se destacar é importante comunicar de forma clara e transparente os benefícios exclusivos de trabalhar consigo.

 

O desenvolvimento de uma proposta única de valor exige uma análise profunda das suas habilidades, experiências e daquilo que consegue fornecer verdadeiramente útil e valioso para os seus clientes.

 

Identifique quais são os seus pontos fortes e o que os clientes elogiam mais em relação aos seus serviços, por forma a utilizar essas respostas na criação de uma mensagem que toque o seu público-alvo e que destaque o seu valor único.

2. Crie uma presença online profissional

 

Atualmente, uma presença online profissional é crucial para atrair e captar a atenção de potenciais clientes. O que inclui a existência de um website imobiliário profissional, presença nas redes sociais e criação de conteúdo relevante e de qualidade que demonstre o seu expertise no setor imobiliário.

 

Para construir uma presença online forte e profissional, é fundamental divulgar conteúdo que ajude o seu público-alvo e que lhes permita obter respostas para tomarem decisões informadas. Partilhar insights sobre o mercado imobiliário, dicas para clientes compradores e clientes proprietários, atualizações acerca de novos imóveis e empreendimentos, são alguns exemplos daquilo que poderá fazer para se estabelecer como uma autoridade no imobiliário e alcançar a confiança dos seus potenciais clientes.

 

3. Nunca pare de fazer prospeção imobiliária

 

O processo de angariação começa na prospeção imobiliária. A prospeção imobiliária refere-se ao processo de identificar e avaliar oportunidades de negócio no mercado imobiliário com o objetivo de adquirir, vender ou arrendar esses mesmos imóveis.

 

Para ser bem-sucedido(a) no processo de prospeção imobiliária, deve ter capacidade de identificar as melhores oportunidades de negócio antes da sua concorrência e é fundamental acompanhar constantemente variações de preços, tipologias de imóveis com maior procura, conhecer as pessoas que vivem na zona e as áreas envolventes, de modo a angariar o máximo de imóveis para a sua carteira.

Como fazer prospeção imobiliária com o X-IMO CRM?

 

Através das ferramentas existentes no X-IMO CRM para a gestão e organização eficiente de todos os seus imóveis, empreendimentos e proprietários em prospeção, tem capacidade para melhorar o processo de prospeção imobiliária.

 

Mais do que isso, através do serviço de Metasearch imobiliário integrado com o X-IMO CRM, recebe anúncios de particulares (FSBO) e imóveis do Banco publicados em portais imobiliários, diretamente no seu CRM imobiliário.

 

Por forma a ajudá-lo a encontrar o imóvel ideal para o seu cliente, recebe notificações no CRM imobiliário sempre que um imóvel anunciado nos portais imobiliários faz match com as preferências de algum dos seus clientes compradores. Desta forma, o sistema está a mostrar-lhe oportunidades de negócio que poderá angariar, sem ter de procurar.

 

Notificações de Imóvel Match com Cliente

4. Construa relacionamentos de interesse através de networking

 

Sem dúvida que fazer networking é algo fundamental para uma carreira de sucesso enquanto consultor imobiliário. Participar em feiras do imobiliário, eventos e associações é algo que facilita o seu encontro com outros profissionais do setor imobiliário e potenciais clientes, criando a oportunidade de construir bons relacionamentos e conseguir potenciais angariações para a sua carteira.

 

A partilha de experiências e conhecimento vem fortalecer a sua rede de contactos, expandir as suas possibilidades de negócio e valorizá-lo(a) enquanto profissional credível no setor imobiliário.

 

Para construir relacionamentos de valor acrescentado, é importante manter a proatividade e ser genuíno(a). Demonstrar autenticidade no seu interesse pelos objetivos e necessidades dos contactos permite fortalecer a confiança dos mesmos.

 

Manter uma comunicação regular com os contactos que lhe interessa manter e oferecer-se para ajudar sempre que possível, são práticas que vêm solidificar relações e resultam em referências e recomendações valiosas.

 

 

5. Utilize a tecnologia para agilizar o fluxo de trabalho

 

A tecnologia constitui um enorme apoio para agilizar o fluxo de trabalho dos profissionais do setor imobiliário diariamente, no sentido de melhorar a organização e eficiência.

 

Através de um CRM imobiliário desenvolvido para dar resposta às necessidades diárias dos profissionais do imobiliário, consegue concentrar-se mais nas interações importantes com clientes e na venda de imóveis.

 

Ao investir num CRM imobiliário com funcionalidades integradas para além da gestão e automatização de tarefas, tem capacidade para otimizar e dedicar-se a tarefas de maior valor.

 

Tendo em consideração que, para angariar imóveis deve procurar apresentar-se como um profissional de confiança, deve por isso utilizar métodos que lhe permitam transmitir essa mesma credibilidade e confiança por forma a ficar com os negócios para si.

 

Nesse sentido, uma análise comparativa de mercado é algo que poderá apresentar ao seu cliente ou potencial cliente proprietário e, o CRM imobiliário é a ajuda que precisa para criar propostas de confiança para apresentar aos seus clientes proprietários.

Como criar uma análise comparativa de mercado com o X-IMO CRM?

 

No X-IMO CRM consegue criar análises comparativas de mercado, de forma simples e rápida, para apresentar aos seus clientes proprietários.

 

Para isso, basta selecionar o imóvel para o qual pretende criar a ACM, 3 imóveis à venda no mercado e 3 imóveis já vendidos, por forma a ser feita uma comparação e obter um relatório com os valores mínimo, recomendado e máximo a pedir pelo imóvel, bem como, oscilações ao longo do tempo, oferta por tipologia, tempo médio no mercado, entre outras informações e estatísticas de mercado.

 

Relatório ACM

6. Melhore continuamente as suas habilidades de angariação imobiliária

 

Para ser bem-sucedido(a) a angariar imóveis, é importante a melhoria contínua das suas habilidades, bem como a adoção de uma abordagem estratégica e orientada para resultados.

 

Invista algum do seu tempo em formação, seminários e na leitura de livros especializados para se manter atualizado(a) acerca de novas tendências e práticas. Procure obter bom feedback e mantenha-se aberto(a) à mudança para aprimorar a sua performance.

 

O aprimoramento contínuo das suas habilidades de angariação imobiliária não se limita a conhecimento técnico, mas envolve também habilidades interpessoais e de negociação. A capacidade de adaptação e disposição para aprender novos métodos poderão diferenciá-lo(a) no momento de fornecer um serviço de excelência e superar desafios com competência.

Conclusão: Métodos eficazes de angariação imobiliária para consultores imobiliários

 

A eficiência na angariação imobiliária é fundamental para qualquer consultor imobiliário que pretenda alcançar sucesso e crescimento sustentável na sua carreira. Métodos eficazes na angariação imobiliária para além de aumentarem a carteira de clientes, também permitem a construção de relações duradouras e uma reputação de confiança no mercado, gerando valor contínuo para si, para os seus clientes e parceiros.

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